A Polemica Do GTA V

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

lDkDrigo

Bom
Banido
Entrou
Nov 2, 2012
Mensagens
264
Pontuação de reação
112
Idade
24
Localização
Asgard
Cubos
0
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Bf38HiYPMiI


Com o lançamento de Grand Theft Auto V, era só uma questão de tempo para que as conversas sobre a violência nos games ressurgissem, com pais revoltados com as ações que podem ser tomadas dentro do jogo. Para comentar sobre o assunto, foram chamados os dubladores que emprestam suas vozes para os personagens Michael, Trevor e Franklin.

Em entrevista ao site PCAdvisor, Ned Luke, dublador responsável pela voz do personagem Michael, disse que o maior erro das pessoas é verem GTA V como algo que glamouriza a violência. Ele fala que basta você jogar um pouco, conhecer os personagens e entender a história para notar que o título não trata atos violentos dessa maneira sendo que, no máximo, satiriza tudo.

img_normal.jpg


Já Steven Ogg, dublador do insano Trevor Phillips, é mais incisivo, afirmando estar cansado da hipocrisia das pessoas ao criticarem jogos, mas ignorando pontos que realmente afetam as pessoas.

“Isso é focar na coisa errada. Por que não falar sobre controle na venda de armas? Por que não falar sobre como ser um bom pai? Por que não falar sobre a falta de valores familiares? Olhe para o que está passando na TV. “Breaking Bad” teve um episódio em que Giancarlo [Esposito] teve metade da cara estourada. Foi algo bem pesado. Video games são o bode expiatório. Meu sobrinho joga GTA V. Eu perguntei para a minha irmã se ela não ficava preocupada, já que tem algumas coisas bem tensas ali e ela respondeu “Eu sei que ele não vai para escola com uma arma amanhã. Eu sei como ele é.””.

Basicamente, para Ogg, culpar video games é uma forma covarde de se absolver de qualquer outra razão para violência, como ser um péssimo pai que dá jogos adultos para seus filhos pequenos, ou o fácil acesso de armas para crianças sem noção do certo e errado.

Para Shawn Fonteno, dublador de Franklin e ex-membro de gangues, o game pode ser familiar para pessoas com histórico de envolvimento com a violência urbana, mas serve muito mais como uma experiência catártica, em que você não machuca ninguém de verdade, que qualquer outra coisa.

Para Fonteno, se existem crianças jogando GTA, o problema não é do game, mas sim dos seus pais.

“Algumas pessoas já colocaram na cabeça que GTA é algo para criança porque é um jogo. Então, elas ficam sabendo que é violento e, instantaneamente, começam a atacá-lo por ser um jogo. Agora, se fosse um filme, essa seria uma história diferente e as mesmas pessoas estariam o elogiando. GTA V é como um filme. Assim que eles pararem para analisar, é exatamente a mesma coisa. Fora que ele traz um grande aviso que diz “MATURE”. Não é para crianças, mas para adultos. Se uma criança conseguiu o game, a culpa é dos seus pais."



Fonte : PC Advisor
 
São apenas jogos pena ,que tenha pessoas que não saibam separar jogos da vida real .
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo