ENTREGUE [Chronos] Macro 100 de reparação facil

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Macro de reparação simples:
  • Liga e deixa upar.
  • Vai de 0 a 100 em +/- 6 horas
  • Upa em mob (tanto faz simples/duplo/triplo etc), bate e repara, pegando mais pedras quando necessario.
  • Tem a opção de guardando ou não os drops dos mobs (suponho q sem guardar alcança 100 mais rapido). Porém não é muito os drops que ela pega no tempo em que permanece ligada (uns 2 baus no max!).
  • Chegando em 100 de reparação, ou se as pedras acabarem a macro para.
  • Gasta +/- 2 baus duplos de pedra (dica: pode usar arenito/andesito/diorito/pedra lisa que repara da mesma forma!)
  • Tanto faz vips ou não.
Para usar a macro:
Faça a trap:
  • Bater no mob virado para o EAST
  • Mob cai em cima do bloco de lapiz (pode ser qq bloco, usei lapiz só para demonstrar)
  • Sethome em cima de um bloco de ferro
gcoodOa.png

  • Dois baus duplos ao lado cheios de pedra (pode usar qualquer mistura entre pedra lisa, diorito, andesito ou granito).
f5jsIui.png

  • Se for guardar os drops coloque o resto dos baus como na imagem.
oQyc9Et.png

HbiBTXX.png

Os codigos:
  • Ferramenta/espada de pedra no slot 9, pedras nos demais slots da hotbar.
  • Nomeie a macro de 100rep.txt caso queira que religue automaticamente (RECOMENDO!).
  • Usa o onchat pra detectar que está sem pedra e para detectar que chegou aos 100 de rep para poder parar a macro.
  • na 21º linha dos codigos está "&nome=mob;" , troque "mob" pela home do seu mob.
  • A macro funciona com ferramenta/espada de pedra, recomendo não usar a espada, pois usando qq ferramenta vc gasta 2 de durabilidade para cada hit (ou seja alcança 100 mais rapido!).
  • Não recomendo usar em um mob de esqueleto caso vá guardar os drops (teria que alterar o codigo para jogar fora os arcos/flechas)

Não guarda os drops:
$${
if(@rep);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@semcoble);
unset(@cabopedra);
volume(100);
stop;
else;
set(@rep);
unset(@cabopedra);
unset(@semcoble);
unset(parou);
unset(@parouparou);
volume(0);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &2[ON]");
endif;



&nome=mob;


#baup=1;
#bau=1;
slot(9);

if((%ITEM%!="stone_shovel")&&(%ITEM%!="stone_axe")&&(%ITEM%!="stone_sword")&&(%ITEM%!="stone_pickaxe"));
LOG("&3[%PLAYER%] &6Vai bater com a mao msm?");
LOG("&3[%PLAYER%] &6Falta a ferramenta de pedra no ultimo slot! &fTente novamente!");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
stop;
endif;

echo(/home %&nome%);
wait(5);

do();
do();
if(@parouparou);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@cabopedra);
unset(@semcoble);
unset(parou);
unset(@parouparou);
stop;
endif;


slot(9);
if((%ITEM%!="stone_shovel")&&(%ITEM%!="stone_axe")&&(%ITEM%!="stone_sword")&&(%ITEM%!="stone_pickaxe"));
LOG("&3[%PLAYER%] &6Ferramenta Quebrou! :(");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
stop;
endif;

if(%DURABILITY%<35);
look(,90);
do;
look(,90);
keydown(jump);
wait(20ms);
key(use);
wait(10ms);
keyup(jump);

if(@semcoble);
unset(@semcoble);
if(@cabopedra);
LOG("&3[%PLAYER%] &6Acabaram as pedras! Parando a macro! &4[OFF]");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@baucheio);
unset(@semcoble);
unset(@cabopedra);
stop;
endif;

LOG("&3[%PLAYER%] &6Pegando mais pedras!");
wait(300ms);
if(%#baup%=1);wait(100ms);look(0,50);endif;
if(%#baup%=2);wait(100ms);look(180,50);endif;
wait(500ms);
key(use);
wait(1);
#sl=81;
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,&id);
if(%&id%="stone");
if(%#sl%<=88);
slotclick(%#slot%,left,false);
wait(20ms);
slotclick(%#sl%,left,false);
inc(#sl);
wait(20ms);
slotclick(%#slot%,left,false);
endif;
endif;
next;
#sl=81;
getslotitem(53,&pedra);
if(%&pedra%!="stone");
inc(#baup);
endif;
if(%#baup%>2);
set(@cabopedra);
endif;
gui;
endif;
until((%DURABILITY%>=110)||(%ITEM%="air"));
endif;

look(east);
key(attack);
wait(100ms);
key(attack);
wait(100ms);
loop;
loop;
}$$

Guarda os drops:
$${
if(@rep);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@baucheio);
unset(@semcoble);
unset(@cabopedra);
volume(100);
stop;
else;
set(@rep);
unset(@baucheio);
unset(@cabopedra);
unset(@semcoble);
unset(parou);
unset(@parouparou);
volume(0);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &2[ON]");
endif;

