Bom, esse macro Escava, Repara e Guarda nos baús, talvez futuramente pegue mais cascalhos, não sei, depois vejo se faço, ele tem o mesmo sistema de guardar nos baús que o MACRO DE MOBS tem , então parte dos créditos para esse macro dos mobs!
Eu já tinha postado um macro tipo esse mas deu um bug sinistro dai pedi para staff DELETAR o tópico!
TUTORIAL
Primeiro você Fará uma base 1 x 2 com um bloco de ferro em baixo de você! igual na PRINT abaixo:
De um "/Sethome macro" No lugar que você vai ficar escavando, pois quando o macro guardar os itens ele voltará para o local com esta HOME!
Faça um local com 10 baus duplos, e na frente de cada bau duplo marque um sethome assim:
"/sethome esc1" "/sethome esc2" "/sethome esc3" até o 10.
Olha como ficou o meu por exemplo:
Código - Macro VIP (Não-Vip Lá em baixo) .
Spoiler
$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);}$$ /g #phodalao &4s2
$${
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<180);
Look(%&frente%);
look(,90);
key(use);
wait(200ms);
endif;
IF(%DURABILITY%<90);
LOG(&4VISHHHH, parece que os seus Diamantes ACABARAM!!!!, vou ir descansar!);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;
wait(2);
do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;
if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(2);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Quando você abrir o macro ele fará três perguntas!
Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13
Você responde por exemplo: 3 (Caso for Dirt)
Qual o ID da Sua Pá?
Você responde 277 (Caso seja de diamante, só por o item na mão e digitar /iinfo)
Qual o Delay?
Você responde 250 , caso queira que demore mais para verificar se o inventário está cheio responda 300 por exemplo..
Macro Modificado para players SEM VIP.
Spoiler
$${if(primeiro);
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Finalmente acabou, olha trabalho que deu! Ações: &a%#pontos%.");
log( );
unset(primeiro);
stop();
else;
log( );
log("&d&l[MACRO] &2Aff, fui ligado, vou ter que trabalhar!");
log( );
set(primeiro);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&frente = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&frente = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&frente = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&frente = EAST;
ENDIF;
#pontos = 0;
#bau=1;
PromPT(&bloco,$$?, Qual o ID do seu Bloco? Exemplo: Cascalho 13);
PromPT(&pa,$$?, Qual o ID da sua Pá? Exemplo: Pá de DIamante: 277, Ferro: 256);
PromPT(&del,$$?, Qual delay para verificar inventário CHEIO? Recomendado: 250);
set(segundo);
do;
pick(%&pa%);
if(%DURABILITY%<150);
unset(primeiro);
unset(segundo);
stop();
endif;
do(%&del%);
Look(%&frente%);
Look(,30);
PICK(%&bloco%);
KEY(use);
wait(2ms);
pick(%&pa%);
KEY(attack);
inc(#pontos, 2);
loop;
if(segundo);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${wait(11);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(15ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=10);
unset(segundo);
log(&4&l[MACRO] &6Seus Baús estão CHEIOS!!! que pena, voltando a Escavar...);
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home macro
$${
wait(5);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Este macro tem a mesma função do vip, porém quando está perto de a pá quebrar ele DESLIGA.
É isso ai gente, caso esteja algo errado e queira corrigir, eu não tenho nada contra, todo mundo erra!
#Atualizações
02/10/2013
-Tópico Arrumado
-Como Adicionar mais Baús
-Adicionado delay quando repara para não bugar o cascalho.
03/10/2013
Adicionado a função STOP, caso sua pá chegue a 90 de durabilidade o macro irá parar para que não corra o risco de quebrar a pá.
Adicionando mais Baús -
Spoiler
Basta adicionar na área que fica as homes com os baús isso:
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$
Perceba que na área em verde eu adicionei três linhas, apenas modifiquei o número 10 para 11
E a "/home 10" para "/home esc11 "
E modifique está linha (fica lá no final do código):
if(%#bau%=10);
Está "=10 " porque tem 10 homes , se você adicionar por exemplo até a home número 20 , ou seja "/home esc20 " você tem que por if(%#bau%=20) ;
Pronto, baús adicionados!
É isso, qualquer duvida poste nos comentários!
Seu comentário vale MAIS que um Diamante! Clique para expandir...