Craftlandia e sua atual comunidade

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Reservei parte do meu tempo para responder esse tópico, coisa que não faço a mais de anos aqui na CraftLandia. Como ex-integrante da equipe de moderação e também de áreas secundárias, afirmo que não foi a rede em si que mudou ou o que estado atual dela seja culpa de X ou Y integrante da equipe e vou tentar expressar o porquê afirmo isso com tanta convicção. Além da CL, quem me conhece sabe que não só já integrei a equipe de diversos servidores (alguns até maiores que a CraftLandia em determinado momento), como também já fui proprietário de alguns e ainda sou da maior comunidade de desenvolvedores Java Bukkit do Brasil.

Com isso, tive a visão de cima de como O JOGO morreu com o tempo. Nós envelhecemos e naturalmente adquirimos obrigações inescusáveis: trabalho, faculdade, casamento e em alguns casos até filho(as). Pessoalmente, eu deixei o jogo de lado a partir do momento que ingressei no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil, na área de Processamento de Dados a aproximadamente um ano e hoje posso dizer que apenas com 19 anos eu tenho o meu futuro garantido, o que não é o caso da maioria que ainda corre atrás de seus objetivos na mesma idade, o que faz com que os mesmos tenham seu tempo mais ainda comprometido.

Fato é que nós envelhecemos e a comunidade DO JOGO não se renovou. Esse ano vimos nomes grandes como RedeSky e SkyCraft fecharem as portas*, o que nos leva a crer que o problema não é a CraftLandia ou a falta de interesse da equipe como supracitado no tópico. Cada um está seguindo sua vida e as crianças que estão com a idade que tínhamos quando adentramos no mundo quadrado (9 à 13 anos) não se interessam mais pelo jogo. A comunidade de desenvolvedores que eu citei no paragrafo anterior já contou com mais de 200 membros onlines simultâneos e com nomes da programação como Alexandre "AlexHackers" Ferreira, pessoa na qual o @DomingosBopp já se referiu como "dev de servidor pequeno" e hoje é engenheiro de software da tesla, porém na atualidade não atinge mais de 20 mesmo sendo o maior acervo de programação relacionado ao mine.

(In)felizmente o tempo é o maior instrumento tanto para destruir quanto para construir coisas. É triste dizer, mas o jogo já "deu o que tinha que dar" e não há nada que a direção e a equipe possa fazer a respeito.

*Não vi problema em citar o nome dos servidores já que não se encontram mais ativos, porém se a equipe enxergar algum problema, sintam-se livres para editar o post e censurar as palavras.

Abraços,

Zion "gaalaxY" Braga
cara rico @paulo anderson pato da dinheiro

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar