Hoje trago meu primeiro macro de mobs, este é um macro para matar blaze, seja pescando ou usando uma espada de diamante.
Características do macro:
1. Ant bug (não importa o quanto lague ou reinicie o servidor o macro irá continuar funcionando perfeitamente).
2. Capacidade para 20 baús duplos de blaze rod
3. Funciona com outros mobs também, para caso você queira pescar cabeças ou upar espadas.
4. Pesca os blazes, repara, caso a linha acabe pega mais nos baús (capacidade de até 5 baús duplos de linha) e caso a vara de pescar quebre vai pegar mais nos baús (capacidade de 5 baus duplos).
5. Você escolhe se quer pescar os blazes ou usar espada de diamante, caso você opte trocar espada o macro vai trocar a espada quando a durabilidade ficar baixa. Tem capacidade para 5 baús duplos de espadas, caso opte por reparar o macro irá reparar a espada.
6. O macro funciona com 2 modelos de mobtrap diferentes(mais detalhes sobre isto mais a frente).
7. Usa apenas 2 sethomes, tornando viável para não vips.
8. No momento, é para a versão 1.5
Tutorial da trap de baus:
Tutorial da trap de blaze:
Como deve ficar o inventário:
Usando a macro:
Após construir e marcar as sethomes, organizar o inventário basta apenas ir na /home blazemob e ligar. O macro perguntará qual tipo de trap usar e se vai pescar ou usar espada.
Instalando a macro:
Para instalar basta copiar o código que está disponível abaixo e criar um arquivo no editfile e colar o código.
Código 1.5:
Sobre a vesão 1.7. Devido à programação ser diferente nesta versão e eu jogar na 1.5, fiquei desmotivado a encarar adaptar para esta versão. Mas caso a macro fique popular e tenha um bom feedback estarei trazendo para a versão 1.7.
Por último veja outras macros minhas no link: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/tags/forums/macrodoedu/ e até o próximo macro.
Características do macro:
1. Ant bug (não importa o quanto lague ou reinicie o servidor o macro irá continuar funcionando perfeitamente).
2. Capacidade para 20 baús duplos de blaze rod
3. Funciona com outros mobs também, para caso você queira pescar cabeças ou upar espadas.
4. Pesca os blazes, repara, caso a linha acabe pega mais nos baús (capacidade de até 5 baús duplos de linha) e caso a vara de pescar quebre vai pegar mais nos baús (capacidade de 5 baus duplos).
5. Você escolhe se quer pescar os blazes ou usar espada de diamante, caso você opte trocar espada o macro vai trocar a espada quando a durabilidade ficar baixa. Tem capacidade para 5 baús duplos de espadas, caso opte por reparar o macro irá reparar a espada.
6. O macro funciona com 2 modelos de mobtrap diferentes(mais detalhes sobre isto mais a frente).
7. Usa apenas 2 sethomes, tornando viável para não vips.
8. No momento, é para a versão 1.5
Tutorial da trap de baus:
Siga as instruções das prints a seguir para construir a trap
A trap também deve seguir uma posição específica na construção, sendo que deve-se colocar os baús de blaze na direção WEST (oeste).
Aqui vai uma print para facilitar:
Após a construção suba na lã central e de /sethome blazebaus
Caso tenha alguma dúvida na construção da trap de baús, no servidor 3 na /home Eduarte macros há uma réplica.
A trap também deve seguir uma posição específica na construção, sendo que deve-se colocar os baús de blaze na direção WEST (oeste).
Aqui vai uma print para facilitar:
Após a construção suba na lã central e de /sethome blazebaus
Caso tenha alguma dúvida na construção da trap de baús, no servidor 3 na /home Eduarte macros há uma réplica.
Tutorial da trap de blaze:
Como já citei o macro funciona com 2 tipos de trap.
A primeira é a mais comum:
Nela você deve colocar o bloco de ferro sobre os pés e dar /sethome blazemob. Também deve construir uma correnteza de água de modo que você seja empurrado para frente.
O 2º modelo de trap é este:
Neste modelo há 3 espaços para os blaze caírem, tornando seu mobspawn mais eficiente e evitando que os mobs de blaze levem muito dano na água, deve-se seguir o mesmo esquema com um bloco de ferro sobre os pés e uma correnteza de modo que empurre para frente. A sethome é /home blazemob.
Caso tenha dúvidas sobre a construção da trap há uma réplica na /home Eduarte macros, servidor 3.
A primeira é a mais comum:
Nela você deve colocar o bloco de ferro sobre os pés e dar /sethome blazemob. Também deve construir uma correnteza de água de modo que você seja empurrado para frente.
O 2º modelo de trap é este:
Neste modelo há 3 espaços para os blaze caírem, tornando seu mobspawn mais eficiente e evitando que os mobs de blaze levem muito dano na água, deve-se seguir o mesmo esquema com um bloco de ferro sobre os pés e uma correnteza de modo que empurre para frente. A sethome é /home blazemob.
Caso tenha dúvidas sobre a construção da trap há uma réplica na /home Eduarte macros, servidor 3.
Como deve ficar o inventário:
Caso queira pescar o inventário deve ficar desta forma:
Caso queira usar espadas, com a opção de reparar, o inventário deve ficar desta forma:
E, caso queira usar com a opção de trocar a espada quando a durabilidade ficar baixa o inventário fica desta forma:
Caso queira usar espadas, com a opção de reparar, o inventário deve ficar desta forma:
E, caso queira usar com a opção de trocar a espada quando a durabilidade ficar baixa o inventário fica desta forma:
Usando a macro:
Após construir e marcar as sethomes, organizar o inventário basta apenas ir na /home blazemob e ligar. O macro perguntará qual tipo de trap usar e se vai pescar ou usar espada.
Instalando a macro:
Para instalar basta copiar o código que está disponível abaixo e criar um arquivo no editfile e colar o código.
Código 1.5:
$${
if(mata_blaze);
unset(mata_blaze);
log("&2[&9Macro&2] &bMata Blaze &4OFF");
achievementget("Macro feito por Eduarte",369);
stop();
else;
set(mata_blaze);
log("&2[&9Macro&2] &bMata Blaze &aON");
achievementget("Macro feito por Eduarte",369);
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&edu_direction = NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&edu_direction = SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&edu_direction = WEST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&edu_direction = EAST;endif;
#look=1;
#bau_pa1=1;
#bau_pa2=1;
#bau_bar=1;
#bau=1;
unset(repor_vara);
unset(repor_linha);
if(config_on);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Deseja usar as configuracoes anteriores?");
log("&2[&91&2] &6SIM");
log("&2[&92&2] &6NAO, resetar as configuracoes");
if(KEY_1);
log("&6Configuracoes mantidas, iniciando a macro");
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Configuracoes resetadas");
unset(config_on);
unset(blaze_trap);
unset(blaze_pesca);
unset(blaze_rep);
unset(blaze_espada);
#durabilidade=20;
wait(2);
break;
endif;
loop;
endif;
if(!config_on);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Qual estilo da trap de blaze que você irá usar?");
log("&2[&91&2] &6Estilo normal, 1 bloco");
log("&2[&92&2] &6Estilo eficiênte, 3 blocos");
if(KEY_1);
log("&6Estilo normal, 1 bloco &aON");
set(blaze_trap);
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Estilo eficiênte, 3 blocos &aON");
break;
endif;
loop;
wait(1);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Você deseja pescar ou matar os blazes com a espada?");
log("&2[&91&2] &6Pescar os blazes");
log("&2[&92&2] &6Usar a espada");
if(KEY_1);
log("&6Pescar os blazes &aON");
set(blaze_pesca);
#durabilidade=20;
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Usando espadas &aON");
set(blaze_espada);
#durabilidade=150;
wait(1);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Você deseja reparar ou trocar a espada quando estiver quebrando?");
log("&2[&91&2] &6Reparar a espada");
log("&2[&92&2] &6Trocar a espada");
if(KEY_1);
log("&6Espadas serao reparadas &aON");
set(blaze_rep);
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Espadas será trocada quando ficar com durabilidade baixa &aON");
break;
endif;
loop;
break;
endif;
loop;
set(config_on);
log("&6INICIANDO A MACRO");
endif;
do;
do(50);
if(%GUI%="GUICHAT");
log("&2[&9Macro&2] &6Pausado!!! Chat está aberto");
do;
until(%GUI%!="GUICHAT");
endif;
slot(9);
if(blaze_trap);
look(%&edu_direction%);look(,-27);wait(50ms);
else;
if(%#look%=1);look(%&edu_direction%);look(,-27);endif;
if(%#look%=2);look(%&edu_direction%);look(-38,-25);endif;
if(%#look%=3);look(%&edu_direction%);look(+38,-25);endif;
inc(#look);
if(%#look%>3);
#look=1;
endif;
wait(200ms);
endif;
if(%HIT%="ENTITY");
if(blaze_pesca);
do(10);
key(use);
wait(300ms);
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
look(%&edu_direction%);
look(,90);
key(use);
wait(200ms);
endif;
until(%HIT%!="ENTITY");
else;
do(10);
key(attack);
wait(100ms);
until(%HIT%!="ENTITY");
endif;
endif;
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
if((blaze_espada)&&(blaze_rep));
look(%&edu_direction%);
look(,90);
key(use);
wait(1);
elseif(blaze_espada);
getslotitem(9,#id,#stack);
if(%#stack% = 0);
log("&2[&9Macro&2] &6Parece que a espada quebrou ou o servidor reiniciou. Aguardando &615 &6segundos para confirmar");
wait(15);
endif;
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
log("&2[&9Macro&2] &6Espada com durabilidade baixa. Indo trocar");
do;}$$/home blazebaus$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=35);
log("&2[&9Macro&2] &6Guardando espada quebrada");
do;
do;
if(%#bau_pa1%=1);look(east);wait(100ms);look(53,20);endif;
if(%#bau_pa1%=2);look(east);wait(100ms);look(68,23);endif;
if(%#bau_pa1%=3);look(east);wait(100ms);look(90,23);endif;
if(%#bau_pa1%=4);look(east);wait(100ms);look(110,23);endif;
if(%#bau_pa1%=5);look(east);wait(100ms);look(128,20);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
slotclick(89,l,true);
wait(1);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau_pa1,1);
if(%#bau_pa1%>5);
#bau_pa1=1;
endif;
gui();
else;
break;
endif;
loop;
gui();
wait(1);
log("&2[&9Macro&2] &6Coletando uma espada nova");
do;
do;
if(%#bau_pa2%=1);look(east);wait(100ms);look(53,34);endif;
if(%#bau_pa2%=2);look(east);wait(100ms);look(68,36);endif;
if(%#bau_pa2%=3);look(east);wait(100ms);look(90,38);endif;
if(%#bau_pa2%=4);look(east);wait(100ms);look(110,38);endif;
if(%#bau_pa2%=5);look(east);wait(100ms);look(128,34);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=276);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_pa2);
if(%#bau_pa2%>5);
#bau_pa2=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Troca de espada finalizada voltando para a trap");
do;}$$/home blazemob$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=42);
endif;
endif;
endif;
loop;
//analisa o inventário
gui(inventory);
wait(100ms);
if(blaze_pesca);
getslotitem(44,#id,#stack);
