[Finalizado][EVENTO] Enigma do Halloween

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jun 22, 2014
Pontuação de reação
4,833
Cubos
0
Lk492lF.png

Olá noobs,
Trago o evento Enigma do Halloween, baseado na célebre série vinda do Jornal ;p

fY9ZdZL.png

Baseado na série de eventos Decifre o Enigma, realizada por minha própria pessoa, o evento funciona como uma série de criptografias, que através do ponto inicial, simbolizado por uma imagem no fim do tópico, leva a resposta final. As criptografias referentes serão esteganografia, código binário, código morse e caesar cipher.

avGQIiD.png

Para se ter a resposta válida será necessário seguir o seguinte formulário:

Resposta Final:
Como você fez para se chegar até a esse resultado?
Se por acaso você poste a resposta correta, mas se a sua explicação não tiver nada a ver com a mesma, irei descartar imediatamente.

AZ1sukC.png

» Proibido editar o post.
» Proibido "brincadeirinhas" desnecessárias.
» Seguir exatamente o formulário.
» Proibido a participação de Jornalistas e STAFF's.
» Terá que postar o formulário no TÓPICO, do contrário não aceitarei.
» Os códigos de cifra de césar tem chaves variadas de 1 até 10.
» Saiba analisar a palavra gerada, quem sabe não há alguns números nela?!
» É recomendável que você tenha consigo sites especializados em criptografias de código binário, código morse e cifra de césar.
» Nem sempre a aparência é realmente o que importa, mas sim o que há por trás dela.
» Cada usuário terá TRÊS chances para postar, mas lembre-se, é proibido editar um post já feito.
» Não terá um prazo para se finalizar o evento, assim que o primeiro comentar corretamente, finalizarei.

IcAqREb.png

sUI9QHn.png
+ 100 cubos

H7B7GQd.png

Halloween.png
Boa sorte a todos.
Atenciosamente,
Equipe Craftlandia.

Boa sorte pra quem participar.

Resposta Final: [member=los1br]​
Como você fez para se chegar até a esse resultado? Primeiramente eu abri a imagem em um bloco de notas, aí lá no final apareceu um link que me levou até esse site. Depois eu traduzi o código e apareceu assim: ''Ele é um moderador, e a inicial do seu nick é L'', então é o Los1BR! e.e​

Resposta Final: Abóbora com Nutella.
Eu baixei a imagem e abri com o bloco de notas.
Dentro do bloco de notas, havia um link para o paste bin
No paste bin, havia um código binário e eu o decifrei, que deu em ''Ele é um moderador, e a inicial do seu nick é L'' logo pensei no [member=los1br] o único.
No perfil do [member=Los1br] no final do seu ''sobre mim'' há uma frase ''zmwmxi s tivjmp hs wtiihmyqd'' e traduzindo isso na cifra de césar com deslocamento 4, apareceu: VISITE O PERFIL DO SPEEDIUMZ
No perfil do [member='SpeediumZ'], em um dos seus status o [member=zGotz] comentou outro link de paste bin
Traduzi o conteúdo de código morse para normal e deu 00111000 00110110 00111000 00111001 00110100 00110010 00101101 , traduzi isso e deu '' 868942-''
Logo peguei um tópico qualquer e substitui o número na URL para este, e foi em um tópico do [member=rocktz] na galeria.
E no post do [member='Rocktz'] http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/868942-banner-rocktz/?p=7529838 havia a resposta final.

Cruella disse:
No paste bin, havia um código binário e eu o decifrei, que deu em ''Ele é um moderador, e a inicial do seu nick é L'' logo pensei no [member=los1br] o único.
No perfil do [member=Los1br] no final do seu ''sobre mim'' há uma frase ''zmwmxi s tivjmp hs wtiihmyqd'' e traduzindo isso na cifra de césar com deslocamento 4, apareceu: VISITE O PERFIL DO SPEEDIUMZ
No perfil do [member='SpeediumZ'], em um dos seus status o [member=zGotz] comentou outro link de paste bin
Traduzi o conteúdo de código morse para normal e deu 00111000 00110110 00111000 00111001 00110100 00110010 00101101 , traduzi isso e deu '' 868942-''
Logo peguei um tópico qualquer e substitui o número na URL para este, e foi em um tópico do [member=rocktz] na galeria.
E no post do [member='Rocktz'] http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/868942-banner-rocktz/?p=7529838 havia a resposta final.
rainhaa!! icone​
te amo​
tenor.gif

Resposta Final: Abóbora com nutella

1- abri a imagem com bloco de notas, que me deu um link para o pastebin
2- usei um tradutor de código binário que me deu uma pergunta. - https://www.invertexto.com/codigo-binario
3-Ele é um moderador, e a inicial do seu nick é L - Los1BR e fui até seu perfil.
4- dai me deu um outro tipo de codigo e usei um de criptografia da cifra do cesar e falou pra visitar o perfil do speediumz
5-fui ver o perfil do speediumZ e verifiquei as atualizações de status onde achei outro link para o pastebin
6- me deu um codigo morse, que me deu um codigo binario, que me deu uma numeração 868942- ai troquei no link de topico do forum, que foi nesse:http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/868942-banner-rocktz/
7- sai lendo os comentario e tinha um do rocktz com a resposta final :P

Cruella disse:
Parabéns [member=Cruella] ex-fã de kpop.
Basta aguardar que em breve sua premiação será entregue.

Evento finalizado, tag [Finalizado] adicionada e movido para área correspondente.

Obs: está mensagem é automatica

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar