[Análise] Black

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Breno Henrique

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Olá amigos, hoje trago a vocês uma análise do game que simboliza o FPS no PlayStation 2, o Black.
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O jogo não tem uma história concreta, é um game que se passa na missão de uma equipe de soldados. Contudo, vou contar o enredo do game.
O jogo se passa em duas linhas de tempo diferentes. Uma em uma prisão nos Estados Unidos e outra em uma guerra nos balcãs, ambas focadas no sargento Jack Kellar, e na sua missão de matar o líder de uma organização terrorista.
A primeira se passa quatro dias antes de sua prisão, no meio de uma guerra nos países balcânicos, na qual Kellar e sua equipe descobrem planos para a construção de uma base na fronteira de Treneska. Após destruir a base o sargento ruma para uma cidade abandonada de Nazran, de lá rumam para a fabrica de aço de Nazran onde descobrem informações de que seu alvo estaria em um hospital psiquiatrico em Tivliz.

Eles não encontram-no lá, mas conseguem informações sobre documentos que informem seu paradeiro, em um porto.



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Black é um jogo de tiro em primeira pessoa. Nele, os jogadores só podem carrear duas armas por vez, o que requer estratégia na hora de escolher as armas, já que cada arma possui características diferentes. Em Black, você pode detonar uma granada ou mina terrestre prematuramente atirando nelas, algo que pode ser uma boa tática pois os inimigos fogem da granada e escapam da sua explosão. É interessante notar que jogar uma granada ou disparar um míssil em uma pequena construção com janelas vai destruir completamente o interior e jogar seus ocupantes para fora pelas janelas, não importando sua posição e a distância da explosão.
O jogo é baseado em sub-missões e Missões, com cada missão sendo separada por uma live action. Em dificuldades maiores, há mais objetivos que devem ser completados antes do jogador poder progredir. Esses objetivos extras geralmente consistem em pegar vários documentos e informações, ou destruir partes do ambiente. Esses são todos indicados com a mira em cruz mudando de cor quando o jogador aponta para um objeto relevante.
O game é composto de um total de oito missões. A primeira é muito curta, então funciona como um simples tutorial e um aquecimento para as próximas sete missões. Confira abaixo uma lista com os nomes das missões em suas respectivas posições:

- Veblensk City Street
- Treneska Border Crossing
- Naszran Town
- Naszran Foundry
- Tivliz Asylum
- Vratska Dockyard
- Graznei Bridge
- Spetriniv Gulag


Além disso, o game também possui um arsenal de armas bem abrangente:

- Pistolas: Glock 17, DC3 Elite, Magnum
- Submetralhadoras: Uzi, Ingram Mac-10, MP5
- Rifles: Ak-47, M16, M16 A2 (com lançador de granadas), G36C, FN P90
- Especiais: Walther WA 2000, RPG (RPG-7), M249 SAW, M203
- Escopetas: Remington 870, SPAS-12


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Os gráficos do game eram surpreendentes para a época, algo que aumenta ainda mais a emoção enquanto se está jogando.
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- Excelente jogabilidade.
- Arsenal diversificado.
- Dificuldade.
- Gráficos.
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- Poderia ter mais fases.
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Desenvolvedora(s):

Criterion Games


Publicadora(s):

Electronic Arts


Compositor(es):

Michael Giacchino


Motor:

RenderWare


Plataforma(s):

PlayStation 2, Xbox


Data(s) de lançamento:

AN 28 de fevereiro de 2006
EU 24 de fevereiro de 2006
JP 6 de abril de 2006 (PS2)
WW 11 de fevereiro de 2008 (XBL)


Modos de jogo:

Um jogador


Trailer:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=IYoSNja-0fc [/youtube]




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Enredo: 10,0

Gráficos: 9,0

Jogabilidade: 10,0

Fases: 9,0

Diversão: 10,0



Minha avaliação final para o game é: 9,6











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Atenciosamente [member='Breno Henrique']















Fonte: Aqui
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OBS: Achou algum erro na análise? Diga aqui em baixo.
 
Meu deus cara achei que ninguém ia fazer a análise do black melhor jogo da minha infância kk, Muito bom adorei xD
 
Mano me taco uma saudades de jogar black... ele começa a ser difícil depois da fase do cemitério...

Faz uma análise de Bully... outro jogo muito bom
 
gostei, bem que black podia ter mais fases no game ne, eu e meu amigo fechamos o game em um dia e meio muito ezz, quando voce fecha o game uma vez as armas fica infinita e da uma mudada na cor dele, gostei muito disso da para zoar mais kkkkkk
 
Meu pai zerou tanto esse jogo q chegou a um nivel de ganhar uma arma cromada cm lança granadas e munição infinita... a famosa M16A2
não joguei tanto quanto ele mas meus mapas preferidos eram:
Graznei Bridge e Treneska Border Crossing e Naszran Foundry
mas tinha um mapa q eu n curtia tanto, era o Tivliz Asylum, eu n curtia pq era mto apertado kkkkkks sla sou mei claustrofóbico.
 
sou aquele cara que nunca passou da 2º fase :(
 
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