Facebook compra Oculus Rift por US$ 2 bilhões

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

ChokiitoGamer

Razoavel
VIP
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
723
Pontuação de reação
98
Idade
24
Localização
Peido De Velha :3
Cubos
0
"Nunca quisemos vender a companhia", disse Iribe, CEO da Oculus VR''

A compra da Oculus VR pelo Facebook estarreceu o mundo da tecnologia eletrônica. Ao anunciar a aquisição da companhia por US$ 2 bilhões, Mark Zuckerberg revelou estar disposto a investir fortemente no Oculus Rift, um dos periféricos de Realidade Virtual mais populares da atualidade. Mas a intenção da Oculus VR nunca foi vender a companhia, disse Brendan Iribe, CEO da empresa, em entrevista concedida ao site Venture Beat.

“Nunca tivemos a intenção de vender a companhia. Estávamos construindo [o Oculus Rift] e seguindo ‘nosso caminho’”, comentou Iribe. No entanto, depois de receber uma visita de Zuckerberg, bastaram três dias para que o acordo fosse feito. Mas que tipo de proposta foi feita aos donos da Oculus VR? Se sabe, por exemplo, que uma das intenções do Facebook é reformular o visual do componente. Confira a seguir o que Iribe disse sobre toda a negociação (tradução adaptada).


Como o Facebook pode ajudar vocês?




Então fomos apresentados a Mark Zuckerberg. Ele estava interessando em nosso trabalho, fascinado como qualquer outra pessoa membro das comunidades geek ou gamer. Zuckerberg mostrou-se realmente entusiasmado em saber “como a coisa toda funciona”. Ele me convidou a ir até o Facebook e fazer uma demonstração da tecnologia, mas eu disse que uma demo melhor poderia ser feita aqui, em Irvine (Califórnia, EUA), sede da Oculus VR.

Mark pegou um avião e tratou de conhecer o time. Ele viu nossas últimas demos. Também conversamos sobre nossa “visão”, pois o objetivo do encontro foi deixar todos confortáveis. Ele e eu passamos a ser verdadeiros bons amigos, bem como Luckey Palmer, cofundador da Oculus VR. Então ele perguntou: “como posso ajudar? Como o Facebook pode ajudar vocês?”.



28130809788122.jpg




"E se fôssemos parceiros?", sugeriu Zuckerberg. Vocês continuam como e onde estão. Vocês expandem esta visão e focam também em outras coisas. Jogos continuarão sendo o núcleo de todo o trabalho. Mas como podemos investir significativamente em uma plataforma, em um hardware, e baixar o preço? Nós poderíamos otimizar o Oculus Rift, com detalhes em silicone, o tornando ainda melhor. Que tal investir em partes e então vender a plataforma virtual a um custo?

Zuckerberg deixou claro, conforme já mencionado por notícia anterior, que a intenção do Facebook é investir no acessório de VR. Depois de esclarecidas as condição de aquisição da Oculus VR, foram suficientes três dias para que a negociação bilionária fosse feita. “Isto é incrível. Este é o compromisso deles para que possamos nos mover. E estamos caminhando a passos largos e conseguindo, juntos, criar a próxima plataforma de computação”, finalizou Iribe. A Realidade Virtual, conforme dito por Luckey, é agora de fato uma realidade.




FONTE: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/quisemos-vender-companhia-disse-iribe-fundador-oculus-vr_774425.htm
 
Boa matéria, oculis rift é foda, quero muito ter um kk
 
Já tinha visto,inclusive li também que desistiram de fazer minecraft pra oculos rift pq o facebook comprou ;-;
 
SCSA disse:
Já tinha visto,inclusive li também que desistiram de fazer minecraft pra oculos rift pq o facebook comprou ;-;
fake, o oculus rift pode ser usado somente com 'extensor' vc liga o jogo e coloca como se fosse seu novo monitor.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo