Bolsomito!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
iCyber disse:
Bolsomito não sei aonde, pode falar coisas certas, mas dissemina muitas coisas erradas.
Quanto aos gays e menoridade penal eu concordo com ele, no resto não
No resto não concorda com ele?
Concorda que tenha + estado no Brasil ???
Concorda com kit gay nas escolas?
Concorda com auxilio reclusão?
Concorda com o marco civil da internet?
Pois é, ele é contra tudo isso!
 
JessicaJones disse:
A única posição do deputado que eu sou a favor em relação ao movimento LGBT é em relação ao kit gay, completamente contra, crianças dessa faixa etária não podem receber esse tipo de material... Mas um político que se preze, no minimo tem que respeitar todos os cidadãos e não deve pregar o ódio.


https://www.youtube.com/watch?v=QJNy08VoLZs

Lamentável...

Peço para que vocês façam uma discussão descente e sem ofensas, minha intensão não é causar confusões com este tópico. Só trouxe esse assunto para cá pois tenho visto muitos tópicos de apoio a este político, claro que todos tem o direito de apoiar quem quiser, mas acho que essas pessoas não conhecem muito bem esse político para estar apoiando-o.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
iPerna disse:
O cara dissemina o ódio e ainda é aplaudido, entendo os que fazem isso por zoeira, mas tem outros que realmente apoiam esse tipo de ação e se disfarçam entre a zueira hu3br, lamentável...
Falou tudo, aleluia um topico seu que nao é por cubo eim =P
 
Estrafolis disse:
Falou tudo, aleluia um topico seu que nao é por cubo eim =P
Quando o assunto é sério a gente tem que sair do modo cubagem automática não é mesmo ? XD
 
iPerna disse:
Quando o assunto é sério a gente tem que sair do modo cubagem automática não é mesmo ? xD
[MACRO] PernaCubeiro [OFF] [MACRO]

adhasdh =p, sim é verdade
 
Xeretinha disse:
Vai continuar tentando mesclar o significado de política com o de economia? Um golpe de Estado é um golpe político ou é um golpe econômico? Se eles mexem na economia de mercado DEPOIS de efetuado o golpe político são ooooutros quinhentos...
Aqui:
Um Estado que garante fortemente "um estado de bem-estar expandido que provê alto nível de segurança a seus cidadãos" é um Estado fortemente baseado em POLÍTICAS socialistas - voltadas ao social. Se tá achando ruim, então renuncie a FTGS, Previdência, sanitarismo, e até mesmo aquela vaga que você pretende tentar em faculdade pública quando terminar o Ensino Médio.
Aliás, mete logo o pé da escola pois garantir um ensino PÚBLICO (mesmo que de bosta como é o nosso) é uma POLÍTICA SOCIALISTA!

Ué! Agora tu DEFENDE Marx? Decida-se, cabra!
Marx era filósofo. FI-LÓ-SO-FO. Tal qual o Fernando Henrique Cardoso e os diplomas Honoris Cavsa dele na Sorbonne, pregando os ideais dele em palestras mundo afora e tals...

Sim. Marx SABIA que o Comunismo precisava de um monte de requisitos significantemente frágeis para funcionar e que um deles quebrado e o "castelo de cartas" viria abaixo. Claro que não percebeu isso de imediato quando ele formulou a Teoria do Comunismo - e ainda, assim como várias teorias filosóficas, ele certamente esperava que outros depois dele aprimorassem os conceitos. Se você é um MÍNIMO informado sabe que isso aconteceu com várias outras teorias, inclusive científicas "de fato", como Evolucionismo, Gravidade, Heliocentrismo e tantas outras... Até mesmo o dispositivo eletrônico que cê tá usando pra escrever tudo isso (suponho que seja um computador) não foi criado do jeito que está em suas mãos em um 'plim' - senão não existiriam tablets e smartphones também...


Ahhhhh... AGORA cê pegou o espírito da coisa! Talvez não por completo, mas pegou! ^_^

Realmente! Não tem como falar de um sem falar do outro. Mas eles AINDA são coisas distintas.
POBREma é que, junto com o surgimento da economia em si, também já tinha surgido essas paradas de liderança do bando e tals que - enquanto o conceito econômico evoluiu pro Capitalismo, o conceito de lideranças evoluiu pra Estado. Em paralelo!

E acontece que hoje algumas coisas do Capitalismo PRECISAM sofrer interferência do Estado, ou descamba de vez!
Exemplo? Segurança pública! Numa sociedade totalmente AnCap (Anarco-Capitalista), a segurança é provida simplesmente por quem se dispor a oferecer o serviço. E quem oferece o serviço vai atender à quem pagar mais...
Resultado? Você paga a alguém pra te proteger, outra pessoa paga mais pra esse mesmo protetor pra te DESproteger, e voilá! Além de ficar sem grana nenhuma você é atacado por alguém que esperava confiar!
Aliás, isso até já existe e tem nome: milícia! Basta ver como é a vida em lugares tomados pelo tráfico...

E é aí que entra a diferenciação entre POLÍTICA socialista e REGIME ECONÔMICO socialista.

A política socialista tenta distribuir ao máximo sua influência nos assuntos onde o Estado normalmente deve (ou pode) intervir, normalmente em pról do social (por isso os nomes "socialista", "socialismo") ; enquanto a economia socialista - essa sim - acaba com o livre mercado e (supostamente) distribui os bens (mais uma vez, supostamente) entre todos.

Pequenos detalhes, grandes diferenças!
Tá! Fontes.
Vou ser direto e sucinto agora. Passarei dois links da SuperInteressante que abordam bem esse assunto - inclusive comparando Brasil e Noruéga e outros países nórdicos.
Acredito que esses artigos - ainda mais juntos - falem por mim com sossego. Só espero que você leia!

E sim: no geral acho a Super meio "fraquinha" nos dias de hoje (década de 80 a revista era O bicho!), mas ainda assim ela dá umas boas bolas-dentro, e sinceramente considerei esse o caso!

Sem mais, vamos aos links:
http://super.abril.com.br/comportamento/quanto-custa-um-pais
http://super.abril.com.br/comportamento/reforma-tributaria-carga-pesada


PS: Na tributarização brasileira que cê apresentou - copiada da Wikipedia, eu entendo (dica: normalmente a em inglês é ainda mais confiável) - tá faltando ainda um monte de coisas: ICMS, IOF, ISS, contribuições sindicais em geral...)
Lembrando que sou técnico em administração. [emoji14]
Adoraria renunciar meu FGTS até porque o dinheiro é meu, mas o governo me obriga. Não vou fazer faculdade pública e sim faculdade no Mackenzie em Alphaville.

Claro que Marx era um filósofo, que trocou vários dados econômicos da Inglaterra. (Para falar mal do capitalismo pouca canalha né)
Quando Karl Marx diz que o comunismo ia dar errado?


"Ahhhhh... AGORA cê pegou o espírito da coisa! Talvez não por completo, mas pegou! ^_^"

Eu peguei o estilo da coisa? Tou falando isso faz tempo.

""E acontece que hoje algumas coisas do Capitalismo PRECISAM sofrer interferência do Estado, ou descamba de vez!
Exemplo? Segurança pública! Numa sociedade totalmente AnCap (Anarco-Capitalista), a segurança é provida simplesmente por quem se dispor a oferecer o serviço. E quem oferece o serviço vai atender à quem pagar mais...
Resultado? Você paga a alguém pra te proteger, outra pessoa paga mais pra esse mesmo protetor pra te DESproteger, e voilá! Além de ficar sem grana nenhuma você é atacado por alguém que esperava confiar!
Aliás, isso até já existe e tem nome: milícia! Basta ver como é a vida em lugares tomados pelo tráfico...""

Quando eu disse que o estado deveria acabar? Estado tem que ser mínimo, só o básico segurança, estradas. E só educação saúde... Privada.

""A política socialista tenta distribuir ao máximo sua influência nos assuntos onde o Estado normalmente deve (ou pode) intervir, normalmente em pról do social (por isso os nomes "socialista", "socialismo") ; enquanto a economia socialista - essa sim - acaba com o livre mercado e (supostamente) distribui os bens (mais uma vez, supostamente) entre todos.""

Esse sistema no começo até funciona em um país muito rico mas em 30 anos? Digamos que o estado gaste 10bi com saúde educação. Se em 10 anos a inflação subir 25% ele vai gastar uns 37,5 bi a mais. Em 30 anos isso vai dobra ou seja 20bi. Por ano, logo esse sistema vai entra em declínio porcausa da inflação.

