Horizon vs Light of Motiram

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Entrou
Ago 26, 2017
Mensagens
259
Pontuação de reação
60
Cubos
378
'Horizon' vs. 'Light of Motiram':

- Sony acusa Tencent de copiar game e processa por direitos autorais.

Gigante japonesa afirma que novo game da desenvolvedora chinesa é uma 'cópia descarada'. Série e jogo têm animais robóticos em mundo aberto.

horizon-light-of-motiram.jpg




A Sony processou a publicadora chinesa Tencent, uma das maiores do mundo, por violação de direitos autorais e de marca registrada de sua série de games "Horizon".
Em ação aberta nos Estados Unidos, a fabricante japonesa diz que o novo jogo da concorrente, "Light of Motiram", é uma "cópia descarada" que imita diversos elementos distintos da franquia e ameaça confundir jogadores, de acordo com a agência de notícias Reuters.
A Sony afirma que recusou uma oferta de colaborar em um novo "Horizon" feita pela Tencent em 2024. Pouco depois, a chinesa anunciou o desenvolvimento de "Light of Motiram".
Segundo a japonesa, o novo game tem estilo de jogo, temas narrativos e elementos artísticos idênticos a "Horizon".

Tanto a franquia da Sony quanto o lançamento da Tencent têm mundos abertos com povos primitivos e máquinas gigantescas que se comportam como (e se parecem com) animais.
De acordo com o site Gamespot, a japonesa pede US$ 150 mil "por cada trabalho violado da franquia" assim como todos os materiais de "Light of Motiram" para serem destruídos.
Representante das duas empresas ainda não se manifestaram.
"Light of Motiram" tem lançamento prometido para computadores, mas ainda não tem data prevista.
A série "Horizon" teve início em 2017, com "Horizon Zero Dawn". O jogo ganhou uma continuação "Horizon Forbidden West", em 2022.

 

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo