Hoje, dia 22 de março de 2016, a Europa entra em choque novamente com o terrorismo. Desta vez a Bélgica foi a vítima dos terroristas.
Explosões atingiram o aeroporto de Zaventem e estação de metrô em Bruxelas. Ao menos 34 morreram e mais de 200 ficaram feridos, segundo a imprensa.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques, diz uma agência de notícias ligada ao grupo, segundo a Reuters.
As explosões levaram ao país, e os países de toda a Europa ficarem em alerta máximo para novos atentados terroristas.
"Os combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de bombardeios com cintos e aparatos explosivos nesta terça-feira, tendo como alvos o aeroporto e uma estação de metrô no centro da capital da Bélgica, Bruxelas", escreveu a agência AMAQ.
O primeiro-ministro belga, Charles Michel, condenou o que classificou de "atentados cegos, violentos e covardes" que atingiram a capital belga. "Temíamos um atentado terrorista e aconteceu", lamentou.
Sobre as explosões:
Duas explosões ocorreram no aeroporto e uma no metrô. Pelo menos uma delas foi provocada por um homem-bomba, segundo procuradoria local. Uma testemunha que trabalha no setor de bagagens do aeroporto disse ter ouvido um homem gritar em árabe, palavras como "allahu akbar" pouco antes da explosão.
Uma das hipóteses para o motivo do atentado foi a prisão de um dos participantes dos atentados em Paris a algum tempo atras.
Sobre brasileiros mortos ou machucados, foi informado de que um jovem que nasceu em São Paulo sofreu ferimentos graves no atentado ao aeroporto internacional da capital Bruxelas. O homem foi levado ao hospital e não sabemos o estado do mesmo.
Mais informações importantes informarei no fórum caso apareçam.
Fonte:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/aeroporto-de-bruxela-na-belgica-registra-explosoes.htmlClique para expandir...