Blablabla estamos falando da Dinamarca cara.. Sim alguns países nórdicos são socialistas mas vamos ver por quando tempo (quando o dinheiro acabar...).

Se estiver difícil de entender é porque escrevi no celular..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 
rafael001577 disse:
Adoraria renunciar meu FGTS até porque o dinheiro é meu, mas o governo me obriga. Não vou fazer faculdade pública e sim faculdade no Mackenzie em Alphaville.
Se você RENUNCIA ao seu FGTS, você vai simplesmente jogar dinheiro fora. ^_^
Já se você quiser renunciar à OBRIGATORIEDADE DE PAGAMENTO do FGTS, é simples: registre-se como pessoa jurídica prestadora de serviços! ;)
Já se você quiser usar o dinheiro reservado para FGTS, tem umas regrinhas mas também pode: especialmente investimentos e compra de imóveis. Então você não tá simplesmente de mãos atadas a respeito.

rafael001577 disse:
Claro que Marx era um filósofo, que trocou vários dados econômicos da Inglaterra. (Para falar mal do capitalismo pouca canalha né)
Quando Karl Marx diz que o comunismo ia dar errado?
Em algum momento eu contestei ele ser canalha ou não? Não. Então pode parar de ficar xingando o cara tentando me atingir com isso - acho que já ficou claro que não adianta.
Já quanto a quando ele diz que o comunismo ia dar errado? Nos mesmos livros (e discursos) onde ele apresenta o comunismo - especialmente o Manifesto Comunista! Neles ele impõe as condições para o comunismo dar certo - um verdadeiro castelo de cartas que, sob a análise mais ingênua, é capaz de se perceber a fragilidade.

Ao dizer que, para atingir o comunismo, é necessário combater diversas alienações (política, religiosa, filosófica, etc.) entre outros requisitos, ele impõe condicionais. Se condições são impostas, logo... Lógica mais simples, impossível!
rafael001577 disse:
"Ahhhhh... AGORA cê pegou o espírito da coisa! Talvez não por completo, mas pegou! ^_^"

Eu peguei o estilo da coisa? Tou falando isso faz tempo.
Tá é? Só vi você tratando política como economia. Só por elas serem indissociáveis NÃO SIGNIFICA que sejam a mesma coisa!
Um imã possui polo negativo e polo positivo. Uma coisa não existe sem a outra. Mas NÃO SÃO a mesma coisa!

rafael001577 disse:
""E acontece que hoje algumas coisas do Capitalismo PRECISAM sofrer interferência do Estado, ou descamba de vez!
Exemplo? Segurança pública! Numa sociedade totalmente AnCap (Anarco-Capitalista), a segurança é provida simplesmente por quem se dispor a oferecer o serviço. E quem oferece o serviço vai atender à quem pagar mais...
Resultado? Você paga a alguém pra te proteger, outra pessoa paga mais pra esse mesmo protetor pra te DESproteger, e voilá! Além de ficar sem grana nenhuma você é atacado por alguém que esperava confiar!
Aliás, isso até já existe e tem nome: milícia! Basta ver como é a vida em lugares tomados pelo tráfico...""

Quando eu disse que o estado deveria acabar? Estado tem que ser mínimo, só o básico segurança, estradas. E só educação saúde... Privada.
Ué! Você é TÃO contra o socialismo como política, mas TÃO contra, que qualquer um que leia você falando a respeito só pode concluir que nem o mínimo o Estado pode intervir. Pois ATÉ ESSE MÍNIMO se trata de políticas sociais/socialistas!
rafael001577 disse:
""A política socialista tenta distribuir ao máximo sua influência nos assuntos onde o Estado normalmente deve (ou pode) intervir, normalmente em pról do social (por isso os nomes "socialista", "socialismo") ; enquanto a economia socialista - essa sim - acaba com o livre mercado e (supostamente) distribui os bens (mais uma vez, supostamente) entre todos.""

Esse sistema no começo até funciona em um país muito rico mas em 30 anos? Digamos que o estado gaste 10bi com saúde educação. Se em 10 anos a inflação subir 25% ele vai gastar uns 37,5 bi a mais. Em 30 anos isso vai dobra ou seja 20bi. Por ano, logo esse sistema vai entra em declínio porcausa da inflação.