&nome=mob;


#baup=1;
#bau=1;
slot(9);
if((%ITEM%!="stone_shovel")&&(%ITEM%!="stone_axe")&&(%ITEM%!="stone_sword")&&(%ITEM%!="stone_pickaxe"));
LOG("&3[%PLAYER%] &6Vai bater com a mao msm?");
LOG("&3[%PLAYER%] &6Falta a ferramenta de pedra no ultimo slot! &fTente novamente!");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
stop;
endif;
echo(/home %&nome%);
wait(5);

do();
do(2000);
if(@parouparou);
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@baucheio);
unset(@cabopedra);
unset(@semcoble);
unset(parou);
unset(@parouparou);
stop;
endif;


slot(9);
if((%ITEM%!="stone_shovel")&&(%ITEM%!="stone_axe")&&(%ITEM%!="stone_sword")&&(%ITEM%!="stone_pickaxe"));
LOG("&3[%PLAYER%] &6Falta a ferramenta de pedra no ultimo slot!");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
stop;
endif;

if(%DURABILITY%<35);
look(,90);
do;
look(,90);
keydown(jump);
wait(20ms);
key(use);
wait(10ms);
keyup(jump);

if(@semcoble);
unset(@semcoble);
if(@cabopedra);
LOG("&3[%PLAYER%] &6Acabaram as pedras! Parando a macro! &4[OFF]");
LOG("&3[%PLAYER%] &dMacro &6100 de Rep &4[OFF]");
unset(@rep);
unset(@baucheio);
unset(@semcoble);
unset(@cabopedra);
stop;
endif;
LOG("&3[%PLAYER%] &6Pegando mais pedras!");

wait(300ms);
if(%#baup%=1);wait(100ms);look(0,50);endif;
if(%#baup%=2);wait(100ms);look(180,50);endif;
wait(500ms);
key(use);
wait(1);
#sl=81;
for(#slot,0,53);
getslotitem(%#slot%,&id);
if(%&id%="stone");
if(%#sl%<=88);
slotclick(%#slot%,left,false);
wait(20ms);
slotclick(%#sl%,left,false);
inc(#sl);
wait(20ms);
slotclick(%#slot%,left,false);
endif;
endif;
next;
#sl=81;
getslotitem(53,&pedra);
if(%&pedra%!="stone");
inc(#baup);
endif;
if(%#baup%>2);
set(@cabopedra);
endif;
gui;
endif;
until((%DURABILITY%>=110)||(%ITEM%="air"));
endif;

look(east);
key(attack);
wait(100ms);
key(attack);
wait(100ms);
loop;

if(@baucheio);
else;
do;
if(%#bau%=1);wait(100ms);look(310,350);endif;
if(%#bau%=2);wait(100ms);look(310,0);endif;
if(%#bau%=3);wait(100ms);look(310,15);endif;
if(%#bau%=4);wait(100ms);look(312,25);endif;
if(%#bau%=5);wait(100ms);look(320,340);endif;
if(%#bau%=6);wait(100ms);look(320,0);endif;
if(%#bau%=7);wait(100ms);look(320,20);endif;
if(%#bau%=8);wait(100ms);look(320,30);endif;
if(%#bau%=9);wait(100ms);look(335,340);endif;
if(%#bau%=10);wait(100ms);look(335,0);endif;
if(%#bau%=11);wait(100ms);look(335,20);endif;
if(%#bau%=12);wait(100ms);look(335,35);endif;
if(%#bau%=13);wait(100ms);look(360,340);endif;
if(%#bau%=14);wait(100ms);look(360,0);endif;
if(%#bau%=15);wait(100ms);look(360,20);endif;
if(%#bau%=16);wait(100ms);look(360,35);endif;
if(%#bau%=17);wait(100ms);look(240,350);endif;
if(%#bau%=18);wait(100ms);look(240,0);endif;
if(%#bau%=19);wait(100ms);look(240,15);endif;
if(%#bau%=20);wait(100ms);look(246,23);endif;
if(%#bau%=21);wait(100ms);look(255,350);endif;
if(%#bau%=22);wait(100ms);look(255,0);endif;
if(%#bau%=23);wait(100ms);look(255,20);endif;
if(%#bau%=24);wait(100ms);look(255,25);endif;
if(%#bau%=25);wait(100ms);look(270,350);endif;
if(%#bau%=26);wait(100ms);look(270,0);endif;
if(%#bau%=27);wait(100ms);look(270,20);endif;
if(%#bau%=28);wait(100ms);look(270,25);endif;
if(%#bau%=29);wait(100ms);look(285,350);endif;
if(%#bau%=30);wait(100ms);look(285,0);endif;
if(%#bau%=31);wait(100ms);look(285,20);endif;
if(%#bau%=32);wait(100ms);look(285,25);endif;
if(%#bau%=33);wait(100ms);look(295,350);endif;
if(%#bau%=34);wait(100ms);look(295,0);endif;
if(%#bau%=35);wait(100ms);look(295,15);endif;
if(%#bau%=36);wait(100ms);look(293,23);endif;
if(%#bau%=37);wait(100ms);look(180,345);endif;
if(%#bau%=38);wait(100ms);look(180,0);endif;
if(%#bau%=39);wait(100ms);look(180,20);endif;
if(%#bau%=40);wait(100ms);look(180,40);endif;
if(%#bau%=41);wait(100ms);look(200,340);endif;
if(%#bau%=42);wait(100ms);look(200,0);endif;
if(%#bau%=43);wait(100ms);look(200,20);endif;
if(%#bau%=44);wait(100ms);look(200,40);endif;
if(%#bau%=45);wait(100ms);look(220,340);endif;
if(%#bau%=46);wait(100ms);look(220,0);endif;
if(%#bau%=47);wait(100ms);look(220,20);endif;
if(%#bau%=48);wait(100ms);look(220,30);endif;
if(%#bau%=49);wait(100ms);look(230,350);endif;
if(%#bau%=50);wait(100ms);look(230,0);endif;
if(%#bau%=51);wait(100ms);look(230,15);endif;
if(%#bau%=52);wait(100ms);look(227,25);endif;

wait(1);
key(use);
wait(1);

for(#slotdrop,54,80);
wait(35ms);
slotclick(%#slotdrop%,l,true);
next;

wait(300ms);
getslotitem(53,&ids,#stack);
wait(55ms);

if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif();

gui();

if(%#bau%>=53);
LOG("&3[%PLAYER%] &6Parece que os 52 baus foram cheios, continuarei até acabar as pedras!&4[OFF]");
gui();
set(@baucheio);
else;
gui();
endif();

until((%&ids%="air")||(%#bau%>52));
endif;
loop;






}$$

O que por na OnChat:
Povavelmente já tem uma macro na sua onchat (pra fazer login, reativar macro etc), então só adicionar os códigos abaixo antes do final da macro ( antes dos }$$ ).
ifmatches(%CHATCLEAN%,"Ranking do servidor: http://bit.ly/craftlandiaranking");
wait(2);
if(@rep);
log(&fMob rep detectada!!);
unset(@rep);
wait(3);
exec(100rep.txt,REP);
endif;
endif;


ifmatches(%CHATCLEAN%,"Você precisa de mais (.+)",&block,1,none);
if(%&block%="Stone");
set(@semcoble);
endif();
endif;

ifmatches(%CHATCLEAN%,"Habilidade em .+ aumentada em 1. Total \((.+)\)",&k,1,none);
if(%&k%="100");
log(%&k%!!!!);
set(@parouparou);
endif();
endif;

Notas finais:
Sugiro que use a macro com um machado de pedra, porque assim você já vai upando um pouco de machado!
Sugiro que quando ligar a macro pela primeira vez, liga só com a ferramenta/espada no último slot e olha pra ver se vai pegar as pedras direito.
Pelo que eu testei, como a macro não mata o mob muito rapido, mesmo um mob simples ainda levaria +/- o mesmo tempo pra chegar a 100 de rep.
Se der algum erro pode mandar uma msg aki, ou no server que eu dou uma olhada.
Caso tenha uma sugestão/quiser fazer aguma alteração fique á vontade! adoro receber dicas!
 
Última edição:
A macro funciona com itens de todos os materiais? Madeira, ferro ou dima?
 
vai ajudar muito, boa macro.
 
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