[Matéria] Afinal, por que pessoas viciam em games?

• Criador do tópico Criador do tópico bobz
  • Start date Start date

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

bobz

Bom
VIP
Entrou
Jan 17, 2016
Pontuação de reação
110
Cubos
0
!!!!.jpg
Fala pessoal! Tudo bom?
Hoje estou fazendo meu primeiro trabalho na escola de gamers​
Meu trabalho vai ser sobre vicio em games , espero que gostem!​
c.png
Todos sabem que os males e benefícios de games não é coisa nova. Um artigo lançado pela revista Neurology Now revela alguns dados que mostram que os games podem afetar sim dos adolescentes , de forma benéfica ou não.
b.png
Estudos revelam que o excesso da produção de dopamina estava alto o suficiente para quase desativar o córtex pré-frontal , essa área do cérebro está ligada a tomada de decisões , autocontrole , etc. Isso faz com que jogadores percam a noção do tempo , deixando responsabilidades de lado.​
g.png
O modo de recompensa de games é parecido com o de caça-níqueis , o player insiste em completar alguma missão, matar um boss , adquirir itens raros , passar de leveis , etc. Sem saber quando (e se) vai conseguir atingir esse objetivos. São essas recompensas , que fazem o player querer jogar mais , até se viciar no game. Isso faz que o cérebro produza muito mais dopamina em quanto o player joga , levando a uma menor produção em outras situações , causando desequilíbrio , por isso , os players ficam agitados em quanto não jogam.​
f.png
Então pessoal , é isso, aceito críticas construtivas ! <3
Até a próxima pessoal!​
pyt9jXX.gif
Fontes: 1
Créditos: Banner e lines: [Member=zMyskes]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar