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xSonnyTM

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Boa noite tropa! Conversei com alguns membros do servidor music e achei melhor colocar essa questão aqui pra todos discutirem. Não é de hoje que o servidor está lagado e caindo várias vezes por dia e a situação tem piorado após o fechamento do kratos. Queria saber o que a direção pode falar e se tem planos de trocar de host ou melhorá-lo de alguma forma? Pois está se tornando uma experiência frustrante.
 
A Host sendo um PC antigo no porão do @D4nDe : :fogo::fogo::fogo:

R6gQ.gif
 
Última edição:
A host é excelente e atende com folga às necessidades da CraftLandia. O fato é que a versão 1.5 do Minecraft é extremamente rudimentar e foi praticamente esquecida pela comunidade técnica, sem receber evoluções desde 2015. Trata-se de uma versão pré-Netty, anterior à grande reestruturação de rede e performance implementada pela Mojang na versão 1.7 — um dos principais motivos para o abandono dessas versões mais antigas pela própria Mojang.

Por conta disso, um servidor na versão 1.8 é naturalmente mais performático do que na 1.5. Além disso, a 1.8 conta com uma comunidade ativa e enorme, que continua desenvolvendo e evoluindo tecnologias ao seu redor. Isso significa que, caso haja lag na 1.8, é possível resolvê-lo utilizando soluções de mercado já consolidadas. Na 1.5, isso não é impossível, mas se torna praticamente inviável.

A única forma de reduzir significativamente o lag na 1.5 seria com servidores menores e menos exigentes em termos de recursos. Fora isso, não há soluções eficazes. Até existem otimizações possíveis nos plugins atuais, mas nada milagroso como muitos jogadores esperam.

Posso garantir que a host está operando com folga e sobra de recursos — o problema não está na infraestrutura.
 
Não há que se falar em rudimentariedade da versão, haja vista que, esta rodou por muito tempo de forma satisfatória, entao, com a modernização dos hosts, OBVIAMENTE, o desempenho (desempenho de "push&pull") deveria aumentar. O fato é que, a direção veio com "hospedagem no Brasil" e estragou tudo, como sempre.
Ademais, os "400 fakes de uma conta só" pesam, e muito, o servidor.

O que fazer? Nada, reclama no Procon, talvez emitam uma notificação e etc. Kkkkk
 
A gente ama a 1.5 é nostálgica e tem história. Mas a verdade é que a tecnologia evolui e às vezes basta se desapegar e crescer, é preciso acompanhar o tempo. O Apolo provou isso, muita gente voltou pra Craftlandia por causa da 1.8.9.

Agora imagine um servidor atualizado, cheio de novidades da 1.21. A Cl poderia voltar ao posto de maior servidor de minecraft do Brasil e até talvez do mundo novamente. Quem realmente ama mine sabe que hoje em dia a Cl deu uma grande de caída ao posto de maior servidor BR, justamente por que se prende muito a versão 1.5 (entendo que é o diferencial também), mas acredito que com 1 servidor 1.21 iria ser a porta pra voltarem a lotar mais de 5 servidores novamente.
 
Não há que se falar em rudimentariedade da versão, haja vista que, esta rodou por muito tempo de forma satisfatória, entao, com a modernização dos hosts, OBVIAMENTE, o desempenho (desempenho de "push&pull") deveria aumentar. O fato é que, a direção veio com "hospedagem no Brasil" e estragou tudo, como sempre.
Ademais, os "400 fakes de uma conta só" pesam, e muito, o servidor.

O que fazer? Nada, reclama no Procon, talvez emitam uma notificação e etc. Kkkkk
A questão é simples: monte um servidor com a versão base 1.5.2, adicione todos os plugins, scripts, sistemas de otimização, aloque mais de 1000 contas simultâneas realizando diversas ações dentro do servidor, pode hospedar em uma host de boa qualidade e, então, me diga sinceramente: o servidor não apresentaria lag, instabilidades ou sobrecarga com tanta atividade acontecendo ao mesmo tempo?

Embora a versão 1.5.2 tenha seus méritos, como a simplicidade, compatibilidade com plugins antigos e uma base nostálgica que muitos jogadores ainda valorizam, a realidade é que ela não possui estrutura técnica nem desempenho suficientes para se manter 100% estável em larga escala, especialmente com a complexidade dos servidores modernos.

Ainda assim, a CraftLandia conseguiu fazer o que muitos consideravam impossível: manter um servidor funcional e otimizado nessa versão, mesmo com todas as suas limitações. Isso prova o domínio técnico e a experiência da Direção em extrair o máximo de uma base tão defasada.

No fim das contas, o problema quase nunca está na hospedagem. A verdadeira barreira é a própria limitação da versão 1.5.2 — que, apesar de histórica e marcante, é inegavelmente ultrapassada e imperfeita para os padrões atuais.

Simples assim.
 
A questão é simples: monte um servidor com a versão base 1.5.2, adicione todos os plugins, scripts, sistemas de otimização, aloque mais de 1000 contas simultâneas realizando diversas ações dentro do servidor, pode hospedar em uma host de boa qualidade e, então, me diga sinceramente: o servidor não apresentaria lag, instabilidades ou sobrecarga com tanta atividade acontecendo ao mesmo tempo?

Embora a versão 1.5.2 tenha seus méritos, como a simplicidade, compatibilidade com plugins antigos e uma base nostálgica que muitos jogadores ainda valorizam, a realidade é que ela não possui estrutura técnica nem desempenho suficientes para se manter 100% estável em larga escala, especialmente com a complexidade dos servidores modernos.

