Pois é... Tem essa! E os bananas tudo indo na onda de apoiar só pq o político corrupto de estimação deles apoia a ponto de ter sido o responsável pela hagada! Posso não gostar do Arthur, mas lógica não tem gosto: ele TEM razão ao ser contra o voto impresso por facilitar o voto de cabresto! Mas agora que a "esquerda" já tá fraca, a "direita" tá perdendo o foco e começando a comer a si mesma... E vai acabar se ferrando com isso!
Cara, a coisa mais facil do mundo pra quem conhece programação é fraudar uma urna eletrônica... Nossas eleições deviam ser como a de todos os outros países em que tem voto no papel.
A abertura dos Portos, A Independência, A abolição da escravidão, O fim da pena de morte e o direito ao habeas corpus e Sufrágio Feminino Algumas coisas tipo essa né. Mas no entanto é melhor saudar a mandioca com nossa ilustre ex-"presidenta". Pois não temos uma alternância de poder a muito tempo não é mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=F3l9RCh9rMo A Direita tava quando no poder? 15 anos só de governo petista. Em 64 quando estavam os militares a segurança não era uma vergonha como hoje em dia, a economia ia bem, e os ídolos do pt eram da guerrilheira terrorista comunista, o PcdoB de hoje em dia, então por favor, se colocar no lugar, corruptos envergonham os brasileiros. https://www.youtube.com/watch?v=9nWp1OWjg10
Um deficiente visual poderia muito bem usar a língua braile a favor de ajudá-lo na hora da votação não acha?
Sabe que tô até pensando em estrear minha ideia de "videotópicos" justamente com esse assunto? Sim... Pq a auditoria em si É, SIM, possível! SEM ter que revelar o candidato votado eleitor por eleitor... Já falei isso antes, vou falar de novo não sei quantas vezes... A grande "segurança" do nosso sistema eleitoral atual NÃO É a urna eletrônica em si, mas sim o ninho de cobra que é a fiscalização dos partidos/candidatos em cima disso! Os caras estão TÃO preocupados e não deixar ninguém levar vantagem (além deles próprios) que das duas uma: ninguém consegue por adversário cafungando no cangote, ou TODO MUNDO consegue por terem chegado num acordo (como disse o Jucá, "um grande acordo nacional, com Congresso, com Supremo, com tudo!!!") Mas enfim... Acho que já é assunto pra outro tópico! [hr] EDIT: Um deficiente visual usa braile para EFEUTAR o voto... Mas pra CONFERIR O VOTO IMPRESSO?!? Ainda mais com um vidro na frente da impressão impedindo totalmente qualquer contato com o mundo externo? Põe o Tico e o Teco pra trabalhar aí, fíi! ~_~'
Vale ressaltar que o lula fez o estado como um "deus" da não, enquanto a economia estava muito boa desde Fernando Collor. Hoje em dia como esta mesmo? Bom você quer mudar pessoas, invés de melhorar a segurança de uma urna?
Hoje em dia com 100 reais no mercado você só sai com um pacote de arroz e feijão de lá, e olhe lá em se não for comprar nos atacados com promoção, tá triste a coisa
Cara, é complicado, o cara sai de casa, vai até o seu local de voto, espera em fila (caso esteja cheio) e no fim ainda é capaz de tudo ser em vão, afinal nada garante que nosso voto realmente chega a algum local, favorecendo apenas a aqueles que tem dinheiro para se auto-elegerem. É realmente uma pena que isto aconteça em um país com tanto potencial.
Esquerda: pobre Direita: rico mais nada a declarar se vc é pobre e se acha de direita, que Deus te perdoe
Ué! E o que os apoiadores do voto impresso tão fazendo não é justamente "mudar pessoas"? (embora não tenha entendido exatamente a retórica da sua pergunta... Pois se foi no sentido de mudar os deficientes, o que quero é só o direito deles de votar sigilosamente continue garantido mesmo em detrimento da deficiência caso essa não possa ser sanada!) O que eu "quero" é que o povão encabrestado bitolado veja que TÃO INDO NO SENTIDO ERRADO! Primeiro a gente tem que cuidar disso, sabe? Pra não deixar acontecer coisa pior... DEEEEPOOOOOOOOIIISSS a gente vê de melhorar a urna em si, de tratar os problemas que ela JÁ tem - ao invés de ficar socando AINDA MAIS PROBLEMAS na pacurrita e dificultar ainda mais as coisas! Cêis não pensa mesmo, né?!? ._.'
Voto tem que ser impresso, a maioria dos países desenvolvidos não utilizam-se desse meio de urna eletrônica, simplesmente é fácil manipular o resultado da maneira que o TSE ( Tribunal Supremo Eleitoral ) vos quiser. Quanto a questão de ser fácil de comprar votos, simplesmente não dar o papel de volta para o '' votante ''.
Aí os eleitos colocam um Gilmar Mendes da vida como presidente do TSE que vai mandar abrir as urnas de impressão e permitir a visualização dos votos por parte de tooooooooodos os candidatos... E, como não foi regulamentado o modelo de impressão, vai estar lá descrito no QR Code quem votou em quem conforme prometeu ou não... E os (ex-)candidatos vão retaliar... Não dá! Se "ganha" por um lado, perde do outro. E é TUDO corrupto! Sinceramente não entendo como que cês ainda caem...
Tu poderia assistir o vídeo que eu coloquei ai? plz, tá chato argumentar contigo, parece que tu só quer contrariar todo mundo
Galera com 16 anos pra cima, votem, com 16 anos ja da pra votar (nao obrigatorio), eu vou fazer minha parte esse ano.
O que você apresentou pro Wesley? Pensei que o assunto era outro... Até pq no primeiro vídeo do OP o próprio Arthur do MamãeFalei diz ser contra voto impresso por causa disso de cabresto. Então quem tá "querendo contrariar todo mundo" aqui seria você... E se contrariar todo mundo é errado SÓ por se tratar de contrariar TODO mundo, então a gente deveria morar em cavernas, né?!? Sim... Pq TODA mudança que houve na história da humanidade FOI contrariando o que todo mundo fazia/acreditava/etc. Até mesmo aceitar que a Terra é redonda e gira ao redor do Sol!
Amigo, desculpe-me, tenho uma dificuldade pra entender a maneira que você fala ( não sei onde você mora ) O Arthur disse que apoiava o projeto do Bolsonaro do voto impresso. Favor leia o projeto. A questão é que no projeto de lei, consta que o cidadão não voltaria com o papel constando em quem você votou. Pois se o politico x pedisse pro eleitor y votar nele pagando um valor w pra ele, como o eleitor y provaria que votou no politico x sem o papel impresso. Veja o vídeo todo que ele explica direitinho como funciona e como é o projeto, abraço.