if(%#id%!=346);
set(repor_vara);
endif;
getslotitem(42,#id,#stack);
if(%#id%!=287);
set(repor_linha);
#pack_bar=0;
for(#slot,36,43);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%!=287);
inc(#pack_bar,1);
endif;
next;
endif;
endif;
getslotitem(34,#id,#stack);
if((%#stack%!=0)||(repor_vara)||(repor_linha));
do;}$$/home blazebaus$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=35);
//guardando as blazes
do;
do;
//west
if(%#bau%=1);look(WEST);wait(2ms);look(-35,32);endif;
if(%#bau%=2);look(WEST);wait(2ms);look(-20,36);endif;
if(%#bau%=3);look(WEST);wait(2ms);look(-,38);endif;
if(%#bau%=4);look(WEST);wait(2ms);look(287,36);endif;
if(%#bau%=5);look(WEST);wait(2ms);look(305,32);endif;
if(%#bau%=6);look(WEST);wait(2ms);look(-35,18);endif;
if(%#bau%=7);look(WEST);wait(2ms);look(-20,20);endif;
if(%#bau%=8);look(WEST);wait(2ms);look(-,23);endif;
if(%#bau%=9);look(WEST);wait(2ms);look(287,20);endif;
if(%#bau%=10);look(WEST);wait(2ms);look(305,18);endif;
if(%#bau%=11);look(WEST);wait(2ms);look(-35,3);endif;
if(%#bau%=12);look(WEST);wait(2ms);look(-20,3);endif;
if(%#bau%=13);look(WEST);wait(2ms);look(-,3);endif;
if(%#bau%=14);look(WEST);wait(2ms);look(290,3);endif;
if(%#bau%=15);look(WEST);wait(2ms);look(305,3);endif;
if(%#bau%=16);look(WEST);wait(2ms);look(-38,-15);endif;
if(%#bau%=17);look(WEST);wait(2ms);look(-20,-15);endif;
if(%#bau%=18);look(WEST);wait(2ms);look(-,-15);endif;
if(%#bau%=19);look(WEST);wait(2ms);look(288,-15);endif;
if(%#bau%=20);look(WEST);wait(2ms);look(305,-13);endif;
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
for(#slotn,54,88);
getslotitem(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=287)||(%#id%=264));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(70ms);
endif;
next;
endif;
wait(100ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
gui();
wait(250ms);
if(%#bau%=21);
#bau=1;
endif;
until(%#stack%=0);
gui();
wait(1);
//trocando a vara de pescar caso esteje faltando
if(repor_vara);
log("&2[&9Macro&2] &6Parece que a vara de pescar quebrou!!!. Pegando uma nova");
log("");
log("&2[&9Macro&2] &6Guardando possivel item que esteja no lugar da vara");
do;
do;
if(%#bau_pa1%=1);look(east);wait(100ms);look(53,20);endif;
if(%#bau_pa1%=2);look(east);wait(100ms);look(68,23);endif;
if(%#bau_pa1%=3);look(east);wait(100ms);look(90,23);endif;
if(%#bau_pa1%=4);look(east);wait(100ms);look(110,23);endif;
if(%#bau_pa1%=5);look(east);wait(100ms);look(128,20);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
slotclick(89,l,true);
wait(1);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau_pa1,1);
if(%#bau_pa1%>5);
#bau_pa1=1;
endif;
gui();
else;
break;
endif;
loop;
gui();
wait(1);
do;
do;
if(%#bau_pa2%=1);look(east);wait(100ms);look(53,34);endif;
if(%#bau_pa2%=2);look(east);wait(100ms);look(68,36);endif;
if(%#bau_pa2%=3);look(east);wait(100ms);look(90,38);endif;
if(%#bau_pa2%=4);look(east);wait(100ms);look(110,38);endif;
if(%#bau_pa2%=5);look(east);wait(100ms);look(128,34);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=346);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
gui();wait(1);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_pa2);
if(%#bau_pa2%>5);
#bau_pa2=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Vara de pescar reposta");
unset(repor_vara);
endif;
//repondo as linhas caso esteje faltando
if(repor_linha);
do;
do;
if(%#bau_bar%=1);;look(north);wait(100ms);look(-38,32);endif;
