Gosta de uma música mas não sabe o nome dela? Veja

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

BigLou

Bom
VIP
Entrou
Ago 19, 2014
Pontuação de reação
100
Cubos
0
A ideia deste tutorial veio do tópico de LucianoVT Em "Musicas que você já ouviu mas não sabe o nome"
Se você já ouviu uma musica e a pesar de ter gostado muito dela, não sabe o nome... Esse tutorial é perfeito para você ;)
Tudo se baseia num site e eu já logo o aviso, nada é tão perfeito, você precisa de um microfone. Mesmo que não seja bom, (Pode ser aqueles de notebook também, que não faz mal.)

Vamos lá:

O nome do site é
Midomi, Um site bem simples e a unica coisa que você precisara fazer é cantar um trecho da musica, sim somente isso. (Mas ai se você tem vergonha ou não sabe cantar um trecho de no minimo 10 segundos, ai fica difícil ;s)

Você conectara o microfone no computador e clicaram em "Click and Sing or Hum"
OMj9vu1.png
Logo em seguida aparecera uma pequena telinha do Adobe Flash Player e é obrigatório que você clique em Permitir do contrario não funcionara.
Yves4W4.jpg

Se o navegador também pedir permissão você aceite.
HvP0QZj.jpg
Depois de ter Permitido todos os avisos, o "Click and Sing or Hum" Mudara para "Click to Stop" e é neste momento que você começa a cantar.
RTzbPiJ.jpg
Caso der tudo certo, aparecera uma pagina mostrando o Cantor em letra maior e o nome da musica logo em baixo, dai é só copiar os nomes e colar no youtube ;)
3Q6okF7.jpg
Já se der algum erro e o site não conseguir localizar a musica
hauqViJ.jpg
Siga as seguintes dicas:
1 - Certifique-se que o microfone está funcionando ou esta conectado corretamente;
2 - Não deixe o microfone muito alto ou muito perto da boca, pois isso atrapalha na hora de ouvir;
3 - Tente cantar uma parte longa, afinal você tem que manter a voz por no minimo 10 segundos;

Uma outra coisa que você também pode fazer com o Midomi é por exemplo, você tem a musica mas não sabe o nome dela. Então você baixa a musica no celular, tablet mp4 ou algo do tipo e coloca a musica pra tocar e coloca o auto-falante do celular no microfone =D

Bom, espero que vocês tenham gostado do tutorial, qualquer dúvida só deixar ak em baixo que eu estarei respondendo o mais rápido possível.
Obrigado ;3

Eu uso o aplicativo SoundHound para android, quando não sei o nome de uma música eu uso ele, raramente me deixou na mão.

Desculpem se eu postei na área errada, realmente eu não sabia a área certa ;-;

cl0und disse:
cantei 5 musicas, nao achei nenhuma :/
Viu as dicas que falei?

zThiagoBR disse:
Área errada.
Essa área é destinado sobre Tutoriais ao gamers/jogos/consoles e etc.

Falando nisso, bom tutorial xD
O tutorial eh bom porem area errada =[

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar