[SIZE=19.8px]A cultura brasileira nunca foi de fato uma cultura, mas uma mistura de costumes que se alinham as mudanças sociais do povo, de acordo com o lugar onde se encontra. O funk é um movimento que joga por terra qualquer definição cultural de música e acaba usando a banalização para fazer sucesso. No funk, os ritmos são repetitivos, as letras erotizadas e as danças bastante sensuais. E porque isso? Simplesmente porque reflete a vida e o local de quem canta. Simplificadamente são favelaados que querem aparecer monstrando sua vida inutil de frente e outras pessoas inúteis .[/SIZE]
Vc diz pra q se eu n gostar n escutar fala isso pra esses fdp q tem carro q fica colocando a porra do som seu cú e fala q ta baixo como n ouvir prefiria ficar surdo a ouvir esse lixo q idiotas chamam de musica Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
Já conhecia esse vídeo. Esse Nando Moura é bem criticado, mas acho que ele está certo em diversos pontos, porém funk é uma cultura sim. No vídeo ele só se refere aos funks ruins como esses que só falam de putaria e coisas do tipo, mas funk tem cultura e uma história bem interessante até.
não cara funk não é cultura '-' todas as músicas são cultura menos o funk '-' kkkk isso mesmo kkkkkkkkkkkkkk
@NerdModeON Eu acho q isso nao é uma questão de cultura ou não. Cultura é tudo aquilo q é levado pelas pessoas como uma realidade.Ou seja,uma material cultural é qualquer material que reflita uma realidade.Um funk ostentação/sexual remete a realidade da vida de alguém,logo é considerado SIM cultura.Eu pessoalmente acho isso uma merda pq não é algo que eu cultive (tanto que cultura vem de cultivar) mas isso não anula o fato que funk é uma cultura uma vez que remete uma realidade de uma sociedade.A pergunta certa seria: Qual a posição da sociedade diante da cultura que ela mesma condicionou? @NerdModeOFF Funk é a escória da sociedade.
Na minha opinião, funk é cultura sim, é algo q cresceu e ganhou espaço no Brasil, existem vários funks q fazem apologia a Drogas e coisas do tipo, e isso estraga um pouco a imagem do funk. Mas voltando, funk é cultura sim, faz parte do Brasil, gosta de funk? blz , não gosta de funk? Nobody cares
FUNK não é cultura, vejo o funk de hoje me dia como a desgraça dessa nação, pode até ser que o funk de antigamente representasse, pode até ser. Cultura do nosso país (Musical ) ? MPB , Musica Popular Brasileira, isso sim é cultura, Djavan, Cássia. Minha opinião =)