if(%#bau_bar%=2);look(north);wait(100ms);look(-20,37);endif;
if(%#bau_bar%=3);look(north);wait(100ms);look(0,39);endif;
if(%#bau_bar%=4);look(north);wait(100ms);look(20,37);endif;
if(%#bau_bar%=5);look(north);wait(100ms);look(38,32);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=287);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
dec(#pack_bar,1);
endif;
if(%#pack_bar%=0);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
gui();wait(1);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_bar);
if(%#bau_bar%>5);
#bau_bar=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Linhas repostas");
unset(repor_linha);
endif;
do;}$$/home blazemob$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=42);
else;
gui();
wait(200ms);
endif;
loop;
}$$
if(mata_blaze);
unset(mata_blaze);
log("&2[&9Macro&2] &bMata Blaze &4OFF");
achievementget("Macro feito por Eduarte",369);
stop();
else;
set(mata_blaze);
log("&2[&9Macro&2] &bMata Blaze &aON");
achievementget("Macro feito por Eduarte",369);
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&edu_direction = NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&edu_direction = SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&edu_direction = WEST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&edu_direction = EAST;endif;
#look=1;
#bau_pa1=1;
#bau_pa2=1;
#bau_bar=1;
#bau=1;
unset(repor_vara);
unset(repor_linha);
if(config_on);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Deseja usar as configuracoes anteriores?");
log("&2[&91&2] &6SIM");
log("&2[&92&2] &6NAO, resetar as configuracoes");
if(KEY_1);
log("&6Configuracoes mantidas, iniciando a macro");
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Configuracoes resetadas");
unset(config_on);
unset(blaze_trap);
unset(blaze_pesca);
unset(blaze_rep);
unset(blaze_espada);
#durabilidade=20;
wait(2);
break;
endif;
loop;
endif;
if(!config_on);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Qual estilo da trap de blaze que você irá usar?");
log("&2[&91&2] &6Estilo normal, 1 bloco");
log("&2[&92&2] &6Estilo eficiênte, 3 blocos");
if(KEY_1);
log("&6Estilo normal, 1 bloco &aON");
set(blaze_trap);
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Estilo eficiênte, 3 blocos &aON");
break;
endif;
loop;
wait(1);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Você deseja pescar ou matar os blazes com a espada?");
log("&2[&91&2] &6Pescar os blazes");
log("&2[&92&2] &6Usar a espada");
if(KEY_1);
log("&6Pescar os blazes &aON");
set(blaze_pesca);
#durabilidade=20;
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Usando espadas &aON");
set(blaze_espada);
#durabilidade=150;
wait(1);
do;
clearchat;
log("&2[&9Macro&2] &6Você deseja reparar ou trocar a espada quando estiver quebrando?");
log("&2[&91&2] &6Reparar a espada");
log("&2[&92&2] &6Trocar a espada");
if(KEY_1);
log("&6Espadas serao reparadas &aON");
set(blaze_rep);
break;
elseif(KEY_2);
log("&6Espadas será trocada quando ficar com durabilidade baixa &aON");
break;
endif;
loop;
break;
endif;
loop;
set(config_on);
log("&6INICIANDO A MACRO");
endif;
do;
do(50);
if(%GUI%="GUICHAT");
log("&2[&9Macro&2] &6Pausado!!! Chat está aberto");
do;
until(%GUI%!="GUICHAT");
endif;
slot(9);
if(blaze_trap);
look(%&edu_direction%);look(,-27);wait(50ms);
else;
if(%#look%=1);look(%&edu_direction%);look(,-27);endif;
if(%#look%=2);look(%&edu_direction%);look(-38,-25);endif;
if(%#look%=3);look(%&edu_direction%);look(+38,-25);endif;
