[Análise] Sonic The Hedgehog (2006)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Set 7, 2012
Pontuação de reação
1,473
Cubos
23
Olá pessoas, como vão? :)
Hoje trago uma análise sobre um jogo que gerou certa polêmica há mais ou menos uma década atrás, Sonic The Hedgehog (2006)
nmtkarV.jpg

Sonic The Hedgehog, ou também mais conhecido como Sonic 2006, Sonic 06 ou Sonic Next-Gen é um jogo lançado para Xbox 360 em 14 de novembro de 2006 e mais ou menos um mês depois, em 21 de dezembro de 2006 para PS3. Nele, você pode controlar o Sonic, Shadow ou Silver, passando pelos mesmos lugares com métodos diferentes para cada personagem.
A história se passa na cidade fictícia de Soleanna (inspirada em Veneza, na Itália) e os vilões principais são o Dr. Eggman, Mephiles, Solaris e Iblis Trigger. Também há a introdução de alguns personagens novos, como o próprio Silver The Hedgehog, Blaze The Cat, a princesa Elise e os vilões, exceto o Dr. Eggman que está presente desde o primeiro jogo da franquia.
Ele foi criado também para comemorar o aniversário de 15 anos da franquia, que começou em 1991.

A história em si é bem construída e um tanto completa, contando e mostrando bem a história principalmente dos novos personagens. Nesse jogo, Sonic está no mundo dos humanos e interage com eles, principalmente com Elise, uma das personagens principais e bastante importante para o jogo.
A história é contada pelas inúmeras cutscenes que existem no jogo, em geral são um pouco demoradas e muitas pessoas tem uma impressão de que é praticamente um filme jogável.

yc6qIg4.jpg
A SEGA e a Sonic Team fizeram um investimento pesado no game com várias divulgações e trailers incríveis e sempre dizendo que a partir desse jogo, a série passaria por um "renascimento", já que os últimos jogos de Sonic não foram tão grandes e também não fizeram um sucesso estrondoso como eram os primeiros da série.
Infelizmente, parece que as coisas não deram tão certo para a SEGA, a começar que o jogo não foi feito nem dirigido pelos criadores originais, embora a equipe de desenvolvimento seja a Sonic Team, não tiveram o idealizador de tudo lá.
Aliado a isso, um tempo curto para desenvolve-lo (pois tinha que estar nas lojas até o final do ano para pegar a época de vendas do Natal) fez com que o jogo saísse incompleto, com inúmeros bugs e glitches. Além disso, muitas pessoas sentiram-se como se estivessem jogando um jogo em fase "beta" ou incompleto, o que fez com que o jogo tivesse uma das piores notas de toda a franquia, alcançando apenas 48 de 100 no Metacritic.

Se existe uma coisa que se salva (e muito) nesse game além da história é sua incrível trilha sonora que foi muito bem trabalhada e muito bonita até hoje, com músicas como "His World" e "Dreams of an Absolution" entre outras.

Como se não bastasse todos os problemas técnicos do jogo, muitos o acusaram de possuir zoofilia em várias partes dele, pois em muitas cutscenes, se induz um romance entre Sonic (um ouriço) e a princesa Elise (uma humana). Essas acusações foram principalmente na cena onde, para reviver o Sonic, Elise o beija, o que ocasionou na revolta de muitos fãs.

Por fim, o jogo não teve um número de vendas esperado pela SEGA, porém sim, foi até vendido bem em algumas partes, entrando até para o Platinum Hits do Xbox, principalmente por causa do hype que foi criado.
O jogo foi considerado um dos motivos para a decadência da franquia nos últimos anos e muitos o consideram como o pior jogo do Sonic feito até hoje, já outros consideram Sonic Boom.

Bom gente, espero que tenham gostado dessa minha análise sobre o Sonic 2006. :)
Comentem o que acharam e até a próxima. :D
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=k4Vx94FxSNM

MYcraftoffBR123 disse:
Boa análise, o jogo parece legal e.e
Valeu e.e

Rocktz disse:
Ótimo análise
Obrigado.

nawyXD disse:
Ótima analise, meus parabéns :)
Continue assim, que entrará para equipe Gamer -q
Obrigado. Hueheuhe vlw. :)

ZSkyArtifex disse:
Gostei da sua análise,jogava muito sonic na minha infância!
Obrigado. Eu não joguei tanto assim, agora que estou jogando mais e é muito bom :)

MCFortress disse:
Valeu e.e

Obrigado.

Obrigado. Hueheuhe vlw. :)

Obrigado. Eu não joguei tanto assim, agora que estou jogando mais e é muito bom :)
Sim é muito bom =) o jogo que eu mais jogava mesmo era super bomberman5 na nitendo,mds eu era viciado!

Bela análise lesk, eu gostava muito de Sonic nas antigas :p

Chespinx disse:
Esse jogo é uma desgraça de bugado, pelo amor, faltou ser mais franco em relação a isso. Cite os pontos negativos do jogo também.
Apenas olha essa obra de arte:
Apenas bug igual do Sasuke soltando seu jutsu de fogo... HEUEHEEEHEUE

@Topic

Ótimo análise. :P

Chespinx disse:
Esse jogo é uma desgraça de bugado, pelo amor, faltou ser mais franco em relação a isso. Cite os pontos negativos do jogo também.
Apenas olha essa obra de arte:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Onde você achou essa imagem? hueheuheuhe
Sim, é muito bugado, eu sei, falei disso no tópico :p

"Aliado a isso, um tempo curto para desenvolve-lo (pois tinha que estar nas lojas até o final do ano para pegar a época de vendas do Natal) fez com que o jogo saísse incompleto, com inúmeros bugs e glitches. Além disso, muitas pessoas sentiram-se como se estivessem jogando um jogo em fase "beta" ou incompleto, o que fez com que o jogo tivesse uma das piores notas de toda a franquia, alcançando apenas 48 de 100 no Metacritic."

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar