Só vejo um ponto que destruiu a economia, os tesouros, ex: um livro de nível 11 hoje, com itens de valor máximo vc consegue 50kk (s10, p10 e ovo de blaze). E sem fala do lucro dos mobspawner de blaze, antes era muito raro um player ter um mob de 1 gaiola, hoje quase todo mundo tem mob de 5, afinal o plugin não permite que ponha mais gaiola em uma área de 50x50. O imposto não adiantou nada, e nunca vai adianta, a verdade é que só fez multiplica fake nos Servers, para compensa o que estavam perdendo com os "impostos", incluindo as fake de pega livros. E por ultimo a capira, tudo bem limpa as que tinham antes, mas cobra 500k para fazer uma, só fez que o números de players diminuísse.
Concordo, é só parar e ver a quantidade de players que pararam devido a essa economia que está ridicula... eu posso falar que sou um deses. eu logo no server 2 e não tenho mais nada pra fazer... no chat global ninguem fala, e quem fala ta com macro pra pegar um "rank" que pra mim influenciou o flood. o resto dos players ficam upando, upando, upando. e pvp que morreu mesmo com esses itens edit
Falou e disse! Comecei no Server a 1 ano e 6 meses, na época a economia já estava mudando, mas não como está hoje. VIP na época era barato de se comprar in-game, hoje em dia não passa de um sonho para os novatos. Nunca comprei VIP, apenas uso macro para garantir meu money, porque um servidor que a economia está desse jeito, com paciência e tempo da para pegar money facil. Peguei 57kk em 2 semanas só negociando, de fato, a economia deve mudar!
Cara eu concordo que a economia tem que ser alterada entretanto a questão de descontar money não é o caminho. Veja o imposto ou a carga tributaria serve para regular a economia (entra outras coisas) mas isso é totalmente desnecessário dentro do jogo por um simples motivo: A staff é que determina o preço das coisas... seriam necessários apenas dois ajustes para que a economia voltasse a ser competitiva: - Diminuir o valor pago pelo blaze rod para o de um mob normal como o osso por exemplo. - Remover itens como p4, p5, p10 e diamantes dos tesouros, tal como da ativação de vips. Mas acho a questão da redução no preço do blaze inviável para os servidores que já existem uma vez que o pessoal que os possui teve que fazer um bom investimento na maioria dos casos.
[hr] Sugestão aprovada, tag [APROVADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES APROVADAS Obs: Esta mensagem é automática.