inc(#look);
if(%#look%>3);
#look=1;
endif;
wait(200ms);
endif;
if(%HIT%="ENTITY");
if(blaze_pesca);
do(10);
key(use);
wait(300ms);
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
look(%&edu_direction%);
look(,90);
key(use);
wait(200ms);
endif;
until(%HIT%!="ENTITY");
else;
do(10);
key(attack);
wait(100ms);
until(%HIT%!="ENTITY");
endif;
endif;
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
if((blaze_espada)&&(blaze_rep));
look(%&edu_direction%);
look(,90);
key(use);
wait(1);
elseif(blaze_espada);
getslotitem(9,#id,#stack);
if(%#stack% = 0);
log("&2[&9Macro&2] &6Parece que a espada quebrou ou o servidor reiniciou. Aguardando &615 &6segundos para confirmar");
wait(15);
endif;
if(%DURABILITY%<%#durabilidade%);
log("&2[&9Macro&2] &6Espada com durabilidade baixa. Indo trocar");
do;}$$/home blazebaus$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=35);
log("&2[&9Macro&2] &6Guardando espada quebrada");
do;
do;
if(%#bau_pa1%=1);look(east);wait(100ms);look(53,20);endif;
if(%#bau_pa1%=2);look(east);wait(100ms);look(68,23);endif;
if(%#bau_pa1%=3);look(east);wait(100ms);look(90,23);endif;
if(%#bau_pa1%=4);look(east);wait(100ms);look(110,23);endif;
if(%#bau_pa1%=5);look(east);wait(100ms);look(128,20);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
slotclick(89,l,true);
wait(1);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau_pa1,1);
if(%#bau_pa1%>5);
#bau_pa1=1;
endif;
gui();
else;
break;
endif;
loop;
gui();
wait(1);
log("&2[&9Macro&2] &6Coletando uma espada nova");
do;
do;
if(%#bau_pa2%=1);look(east);wait(100ms);look(53,34);endif;
if(%#bau_pa2%=2);look(east);wait(100ms);look(68,36);endif;
if(%#bau_pa2%=3);look(east);wait(100ms);look(90,38);endif;
if(%#bau_pa2%=4);look(east);wait(100ms);look(110,38);endif;
if(%#bau_pa2%=5);look(east);wait(100ms);look(128,34);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=276);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_pa2);
if(%#bau_pa2%>5);
#bau_pa2=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Troca de espada finalizada voltando para a trap");
do;}$$/home blazemob$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=42);
endif;
endif;
endif;
loop;
//analisa o inventário
gui(inventory);
wait(100ms);
if(blaze_pesca);
getslotitem(44,#id,#stack);
if(%#id%!=346);
set(repor_vara);
endif;
getslotitem(42,#id,#stack);
if(%#id%!=287);
set(repor_linha);
#pack_bar=0;
for(#slot,36,43);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%!=287);
inc(#pack_bar,1);
endif;
next;
endif;
endif;
getslotitem(34,#id,#stack);
if((%#stack%!=0)||(repor_vara)||(repor_linha));
do;}$$/home blazebaus$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=35);
//guardando as blazes
do;
do;
//west
if(%#bau%=1);look(WEST);wait(2ms);look(-35,32);endif;
if(%#bau%=2);look(WEST);wait(2ms);look(-20,36);endif;
if(%#bau%=3);look(WEST);wait(2ms);look(-,38);endif;
if(%#bau%=4);look(WEST);wait(2ms);look(287,36);endif;
if(%#bau%=5);look(WEST);wait(2ms);look(305,32);endif;
if(%#bau%=6);look(WEST);wait(2ms);look(-35,18);endif;
if(%#bau%=7);look(WEST);wait(2ms);look(-20,20);endif;
if(%#bau%=8);look(WEST);wait(2ms);look(-,23);endif;
if(%#bau%=9);look(WEST);wait(2ms);look(287,20);endif;
if(%#bau%=10);look(WEST);wait(2ms);look(305,18);endif;
if(%#bau%=11);look(WEST);wait(2ms);look(-35,3);endif;
if(%#bau%=12);look(WEST);wait(2ms);look(-20,3);endif;
if(%#bau%=13);look(WEST);wait(2ms);look(-,3);endif;
if(%#bau%=14);look(WEST);wait(2ms);look(290,3);endif;
if(%#bau%=15);look(WEST);wait(2ms);look(305,3);endif;
if(%#bau%=16);look(WEST);wait(2ms);look(-38,-15);endif;
if(%#bau%=17);look(WEST);wait(2ms);look(-20,-15);endif;
if(%#bau%=18);look(WEST);wait(2ms);look(-,-15);endif;
if(%#bau%=19);look(WEST);wait(2ms);look(288,-15);endif;
if(%#bau%=20);look(WEST);wait(2ms);look(305,-13);endif;
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
for(#slotn,54,88);
getslotitem(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=287)||(%#id%=264));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);
wait(70ms);
endif;
next;
endif;
wait(100ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
gui();
wait(250ms);
if(%#bau%=21);
#bau=1;
endif;
until(%#stack%=0);
gui();
wait(1);
//trocando a vara de pescar caso esteje faltando
if(repor_vara);
log("&2[&9Macro&2] &6Parece que a vara de pescar quebrou!!!. Pegando uma nova");
log("");
log("&2[&9Macro&2] &6Guardando possivel item que esteja no lugar da vara");
do;
do;
if(%#bau_pa1%=1);look(east);wait(100ms);look(53,20);endif;
if(%#bau_pa1%=2);look(east);wait(100ms);look(68,23);endif;
if(%#bau_pa1%=3);look(east);wait(100ms);look(90,23);endif;
if(%#bau_pa1%=4);look(east);wait(100ms);look(110,23);endif;
if(%#bau_pa1%=5);look(east);wait(100ms);look(128,20);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
slotclick(89,l,true);
wait(1);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau_pa1,1);
if(%#bau_pa1%>5);
#bau_pa1=1;
endif;
gui();
else;
break;
endif;
loop;
gui();
wait(1);
do;
do;
if(%#bau_pa2%=1);look(east);wait(100ms);look(53,34);endif;
if(%#bau_pa2%=2);look(east);wait(100ms);look(68,36);endif;
if(%#bau_pa2%=3);look(east);wait(100ms);look(90,38);endif;
if(%#bau_pa2%=4);look(east);wait(100ms);look(110,38);endif;
if(%#bau_pa2%=5);look(east);wait(100ms);look(128,34);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=346);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
gui();wait(1);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_pa2);
if(%#bau_pa2%>5);
#bau_pa2=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Vara de pescar reposta");
unset(repor_vara);
endif;
//repondo as linhas caso esteje faltando
if(repor_linha);
do;
do;
if(%#bau_bar%=1);;look(north);wait(100ms);look(-38,32);endif;
if(%#bau_bar%=2);look(north);wait(100ms);look(-20,37);endif;
if(%#bau_bar%=3);look(north);wait(100ms);look(0,39);endif;
if(%#bau_bar%=4);look(north);wait(100ms);look(20,37);endif;
if(%#bau_bar%=5);look(north);wait(100ms);look(38,32);endif;
wait(100ms);
key(use);
wait(3);
until(%GUI%="GUICHEST");
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,#id,#stack);
if(%#id%=287);
slotclick(%#slot%,l,true);wait(100ms);
dec(#pack_bar,1);
endif;
if(%#pack_bar%=0);
break;
endif;
next;
if(%#slot%!=53);
gui();wait(1);
break;
else;
gui();wait(1);
inc(#bau_bar);
if(%#bau_bar%>5);
#bau_bar=1;
endif;
endif;
loop;
log("&2[&9Macro&2] &6Linhas repostas");
unset(repor_linha);
endif;
do;}$$/home blazemob$${wait(5);getidrel(0,-1,0,#antbug);until(%#antbug%=42);
else;
gui();
wait(200ms);
endif;
loop;
}$$
Sobre a vesão 1.7. Devido à programação ser diferente nesta versão e eu jogar na 1.5, fiquei desmotivado a encarar adaptar para esta versão. Mas caso a macro fique popular e tenha um bom feedback estarei trazendo para a versão 1.7.
Por último veja outras macros minhas no link: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/tags/forums/macrodoedu/ e até o próximo macro.