Blablabla estamos falando da Dinamarca cara.. Sim alguns países nórdicos são socialistas mas vamos ver por quando tempo (quando o dinheiro acabar...).
Oras... Não foi você quem disse que a ditadura elevou o país à oitava maior potência mundial e que só morreram 500 pessoas em todo o período ditatorial?
Muitas - mas muitas MEEESMO - medidas do Estado enquanto da Ditadura foram políticas intervencionistas. Como as inúmeras estatizações (apesar de não serem, necessariamente, socialistas)
Eu questionei, e você me passou um link da Folha (convenientemente na parte dedicada à economia da obra em si - e já cansei de dizer que estamos falando de política) que nem isso conseguia confirmar! O Brasil só conseguiu chegar à posição de oitava potência mundial depois da década de 1990, e muitas mortes durante a Ditadura foram classificadas convenientemente como "suicídio", "morte natural", "morte por doença", "morte por acidente"...
Exemplo mais clássico é justamente o de Vladmir Herzog - que, inclusive, constava naquele artigo que você passou. Foi uma morte causada pela Ditadura VERGONHOSAMENTE registrada como "suicídio".

Como disse, se você confia nos registros mantidos PELO PRÓPRIO GOVERNO DITATORIAL (talvez você tenha se atrapalhado pois deixei esta parte grifada como sujeito oculto da frase), então a Coréia do Norte é o país mais feliz do mundo - pois segundo eles próprios, são a maior potência do megaverso e nenhum cidadão nortecoreano lá morre desde 1946! Só morrem espiões invasores imperialistas, claro! :P


E não, não ficou difícil de ler. Pelo contrário: você é quem tem tido dificuldades de leitura por sinal. Ficar grudado nesse seu celular deve estar lhe fazendo mal, pois até a sua capacidade de interpretação parece estar do tamanho da tela dele!
 
Lanthx disse:
O PT veio para ser um governo de esquerda, ou tentar ser, mas acabou indo para o lado direito, fudendo o estado e empresas que o PT privatizou. Mesmo assim, o PT está tentando transformar o Brasil em esquerda, mas ainda tem muitos corruptos e privatização nas empresas que era estatais...
Mesmo o PT não seja de esquerda, alguns políticos dentro do PT são, alguns não, acho que 95%...

JessicaJones disse:
95% podem dizer que são de esquerda, mas não é o que é mostrado na câmara dos deputados, muito menos com as atitudes de nossa Presidente.
A culpa não é do PT, e sim dos membros do PT. Se os membros melhorarem (o que é muuuito difícil de acontecer) o partido melhora.

Mas devo sim dizer que nas épocas antigas os membros do PT eram gente boa, gente confiável, gente de bem... hoje em dia só tem ladrão.
 
rafael001577 disse:
Ah no comunismo você não escolhe o que vai ser, não tem liberdade para isso, se o estado mandar você trabalhar em uma plantação você é obrigado. Se não eles te mandam para campos de trabalho forçado
Está confundindo as coisas, no comunismo o estado é o povo, portanto todos tem seu direito de não querer. Trabalho forçado só existia na antiga URSS e o estado não era comunista e sim socialista que é uma das 3 fases necessária para atingir o comunismo, antecedido pelo capitalismo e sucedido pelo comunismo.
 
JeffersonJJ disse:
Está confundindo as coisas, no comunismo o estado é o povo, portanto todos tem seu direito de não querer. Trabalho forçado só existia na antiga URSS e o estado não era comunista e sim socialista que é uma das 3 fases necessária para atingir o comunismo, antecedido pelo capitalismo e sucedido pelo comunismo.

Morreram 100milhoes de pessoas e não conseguiram chegar, e ainda ficam tentando essa utopia.
Não é só a URSS não! Cuba, Coréia, China e todos países são assim, você é obrigado a fazer o que o estado quer.

Então se o comunismo der certo posso ficar em casa sem fazer nada, luz e água seriam de graça. Então todo mundo seria preguiçoso.
porque iria fazer um bom trabalho ou hora extra se sou sustentado?
Porque tirar 10 na prova, se seriam todos da mesma classe?


Bom acho que você não é socialista nem comunista, mas fica aí meu comentário.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo