Fala pessoal! Tudo bom?
Hoje estou fazendo meu primeiro trabalho na escola de gamers
Meu trabalho vai ser sobre vicio em games , espero que gostem!
Todos sabem que os males e benefícios de games não é coisa nova. Um artigo lançado pela revista Neurology Now revela alguns dados que mostram que os games podem afetar sim dos adolescentes , de forma benéfica ou não.
Estudos revelam que o excesso da produção de dopamina estava alto o suficiente para quase desativar o córtex pré-frontal , essa área do cérebro está ligada a tomada de decisões , autocontrole , etc. Isso faz com que jogadores percam a noção do tempo , deixando responsabilidades de lado.
O modo de recompensa de games é parecido com o de caça-níqueis , o player insiste em completar alguma missão, matar um boss , adquirir itens raros , passar de leveis , etc. Sem saber quando (e se) vai conseguir atingir esse objetivos. São essas recompensas , que fazem o player querer jogar mais , até se viciar no game. Isso faz que o cérebro produza muito mais dopamina em quanto o player joga , levando a uma menor produção em outras situações , causando desequilíbrio , por isso , os players ficam agitados em quanto não jogam.
Então pessoal , é isso, aceito críticas construtivas ! <3
Até a próxima pessoal!
Fontes: 1
Créditos: Banner e lines: [Member=zMyskes]