[Matéria] É possỉvel viajar no tempo?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

josenouki

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jan 9, 2012
Pontuação de reação
1,787
Cubos
0
É possível viajar no tempo?
Responder a essa pergunta é moleza. É claro que se pode viajar no tempo – estamos fazendo isso neste momento. Repare que, ao ler esta frase, a leitura do começo do parágrafo já ficou para trás – é passado. Então, ao que tudo indica, estamos eternamente nesta viagem, partindo do passado rumo ao futuro.
A pergunta a ser formulada então é: podemos viajar no tempo sem atravessar todos os instantes entre um dado momento e outro? Ou, melhor ainda: será que poderemos pegar atalhos no tempo?

Túneis no tempo
Quando Einstein começou a brincar com o tempo e o espaço, em 1905, ele descobriu que eles não são iguais para todo mundo. Cada um tem o próprio tempo e o próprio espaço, configurado pelas distorções gravitacionais locais e pela velocidade do referencial. Exemplo disso é a luz do Sol: mesmo que você a veja em um determinado instante, ela foi emitida à 8 minutos antes.

Einstein descobriu que, quanto mais rápido você viaja, mais devagar o tempo passa para você – ou, se preferir, mais depressa o tempo passa para todo o resto.
Tá aí o primeiro atalho pelo tempo. Para acelerar em direção ao futuro, basta andar em altíssima velocidade. Vamos supor que você viaje rumo a Plutão numa espaçonave que voe a 80% da velocidade da luz. Esse planeta anão fica mais ou menos a 5 horas-luz da Terra (o que quer dizer que a luz leva 5 horas para fazer o trajeto). À velocidade estipulada, para o controle da missão, aqui na Terra, a viagem seria concluída 6 horas e 15 minutos depois da partida. Entretanto, para você, a bordo da nave, teriam se passado apenas 3 horas e 45 minutos. O fenômeno se repetiria na volta, e, ao desembarcar, você teria envelhecido apenas 7 horas e 30 minutos, enquanto todo mundo por aqui teria vivido 12 horas e 30 minutos. Na prática, você teria avançado 5 horas em direção ao futuro. Moral da história: para viajar ao futuro, basta correr muito.

Como eu disse antes em um tópico igual ao seu..

Viajar pro futuro é possível segundo a teoria da relatividade, mas você nunca verá a si mesmo no futuro. Isso é nóia de filme. Não dá pra estar em dois lugares ao mesmo tempo. Se eu viajar 5 anos para o futuro, ficarei desaparecido por 5 anos pra quem não for comigo e nunca poderei voltar. A viagem no tempo, segundo a teoria do deslizamento temporal, não permite voltar para o presente. Pilotos de caças super sônicos viajam sempre no tempo, como comprova o experimento com relógios atômicos. O tempo em alta velocidade passa diferente para o viajante.

Aliás, ótima matéria.

zGotz disse:
Como eu disse antes em um tópico igual ao seu..

Viajar pro futuro é possível segundo a teoria da relatividade, mas você nunca verá a si mesmo no futuro. Isso é nóia de filme. Não dá pra estar em dois lugares ao mesmo tempo. Se eu viajar 5 anos para o futuro, ficarei desaparecido por 5 anos pra quem não for comigo e nunca poderei voltar. A viagem no tempo, segundo a teoria do deslizamento temporal, não permite voltar para o presente. Pilotos de caças super sônicos viajam sempre no tempo, como comprova o experimento com relógios atômicos. O tempo em alta velocidade passa diferente para o viajante.

Aliás, ótima matéria.
De fato, o que você disse está correto, inclusive é evidenciado no filme INTERESTELAR

Poucos postam a fonte, que bom que nem todo mundo finge que escreveu

issu é uma coisa que buga tudo meu cpu (Cabeça) kkk boa materia mas isssu e impussivel

Quando eu comer uma puta super gostosa , vou querer viajar no tempo , muitas e muitas vezes para come-la dnv :), Boa matéria abigo.

boa matéria , já tinha lido que e mais fácil viajar para o futuro do que para o passado porque teria muitos paradoxos e ninguém sabe ao certo o que iria acontecer

Linkdark disse:
boa matéria , já tinha lido que e mais fácil viajar para o futuro do que para o passado porque teria muitos paradoxos e ninguém sabe ao certo o que iria acontecer
Para viajar no passado, seria necessário ultrapassar a velocidade da luz, o que, segundo Einstein, é impossível, visto que a luz é a coisa mais rápida existente

Gostei da matéria. Acho viagem no tempo e velocidade da luz muito interessantes.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar