Desculpa cara, mas não é isso que eu quis dizer. Quando eu digo atropelar o enredo eu estou falando de partes como por exemplo. A história do pescador, ela é desenvolvida melhor na Light Novel, lá explica que tem uma lenda de um peixe, o pescador conta melhor a história dele e quando eles matam o boss dropa uma vara que o Kirito deixa com o pescador. No anime a história fica meio non-sense. Em 10 minutos eles conhecem o pescador, vão no evento de pesca, matam o boss e fim. É muito notável que nessa parte tudo é muito resumidinho demais e isso pra mim é um erro na parte de adaptação. Acho que se for pra fazer um negócio mal explicado e totalmente resumido, é melhor não mostrar essa parte ou então talvez tentar torna-la mais dinâmica antes de inserir no anime.
Pra você ter uma ideia a história do pescador é contata em 3 capítulos, ou seja, se esperava no mínimo 1 episódio para ela ser contada de uma forma aceitável como na Light Novel. Aliás do episódio 11 ao 13 eu acho que foram episódios bem mal trabalhados, tanto que quando eu re-assisti me deu uma certa desanimada quando cheguei nesses episódios.