Isso é mito, um pc que disponibiliza 4 nucleos foi testado e pode operar com os 4 nucleos, vc deve ta confundindo com overclocked que opera acima do nivel permitido estragando o pc Isso msm Mas e o fps aumentou bastante?
a primeira dica é completamente sem sentido e não haverá diferença nenhuma , o Windows já reconhece e usa todos os núcleos do processador , logo isso ai é atoa a segunda dica pode sim dar um desempenho a mais , isso no Windows ( vai deixar ele feio demais ) não creio que aumentara algum fps no minecraft ... a real dica pra dar um up nos fps é sempre monitorar as temperaturas principalmente se for notebook , limpar sempre arquivos temporários . desfragmentar o hd etc.. vale lembrar que apesar dos gráficos minecraft não é e nunca foi um jogo leve e exige um pc descente pra poder rodar fluidamente. ( acima dos 60fps) o pior é o comentário leigo do pessoal ''Liberar'' os núcleos do cpu diminui sua vida út(primeiro que esse negocio de liberar nucleos nao existe como ja expliquei a cima...) , isso não tem nada a ver a única coisa que pode diminuir de fato é o aquecimento ( como eu já disse é sempre bom monitoras as temp, no máximo 65 pro processador e 80 pra VGA.)
Primeiramente o tema do windows é desabilitado, é so ir nas preferencias de temas e colocar oque quiser, E segundo o windows nunca ira reconhecer os nucleos nao utillizados pois ja pensao se todos computador ja viesem com os 8 nucleos funcionando ?.. Então nao averia cooler ou water cooler pra resfriar o processador
pode até ser desabilitado, creio que so haverá um impacto na quantidade de ram . isso só funciona pra quem tem pc ultra xuxa navegar na internet Todos Os núcleos já são habilitados por si só , isso não adianta absolutamente nada meu i5 4460 tem 4 núcleos reais e eu não uso essa besteira, com o MsiAfterburner monitoro isso e vejo que o Minecraft ou qualquer outro programa já usa todos os núcleos do processador é tanta leiguice vindo de você meu camarada.
Hipotectcamente inesistente essa "teoria" Eu falo porque eu sou programar na Unity 3D , VB 2015 Seu conhecimento de hardware é legal mas isso nao existe cara.
Sim aumente.o número de núcleos no msconfig. Da um maior. Desempenho Enviado de meu Xperia SP usando Tapatalk