Ainda assim, a CraftLandia conseguiu fazer o que muitos consideravam impossível: manter um servidor funcional e otimizado nessa versão, mesmo com todas as suas limitações. Isso prova o domínio técnico e a experiência da Direção em extrair o máximo de uma base tão defasada.

No fim das contas, o problema quase nunca está na hospedagem. A verdadeira barreira é a própria limitação da versão 1.5.2 — que, apesar de histórica e marcante, é inegavelmente ultrapassada e imperfeita para os padrões atuais.

Simples assim.
Boa Sleephão, agora abra já uma enquete novo servidor na 1.21 por favor
 
Boa Sleephão, agora abra já uma enquete novo servidor na 1.21 por favor
a staff usa a desculpa de que a mojang não deixa por conta da eula e de alguma coisa sobre servidor fazer lucro em cima de players, mas oq mais tem por ae é servidor na 1.20 e nunca deu ruim, acho que isso dai é desculpa pra n paga programador kkkkkkkkkkkkkkk
 
a staff usa a desculpa de que a mojang não deixa por conta da eula e de alguma coisa sobre servidor fazer lucro em cima de players, mas oq mais tem por ae é servidor na 1.20 e nunca deu ruim, acho que isso dai é desculpa pra n paga programador kkkkkkkkkkkkkkk
É então na verdade eles tem que comprar a licença da mojang, acho que comprando não teria nenhum problema. Mas é fato o tanto de servidor lotado ai 1.20+ só no brasil tem alguns que chegam a 500 players sem fake. A Cl iria voltar rapidinho ao topo e se tornar a Apple dos servidores de mine criando tendencias, por que comunidade tem pra isso.
 
Não há que se falar em rudimentariedade da versão, haja vista que, esta rodou por muito tempo de forma satisfatória, entao, com a modernização dos hosts, OBVIAMENTE, o desempenho (desempenho de "push&pull") deveria aumentar. O fato é que, a direção veio com "hospedagem no Brasil" e estragou tudo, como sempre.
Ademais, os "400 fakes de uma conta só" pesam, e muito, o servidor.

O que fazer? Nada, reclama no Procon, talvez emitam uma notificação e etc. Kkkkk

Antigamente, os servidores ficavam hospedados nos Estados Unidos, o que criava uma barreira de rede significativa. Ninguém conseguia jogar com um ping abaixo de 100ms, o que limitava a quantidade de pacotes que podiam ser enviados e gerava a tão comentada sensação de “delay do servidor”.

O fato é que, ao enviar menos pacotes, o servidor é menos sobrecarregado. Então, se você pretende ter um servidor na versão 1.5.2, com no máximo 500 slots, sem conta fake, sem sistemas modernos, e ainda simular artificialmente o ping alto da época, talvez consiga manter um servidor estável e sem lag.

Fora isso, afirmar que um servidor moderno na 1.5.2 pode funcionar bem sem considerar essas limitações é, no mínimo, ingenuidade.

Ou em termos mais praticos, a boa e velha burrice.
 
Antigamente, os servidores ficavam hospedados nos Estados Unidos, o que criava uma barreira de rede significativa. Ninguém conseguia jogar com um ping abaixo de 100ms, o que limitava a quantidade de pacotes que podiam ser enviados e gerava a tão comentada sensação de “delay do servidor”.

O fato é que, ao enviar menos pacotes, o servidor é menos sobrecarregado. Então, se você pretende ter um servidor na versão 1.5.2, com no máximo 500 slots, sem conta fake, sem sistemas modernos, e ainda simular artificialmente o ping alto da época, talvez consiga manter um servidor estável e sem lag.

Fora isso, afirmar que um servidor moderno na 1.5.2 pode funcionar bem sem considerar essas limitações é, no mínimo, ingenuidade.

Ou em termos mais praticos, a boa e velha burrice.
Sim, a ingenuidade de um analista de sistemas, inclusive, com experiência em gerência e distribuição de tráfego... Perdão pela minha ingenuidade, consultarei a boa literatura para (re)formar meu gabarito, mestre.
 
A questão é simples: monte um servidor com a versão base 1.5.2, adicione todos os plugins, scripts, sistemas de otimização, aloque mais de 1000 contas simultâneas realizando diversas ações dentro do servidor, pode hospedar em uma host de boa qualidade e, então, me diga sinceramente: o servidor não apresentaria lag, instabilidades ou sobrecarga com tanta atividade acontecendo ao mesmo tempo?

Embora a versão 1.5.2 tenha seus méritos, como a simplicidade, compatibilidade com plugins antigos e uma base nostálgica que muitos jogadores ainda valorizam, a realidade é que ela não possui estrutura técnica nem desempenho suficientes para se manter 100% estável em larga escala, especialmente com a complexidade dos servidores modernos.

Ainda assim, a CraftLandia conseguiu fazer o que muitos consideravam impossível: manter um servidor funcional e otimizado nessa versão, mesmo com todas as suas limitações. Isso prova o domínio técnico e a experiência da Direção em extrair o máximo de uma base tão defasada.

No fim das contas, o problema quase nunca está na hospedagem. A verdadeira barreira é a própria limitação da versão 1.5.2 — que, apesar de histórica e marcante, é inegavelmente ultrapassada e imperfeita para os padrões atuais.

Simples assim.

Sim, sim. É válido o argumento. Não se trata de "valor sentimental" a dita versão. É valido o que o sr. citou, e corrobora com a minha citação dos muitos fakes. A era do desempenho e do ping zero realmente interfere diretamente à qualidade (imposta) pelos players, que não me inclui mais. A sobrecarga é especialmente os "AFKs".
 

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