[Matéria] A ilha das cobras

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

LuizFernando2012

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jun 30, 2012
Pontuação de reação
725
Cubos
0
V0zJVRY.png

Ilha-de-Queimada-Grande-02.jpg

Conhece esta ilha ? Situada a cerca de 35km do litoral do estado de São Paulo, fica a Ilha da Queimada Grande, mais conhecida por Ilha das Cobras.
A ilha tem seu nome popular autoexplicativo, pois apresenta uma quantidade extrema de cobras e é inabitada por mamíferos.
Vamos conhecer um pouco sobre esta ilha, descobrindo os motivos desta grande presença de cobras.

Por que ela é cheia de cobras ? O que aconteceu ?

Bom, esta ilha, com aproximadamente 420.000m², recebeu as cobras a cerca de dez mil anos atrás, após a última glaciação mundial. Com isso, o nível do mar subiu, o que deixou estes animais ilhados, no que antes eram montanhas. Várias espécies daquela região morreram, porém, a cobra que conseguiu se adaptar ao isolamento geográfico foi a Jararaca Ilhoa, cobra super venenosa, com uma das peçonhas mais potentes do mundo.
Com o tempo passando, esta espécie sofreu adaptações muito diferentes comparadas com as Jararacas. Como por exemplo, com a indisponibilidade de mamíferos (para caça), esta espécie passou a subir em árvores, e a se alimentar de aves que vinham do continente (Aves migratórias). Além da alimentação, o veneno que ela produzia se tornou mais forte, começou a desenvolver dentes curvos para capturar as aves, e uma cauda que faz com que ela se segure na árvore.

Como é a ilha ? Tem aquelas praias com coqueiros e vendedores de polvilho ? -q

Bom, como já dito anteriormente, a ilha não apresenta grande território, sendo que são 1.5km de comprimento por 500m de largura em sua área mais larga, no centro. A ilha não apresenta praia, o litoral desta ilha é formada apenas por rochedos, tornando mais arriscado o desembarque na ilha. Ela apresenta a maior quantidade de cobras no centro da ilha, por apresentar uma mata atlântica mais densa. No norte da ilha, é o local onde pesquisadores armam os acampamentos. E na parte sul, podemos encontrar o Pico Boa Vista, com 210m de altura.
Não, você não pode fazer uma viagem de formatura para este lugar, pois a visitação foi proibida pela marinha, tanto pela grande presença de cobras venenosas, como também, pela preservação da fauna e flora. Explorar esta ilha requer muita atenção, já que as cobras estão em quase todos os lugares.

Para despertar mais a curiosidade de vocês, segue alguns vídeos da ilha :

https://www.youtube.com/watch?v=zDJxQOEHKVA
https://www.youtube.com/watch?v=KEeNc3Wk3s4

Bom pessoal, sou mais de fazer matérias sobre jogos, e é minha primeira matéria sobre um assunto diverso, então me digam como me saí :D

Espero que tenham gostado, comentem o que acharam :)
Eaí, teria coragem de visitar este lugar ? :P

Att,
[member=zLuizBR]

Essa reportagem ja pasou tanta vez na band que da até raiva .
...

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Vamos pensar ...
Eu sou a ilha ... eu tenho uma cobra REI KKKKKKKKKKK

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar