Coisas da vida...

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jan 8, 2017
Pontuação de reação
558
Cubos
0
Olá...​
Este será um simples texto, em que irei falar sobre algumas coisas da vida...

Estive pensando ultimamente, que talvez a vida seja simplesmente um jogo muito bem elaborado... Nós nascemos, crescemos, estudamos, alguns ganham mais experiencias que os outros, depois arrumamos empregos e usamos essas experiencias para conseguir sobreviver, e temos uma rotina tão "mixuruca", acordar, trabalhar, comer, cuidar da higiene pessoal, dormir, e fazer a mesma coisa todos os dias, e quando o tempo certo chega, nós simplesmente chegamos ao Fim do Jogo.

É como se, os criadores desse "Jogo da Vida" se divertissem, vendo as pessoas sofrendo, entrando em depressão... Há sim, a depressão... Muitos dizem que é frescura da pessoa. Eu sou a prova, de que não é frescura... As pessoas não entendem a gente, não entendem o porque a gente sofre, o porque da gente chorar do nada, pensar em infinitos motivos para enfim acabar com o nosso sofrimento. Algumas pessoas depressivas se Auto-Mutilam, ou seja, se cortam, se machucam... Não! Isso não é pra chamar atenção, e nem porque somos retardados ou coisa do tipo, entendam isso! Quando nós fazemos isso, nós esquecemos de tudo, esquecemos do sofrimento, nós descontamos em nós mesmos, a nossa raiva, nossa tristeza... Muitas vezes as pessoas ficam por ai falando, que vão se matar, já presenciei muito isso até mesmo no /g de alguns servidores. Gente, para! Vocês não sabem a gravidade do nosso problema, não brinquem com isso, vocês não sabem como é pedir todo dia antes de dormir pra Deus acabar com o seu sofrimento, e quando você acorda, e vê que ainda está vivo, chora, porque sabe que você vai sofrer do mesmo jeito nesse dia, e ai você fica deitado, horas e horas, porque você não tem vontade de levantar, na verdade você não queria nem estar respirando, e fica pensando se vai ser naquele dia, que finalmente seu sofrimento vai acabar.

Gostariam que soubesse que eu já sofri muito na vida, e que se caso eu decidir que chegou ao fim, não foi em vão.
As pessoas dizem que a vida tem começo, meio, e fim... Eu acredito nisso, mas eu acho que as pessoas tem o direito de escolher quando será o fim...
Então é isso... GoodBye

Quando você fica muito tempo preso na monotonia você esquece que a vida é muito mais do que uma simples rotina de acordar, trabalhar e dormir, se suas ações são todas visando um fim prático de certo modo você acaba perdendo o sentido da vida, isto é, começa a enxergar as coisas como se fossem apenas um circuito de produção: estudar "para" trabalhar, trabalhar "para" ganhar dinheiro, ter dinheiro "para" comprar coisas; um dos grandes problemas que as pessoas, hoje em dia, possuem e, que eventualmente acarreta na depressão, é que elas acham que tudo precisa ter um "para" pragmático, mas não é bem verdade isto, quando você elimina esse pragmatismo de sua vida as coisas tornam-se mais bonitas e compreensíveis, Aristóteles já dizia que a felicidade é um fim em si mesma, ou seja, ser feliz é apenas ser feliz, não há dinheiro que compre felicidade.

Você não tem o direito de tirar sua vida, no entanto tem a completa liberdade de tirá-la, "toda ação tem sua consequência".

Bom, eu pensava assim, que é frescura esse "negócio" de depressão, enfim, eu mudei meus pensamentos, pode ser que eu tenha amadurecido as idéias, ou não, o caso é que, você é a "prova" que depressão não é coisa boba, e eu sou a prova que problemas na vida são inevitáveis e não são total motivo para alguém se auto-mutilar, bom, sou uma pessoas normal, não sou perfeito, não tenho tudo que eu quero e nem tudo ao meu redor é como eu quero, tenho minhas dificuldades, e são muitas, tenho certos problemas na vida, coisas que não são relevantes para mim postar no fórum, pois já postei minha vida inteira aqui, mas tem certos detalhes que eu não posso ficar falando, mas bem, eu tenho vários problemas, inclusive posso garantir que meus problemas é maior que de muitas pessoas com depressão, mas bem, isso não é relevante, o tamanho do problema não é a questão, pois todas as pessoas são diferentes, cada um aguenta uma certa quantia de problemas, mas bem, depressão é algo muito relativo, é certo, isso não tem feminista que consiga debater, a maioria dos depressivos são as mulheres, por serem um sexo mais frágil e sentimental, não generalizo, homens também são sentimentais, porém a maioria das mulheres são mais, enfim, depressão depende somente da pessoa, eu tenho 2 amigas que já entraram em depressão, uma conseguiu sair com a ajuda do namorado, a outra impressionantemente saiu sozinha, com pensamentos positivos e ocupando a cabeça com outras coisas, enfim, nenhum ser humano é igual ao outro, e só depende de você, querer mudar ou não, dizem que cigarro é a droga mais viciante, bem, meu pai fumou por 15 anos, e simplesmente ele disse que queria parar de fumar, bom, faz uns 5 anos que ele nem encosta em um cigarro, meu pai é meu exemplo de vida, de uma pessoa que sabe lidar com os problemas, e isso não é nada fácil, mas é preciso para sermos felizes.

Amiga pense bem no que você vai fazer!​
Eu tenho depressão e já pensei em tirar minha vida​
mais em pensar em ver minha senhora chorando no meu enterro já fez eu mudar de ideia.​
Pense nos seus parentes​
Na sua mãe!​
Qualquer coisa pode me chamar na MP que a gente conversa melhor.​
E não faça nenhuma besteira!​

Man esse bangui de se matar ou tirar a própria vida não adianta eu chegar e falar não se mata
Só digo que quando estou triste e penso nisso penso em DEUS e minha família

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar