Olá, atualmente existem skills que são focadas em upar AFK como acrobacia e pesca e skills que são focadas em upar jogando ativamente como mineração, e existem as híbridas. E na maioria dos casos upar ativamente te recompensa com muitos mais niveis do que ficar afk, se eu ficar que nem maluco girando na pirâmide consigo 5 mil em mineração, enquanto se ficar afk consigo no máximo 200 de xp por minuto. Nesse sentido eu acredito que poderia ter um balanceamento para que o up ativo do machado seja mais recompensador que o UP afk, abrindo um tesouro level 1 percebo que levo 30 segundos para ganhar míseros 400 de xp, enquanto se eu ficar afk no mob ganho 530 de xp por minuto, você vai ter um esforço absurdo enquanto pode apenas esquecer a conta parada no mob e voltar depois de um mês. Minha sugestão é que você consiga 1500 de xp abrindo um tesouro lvl 1, o machado naturalmente dá menos dano que a espada que faz demorar para matar o mob e ainda por cima existe esse nerf. Não faz muito sentido dificultar para os players que desejam tryhardar na skill sendo que não é melhor que espadas. Já fiz inúmeros testes indo PVP com pessoas com 1k de machado e espada continua sendo muito melhor a ponto de quebrar sempre o set primeiro.