Como remover o Portal dos Sites do seu navegador

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xertzy

Excelente
VIP
Entrou
Ago 15, 2013
Pontuação de reação
454
Cubos
0
O Portal dos Sites é mais um daqueles serviços que são inseridos no seu navegador quando você instala um programa descuidadamente e apenas concorda com todas as licenças, avançando rapidamente cada passo.
Existe, no entanto, um tipo dessa praga que tenta enganar o usuário, sendo preciso atenção redobrada durante a instalação para usar a opção “Recusar” ao ver o acordo de licença (avançar nessa parte é o mesmo que aceitar).
Claro, há também a possibilidade de, mesmo não concordando nem aceitando nada, aparecer algo desagradável no seu navegador que altera a página inicial e impede você de modificá-la. Frequentemente, você não encontra como desinstalar a extensão indesejada, nem consegue impedir o seu funcionamento. No caso do Portal de Sites, no entanto, ele ainda não é tão avançado, permitindo que você consiga anulá-lo usando uma solução simples.

Passo a Passo
Caso você deixe o atalho do navegador na Barra de ferramentas, clique com o botão direito sobre ele
3678116632113820.jpg

Dê um segundo clique para acessar “Propriedades” (se o atalho estiver na Área de trabalho, basta um clique direito para conseguir abrir a mesma opção)
367811663211384.jpg

No campo “Destino”, você encontra o endereço do arquivo responsável por abrir o navegador: ele está entre aspas e termina em “.exe” seguido de algo escrito ao lado
3678116632113746.jpg

Como você vê na imagem acima, simplesmente apague aquilo que estiver fora das aspas e depois da extensão “.exe”. Feito isso, use a opção “Aplicar” para finalizar o conserto do navegador.
Talvez também seja necessário remover o Portal dos Sites dos mecanismos de pesquisa utilizados pelo Chrome. Para isso, abra o navegador e acesse as suas configurações.
4149624122020.jpg

Nelas, encontre a sessão “Pesquisa” e clique sobre o ícone “Gerenciar mecanismos de pesquisa...”. Na janela aberta, simplesmente clique sobre o “X” ao lado do Portal dos Sites para removê-lo e defina outro serviço como padrão.
414962412209.jpg

Pronto! Agora, provavelmente você está livre de mais uma praga. Porém, é possível que o serviço torne essa solução inviável no futuro, então preste atenção na hora de instalar programas para evitar que esse inconveniente aconteça outra vez.

Fontes: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/41496-como-remover-o-portal-dos-sites-do-seu-navegador.htm#ixzz2fqUorqSh

Eu viz esse tutorial porque é muito dificiu achar um video ou um tutorial que ensine a desistalar esse e outros intruzos no pc!

Já fiz isso e mais uns outros esquemas parecidos, até que consegui retirá-lo, depois de mais ou menos um mês ele voltou e NÃO ESTÁ SAINDO de jeito nenhum,
e o ruim é que ele está no google e no internet explorer, e tem outro chamado '' delta-homes '' e eu não sei se é o portaldosites apesar de terem nomes diferentes. Não tem outra melhor solução ? Como por exemplo apagar algo que contenha ele através do CCleaner e tals ?...

Boa, to cheio dessas pragas aki -.-

mais dados sobre http://linkagratis.net/delta-homes/ 'e o ruim é que ele está no google e no internet explorer, e tem outro chamado '' delta-homes '' e eu não sei se é o portaldosites apesar de terem nomes diferentes. Não tem outra melhor solução ? Como por exemplo apagar algo que contenha ele através do CCleaner e tals ?...'

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar