[Dúvida] Sobre memoria ram, isso aqui procede?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

srchronotrigger

Craftlandiano
VIP
Entrou
Nov 13, 2012
Pontuação de reação
618
Cubos
0
Navegando nos chinas da vida encontrei um produto que me chamou atenção eis o bonito:

L6tWtLZ.jpg

Isso mesmo uma ram ddr 2 de 4 gb

Como podem ver aparentemente são dois chips em um só porém tenho minhas duvidas sobre o real desempenho de tal produto e preciso de alguma opinião ou até mesmo relato de quem usou pois estou bem atentado a comprar isto.

Obrigado.

Sei não procure tentar a avaliação dele em fóruns de informática por que eu particularmente nunca vi essa marca/produto

Não sei se é real não mas,boa sorte em achar auguem que saiba lhe responder melhor.

BigMikeGRR disse:
Sei não procure tentar a avaliação dele em fóruns de informática por que eu particularmente nunca vi essa marca/produto
Pois é cara na avaliação o pessoal diz "worked fine" e etc. Mas quem garante né? Também que com certeza isso é paralelo não sei se pode danificar a mobo
Awuyke disse:
Não sei se é real não mas,boa sorte em achar auguem que saiba lhe responder melhor.
Pois é :/

Naun Sei De Nada kk

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk

PedroFreitas1728 disse:
Naun Sei De Nada kk

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
Era esse cubo que você queria?
zRafaxFavoravel disse:
Slc, você tá ligado q essa porra ai nem deve existir né kkkk
Pois é cara, minha preocupação é queimar minha cpu com isso ai ou perder dinheiro e vim um tijolo.

Não compre memora RAM DD2 está totalmente ultrapassada, provavelmente seu computador ira gargalar com uma memoria dessa, se quiser ajuda chama MP >.<

srchronotrigger disse:
Era esse cubo que você queria?

Pois é cara, minha preocupação é queimar minha cpu com isso ai ou perder dinheiro e vim um tijolo.
kkkk Fala o site que tu acho essa porra ai , ou passa a marca , ou o nome da empresa q fez esse raw do capiroto com 2 chips

BlackBoonde disse:
Não compre memora RAM DD2 está totalmente ultrapassada, provavelmente seu computador ira gargalar com uma memoria dessa, se quiser ajuda chama MP >.<
Relaxa, meu processador da conta também tenho uma gpu relativamente boa, por isso que creio que o investimento valeria apena pois apesar de ser ultrapassado seria equivalente a um pc low-end para jogos, rodaria gta V o que pra mim já vale.

zRafaxFavoravel disse:
kkkk Fala o site que tu acho essa porra ai , ou passa a marca , ou o nome da empresa q fez esse raw do capiroto com 2 chips
Não sei ainda pode por link externo na duvida copia e cola no navegador (tira os espaços)

http ://pt. aliexpress. com/item/Wholesale-Brand-New-Sealed-DDR2-800-PC2-6400-1GB-2GB-4GB-Desktop-RAM-Memory-compatible-with/32476330343.html?spm=2114.13010308.0.41.fkzIfk

A disposição dos chips realmente é pouco usual, mas possível. Já quanto à capacidade, não vejo nenhuma surpresa: o limite é tecnicamente infinito para qualquer tipo de memória, o grande entrave aí seria o processador e o sistema operacional...

Além disso, chegou-se sim a produzir memórias DDR2 de 4GB, mas elas ficaram pouco conhecidas pois as DDR3 já estavam entrando no mercado com custo mais em conta. Além do foco ser mais para mini-servidores caseiros no padrão ATX, e não para o consumidor final/doméstico.

Por fim, minha grande preocupação nessa memória aí é a fabricante! Não há nenhum indicador de marca...
Então pode muito bem calhar de você comprar o pente e em uns 3 meses queimar "inexplicavelmente", resultando num belo dinheiro jogado fora!

Enfim... Vai por sua própria conta e risco!
Se bem que também digo por experiência própria: se você já tiver uma FONTE boa, até mesmo os xing-lings mais vagabas acabam surpreendendo na durabilidade! :P

Xeretinha disse:
A disposição dos chips realmente é pouco usual, mas possível. Já quanto à capacidade, não vejo nenhuma surpresa: o limite é tecnicamente infinito para qualquer tipo de memória, o grande entrave aí seria o processador e o sistema operacional...

Além disso, chegou-se sim a produzir memórias DDR2 de 4GB, mas elas ficaram pouco conhecidas pois as DDR3 já estavam entrando no mercado com custo mais em conta. Além do foco ser mais para mini-servidores caseiros no padrão ATX, e não para o consumidor final/doméstico.

Por fim, minha grande preocupação nessa memória aí é a fabricante! Não há nenhum indicador de marca...
Então pode muito bem calhar de você comprar o pente e em uns 3 meses queimar "inexplicavelmente", resultando num belo dinheiro jogado fora!

Enfim... Vai por sua própria conta e risco!
Se bem que também digo por experiência própria: se você já tiver uma FONTE boa, até mesmo os xing-lings mais vagabas acabam surpreendendo na durabilidade! :P
Realmente não tinha conhecimento da existência de chips DDR 2 além de 2 GB, e sim outro motivo da duvida é por ser paralelo, pelo menos pra mim tá valendo a tentativa, boa resposta, obrigado pela ajuda :thanks:

Procure aprofundar mais sobre essa memória, não parece ser muito boa, tem melhores que essa

Memória ddr2 de 4gb é tranquila, só deverá usar ela sozinha no slot ou então 2 iguais, totalizando 8gb.
Deverá colocar sistema de 64bits para total leitura.

Em conjunto com outros modelos poderá não ter compatibilidade e danificar a placa mãe.

Enviado do meu MotoX

Se eu fosse você, dava uma mudada e pegava uma DDR3/4 mais claro, se seu PC não suportar, procure umas espeficações dela, e procure saber se o site é confiavel, pois já teve parente meu que comprou coisa em site da China e adivinha oque chegou ? um nada, pq nem chegou, nem um tijolo pra faze o muro da casa n veio -q

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar