NEGADA Custo de blocos

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

AstralTrinity

Bom
Coordenação
Entrou
Nov 25, 2016
Pontuação de reação
157
Cubos
130
Prezados, boa tarde.

Gostaria de sugerir uma redução no preço dos blocos de construção no servidor Music.

Hoje, apenas dois ou três jogadores realmente demonstram interesse em construir casas ou projetos maiores no servidor. Diante disso, não faz sentido dificultar tanto a vida desse pequeno grupo. Atualmente, um pack de quartzo chega a custar quase 1kk, enquanto um pack de tijolos sai por 30k e o de netherbrick também possui um valor elevado.

Vale destacar que esses são apenas alguns dos blocos disponíveis na warp vip, que nem sequer contempla todos os blocos de construção. No servidor Replay, até fazia sentido manter preços altos e pouca variedade de blocos, haja vista a proposta do servidor, mas no Music a proposta é diferente.

Destaco que, entendo que a dificuldade de conseguir blocos é a padrão do minecraft, porém não podemos esquecer que para itens de PvP existem diversas macros para isso, visto que é o interesse da maioria. Já para construção, não existem macros voltadas a angariar recursos. A quantidade de players de construção na craftlandia é incrivelmente baixa haja vista a pouca variedade de blocos nas versões em que os servidores rodam, não vejo motivos para incentivar ainda mais que os poucos players que permanecem construindo migrem para servidores diferentes, com blocos mais fáceis e em versões mais atuais.

Compreendo a lógica de manter blocos de diamante caros, mas não vejo razão para que blocos usados apenas em construções também sejam inacessíveis. Acredito que essa decisão foi tomada para reforçar o conceito de servidor full PvP, mas acaba prejudicando quem quer investir na parte criativa.

Para contextualizar: no Destiny, eu possuía um conjunto de 9 regions avaliadas em cerca de 100kk apenas em blocos (na época, um pack de quartzo custava 20k). Esse valor equivalia a aproximadamente 3 vips. Se eu quisesse recriar algo semelhante hoje no Music, precisaria gastar mais dinheiro do que o próprio “magnata” do servidor possui atualmente e, ainda assim, não acredito que seria possível reproduzir o mesmo projeto.

Reitero: entendo a ideia de tornar blocos raros e trabalhosos de se obter, mas torná-los praticamente inacessíveis não faz sentido. Projetos acima de 40x40 se tornam inviáveis. Para realizá-los, seria necessário farmar por um período tão longo que, quando finalmente conseguisse adquirir os blocos, o servidor já poderia estar prestes a encerrar.

Diante disso, minha sugestão é simples: reduzir o preço dos blocos de construção na warp vip.

Isto posto gostaria de destacar: Não mexam conosco jogadores de construção da craftlandia, somos 3 pessoas!

Os blocos na /warp loja não têm o intuito de serem comprados facilmente, mas sim de motivar o jogador a ir atrás deles. Por isso o preço elevado. Diferente do que você mencionou sobre ser voltado apenas para o Full PvP, a ideia é justamente equilibrar: já que são poucos os itens que os jogadores realmente precisam buscar, por que a parte de construção deveria ser diferente?
Um exemplo é o Quartzo, que só pode ser obtido no Nether e não existe outra forma de consegui-lo sem esforço.

Os blocos na /warp loja não têm o intuito de serem comprados facilmente, mas sim de motivar o jogador a ir atrás deles. Por isso o preço elevado. Diferente do que você mencionou sobre ser voltado apenas para o Full PvP, a ideia é justamente equilibrar: já que são poucos os itens que os jogadores realmente precisam buscar, por que a parte de construção deveria ser diferente?
Um exemplo é o Quartzo, que só pode ser obtido no Nether e não existe outra forma de consegui-lo sem esforço.
Concordo com você em partes.

Se eu quero ir pvp, eu dou /arena e ganho itens de graça.

Ou deixo afk pescando e consigo os itens suficientes pra isso.

Agora porquê se eu quero construir, tem que ser tão custoso? 1kk o pack de bloco de quartzo, se eu quero de outra forma, preciso farmar manualmente.

A menos que eu deixe 20 fakes online o tempo todo farmando, é inviável construir usando esse tipo de bloco.

Creio que já seja fato que a playerbase não possui mais tanta disponibilidade de tempo para farmar manualmente, haja vista o insucesso do servidor replay, onde o servidor recompensava os players ativos.

Última edição:
Não que eu gostei de construir (tem quem goste) Mas eu apoio!
O jogo tem um kit de /arena oq facilita pra quem gosta de pvp.
Não custa nada facilitar um pouco a vida de quem goste de construir. Ah mas quem o /minerar e lá pode-se obter madeiras, blocos e etc...
Ah, mas tem o /warp mobs onde pode-se obter Lã's.
Mas isso desanima o player de ter que ir lá e conseguir os itens, sla cria um /kit build ai nerfa o preço na warp loja e boa boa.

Concordo com você em partes.

Se eu quero ir pvp, eu dou /arena e ganho itens de graça.

Ou deixo afk pescando e consigo os itens suficientes pra isso.

Agora porquê se eu quero construir, tem que ser tão custoso? 1kk o pack de bloco de quartzo, se eu quero de outra forma, preciso farmar manualmente.

A menos que eu deixe 20 fakes online o tempo todo farmando, é inviável construir usando esse tipo de bloco.

Creio que já seja fato que a playerbase não possui mais tanta disponibilidade de tempo para farmar manualmente, haja vista o insucesso do servidor replay, onde o servidor recompensava os players ativos.
Na arena você recebe itens temporários e não pode usar em outros mundos.

Ficar AFK (pescando) leva bastante tempo para conseguir os itens necessários para um evento de nível Gladiador.

O preço está alto porque você está tentando comprar na /warp vip. Porém, você pode adquirir diretamente de outros jogadores, na /warp loja, ou até mesmo minerar por conta própria.

O objetivo dos valores elevados na loja VIP é justamente incentivar o comércio entre jogadores ou o esforço de minerar no Nether.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar