#BullyingNãoÉMIMIMI

Discussão em 'Dia-a-dia' iniciado por LeticiaAbac, 1 Outubro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. É o Design

Afiliado:
    21 Maio 2016
    Curtidas Recebidas:
    150
    Curtiu:
    217
    Cubos:
    1,124.00
    Nick:
    EoDesign
    Twitter:
    @GoomKun
    LeticiaBac, em 01 Out 2016 - 7:20 PM, disse:

Oiiii migos,​

Hoje, rolando a timeline do Facebook, vi uma matéria que achei muito interessante sobre o bullying com meninas/mulheres em jogos online. Então pensei em trazer esse assunto para um dos lugares que eu mais joguei e passei boa parte do meu tempo, e que tem várias garotas que provavelmente já passaram o mesmo que eu.

Para quem quiser ler, a matéria foi publicada no Catraca Livre, pelo jornalista Guilherme Solari. Link aqui

Nela há depoimentos de meninas que jogam e já foram constrangidas por serem justamente do sexo feminino ou trans, e a minha dúvida é, o que isso influencia ? Quando um garoto não joga bem, é porque está aprendendo ou foi má sorte, mas se é uma garota que não foi bem na partida, é porque o lugar dela é na cozinha e não em um jogo. Isso está mesmo certo ?

Além disso, há também as ofensas com nomes de baixo calão, assédios, inúmeros pedidos de fotos íntimas, ou dizendo que só colocamos nick feminino para ganhar itens ou dinheiro no jogo.

Então se você é um migo desse que fala asneira para menina em jogo, PARA QUE TÁ FEIO ! Pensa um pouquinho melhor se a diferença entre sexos define algum tipo de jogabilidade e pare de atacar meninas em jogo, porque elas não estão afim de você, elas só querem o mesmo que todos vocês, JOGAR !

Obrigada
    O cyberbullying está se tornando "normal" hoje em dia, e tá errado. Deveriam abolir esse tipo de coisa, o que muita gente faz, mas a maioria ainda continua com esse preconceito de "mulher tem que estar na cozinha". E, cara, como eu odeio esse tipo de preconceito (claro, todos temos preconceito com alguma coisa), mas isso já é demais.
    Eu não costumo ligar para xingamentos, ofensas, ameaças e etc, mas entendo o que as mulheres passam com todo esse preconceito. O problema é que a nossa sociedade foi enraizada com o machismo presente nela.

Eu respeito todo tipo de opção pessoa, independente do seu sexo, sendo homem, mulher, gay, lésbica etc.
    Ter um sexo diferente não lhe dá o direito de julgar pela opção sexual da pessoa.

É exatamente como a [member=Khaleesi] disse:
    Khaleesi, em 01 Out 2016 - 7:28 PM, disse:
    Quando comecei a jogar no mini-games foi assim, mandavam eu ir lavar louça e parar de jogar mas com o tempo aprendi a impor respeito e hoje tenho a melhor conta feminina do server em questão de ranking e money
    Ela conquistou o respeito, e acabou com ofensas envolvendo o machismo. Algo fundamental não deveria ser conquistado, e sim já estar sendo usado a todo momento, não importa com quem seja.

Zeidz, em 01 Out 2016 - 7:30 PM, disse:
    Bullying
    nao é certo porem tem que saber que algumas coisas sao brincadeiras, faco parte da ilha da macacada no face la é muita brincadeira com tudo (tudo) mais quando um precisa de ajuda eles ajudam. As vezes é mimimi sim
    Ok. ALGUMAS coisas devem ser levadas na brincadeira, mas, a partir do momento em que a pessoas se sente ofendida com aquilo, já é hora de parar. Não existe "a zoeira não tem limites". Claro, toda piada ofende alguém, mas quando a piada é DIRECIONADA à PESSOA, e ela se ofender com isso, já passa a ser algo para não se continuar.

Astral94GG, em 01 Out 2016 - 7:26 PM, disse:
    Sim, mulher não merece ser diminuida, os que zoam sao "virjoes", que nao pegam mulher e so sabem falar mal.

Enfim, acho muito errado julgar alguém pelo sexo, não importa qual seja.
    E também acho uma puta idiotice usar nicks femininos para ganhar benefícios em jogos, ou seja o que for.

Como o [member=Xeretinha] disse: "não fosse a mentalidade machista dos "machu-chu-cados" que permeiam o fórum (assim como permeiam a sociedade em geral), CERTEZA que não haveria esses "shimeiles". Ainda mais TANTOS!"

Usar nick feminino para ganhar vantagens em jogos é uma pura prova de machismo. Principalmente em jogos de RPG, onde e difícil pegar os itens mais "apelões" do game, e a pessoa simplesmente põe um nick feminino e tem tudo isso na palma da mão. Não só quem usa está errado, mas também quem concede tal item ao jogador.
    Creio eu que no Minecraft é onde mais ocorrem casos desse tipo, já que é um jogo onde tem um público infantil, que não tem uma mentalidade avançada. Mas também há casos em que a pessoa já é "crescida" e usa desses métodos para ganhar certa vantagem.

Como você disse, também há preconceito com nicks femininos, mesmo sendo uma mulher a dona da conta. Pensam "se essa pessoa joga bem, com certeza é homem" (usando nick feminino, e sendo uma mulher jogando). Sempre há isso, e nunca vai deixar de existir. Mesmo em cidades onde a educação é puta-foda há isso.

Eu mesmo já cansei de entrar em grupos onde todos os homens ficavam, a todo momento: "ei gata me manda nud." Porra, isso não é coisa que se fala pra uma mulher. Eles simplesmente acham que as mulheres são seu objeto sexual, que vão fazer tudo o que eles querem para satisfazer seu desejo de sexo.
    Até mesmo em escolas isso é presente. Mas o pior não é o homem pensar que a mulher é um objeto sexual dele, mas sim, a mulher SER o objeto sexual dele.

Se eu fosse fêmea, minha pessoa simplesmente não ligaria pra esse tipo de insulto. Mas claro, devemos dar atenção a esse tipo de coisa, porque, né, nem todas as mulheres não ligam para isso.
    Creio que seja algo bom as mulheres contarem sobre seus casos, onde sofreram com o preconceito.

Apesar de que as empresas desenvolvedoras também são um tanto machista, botando as mulheres muito sexualizadas em seus jogos, apenas para atrair jogadores com essa mentalidade machista e preconceituosa. Claro, a empresa tem que visar lucro mesmo, mas não deixa de ser machista.
    *Esse vídeo retrata exatamente o assunto das empresas machistas, mas falando de anime. Vejam trocando anime por games (não fala do preconceito que os homens tem)*
    https://www.youtube.com/watch?v=CsP8qqblqPA

Tá foda o mundo como está.
    #BullyingNãoÉMimimi :v

Xeretinha curtiu isso.
  2. LeticiaAbac

LeticiaAbac Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    24 Dezembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,688
    Curtiu:
    698
    Cubos:
    82.00
    Nick:
    LeticiaBac
    Clan:
    PGN
    Mal conheço e considero pakas ! Obrigada por toda essa aula de humanidade e respeito ^_^

É o Design curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.