Esse é o problema de colocar qualquer um no clan. No meu clan, confio de passa minha senha pra qualquer membro.
Apesar de nunca ter pertencido a clã nenhum (e pouco pretender pertencer algum dia), acho que posso dar meu voto sem medo de erro, baseado na própria explicação exposta: Oras! Por si só a descrição do plebiscito já demonstra que há mais pontos negativos que positivos em questão. Além disso, é sabido que há muitos usuários (e põe muitos nisso) que são capazes de certas práticas aparentemente "custosas" apenas para benefício próprio. Em outras palavras: não deve ser nada raro alguém que crie clãs APENAS pra usar esse comando de forma nociva em incautos. Portanto, meu voto vai pela DESATIVAÇÃO.
Na minha opinião, tem que deixa-lo desativado como esta. Pois certas pessoas quando entram um um clan onde o lider é um "amigo", ai vai la e pede confiavel do nada, e recebe. Isso é chato pq os verdadeiros confiaveis de um clan nao recebem certo reconhecimento dentro dele. E é bem obvio que lideres e confiaveis iriam utilizar o tal comando para abusarem de marcar a coordenada do player e algum dia ou na mesma hora ir até a coordenada ver o que se encontra nela. @Topic: desativa.