Cérebro em "Modo Automático"

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

VinnysFlash

Excelente
VIP
Entrou
Mai 22, 2015
Pontuação de reação
273
Cubos
0
Eae galerinha essa matéria é para os jogadores que deixam de dormir pra jogar, durmam vai ser muito melhor em...

Que o cérebro humano funciona quase como um computador, já não é novidade. Mas uma nova pesquisa sugere que, tal como na informática, uma mente cansada activa uma espécie de protecção de ecrã e começa a funcionar por defeito, ou seja, em modo automático.

Segundo a Science News, cientistas da Universidade de Berkeley defendem que existe na actividade cerebral uma rede que integra as partes do cérebro que se desactivam quando cada indivíduo se dedica a uma tarefa específica, seja conversar, ler ou resolver um problema de matemática. Esta rede de “funcionamento por defeito” activa-se apenas quando as pessoas, distraídas, estão a sonhar acordadas ou deixam os pensamentos vaguear livremente.

Porém, de acordo com o estudo agora concluído, o funcionamento por defeito inicia-se também nas pessoas que não dormem horas suficientes, mesmo quando pretendem concentrar-se em tarefas mentais mais exigentes.

Ainda que a acção desta rede não esteja ainda completamente desvendada e os cientistas continuem sem saber até que ponto afecta a cognição, fica a certeza: sem dormir, chegar a um estado de concentração é muito mais difícil.

Interessante, eu mesmo não sabia disso, obrigado por compartilhar.

Ficar acordado pra jogar? Nao vlw, prefiro dormir msm, falando nissoo... ai que sono sabe... flw ai boa noite ai mano...

Enviado de meu SM-G531M usando Tapatalk

zAbnerL disse:
Por isso que dormir is life :D
Boa mini-matéria :P
dormir é mt bom k

Boyang disse:
Ficar acordado pra jogar? Nao vlw, prefiro dormir msm, falando nissoo... ai que sono sabe... flw ai boa noite ai mano...

Enviado de meu SM-G531M usando Tapatalk
muitos ficam k

Degolatorz disse:
Já tenho minhas 8 horas noturnas de sono, durmo de dia, vivo a noite.
so ao contrário kk

VDD , em jogos vc usa muito isso , vc nem pensa na jogada e ja faz , calculos automaticos , açoes automaticas
eu tento tirar esse modo automatico em relação a café , eu tenho sede vo direto bebe café e tipo nem precisa e só beber água .

Thalisson12 disse:
vlw

hanur disse:
VDD , em jogos vc usa muito isso , vc nem pensa na jogada e ja faz , calculos automaticos , açoes automaticas
eu tento tirar esse modo automatico em relação a café , eu tenho sede vo direto bebe café e tipo nem precisa e só beber água .
eu também faço muito isso, tento tirar também essas ações automáticas

Boa matéria :v eu reparei que tava difícil de prestar atenção na escola mesmo husauhsa :v vou começar a dormir mais -q

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar