A Polemica Do GTA V

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

lDkDrigo

Bom
Banido
Entrou
Nov 2, 2012
Pontuação de reação
112
Cubos
0
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Bf38HiYPMiI

Com o lançamento de Grand Theft Auto V, era só uma questão de tempo para que as conversas sobre a violência nos games ressurgissem, com pais revoltados com as ações que podem ser tomadas dentro do jogo. Para comentar sobre o assunto, foram chamados os dubladores que emprestam suas vozes para os personagens Michael, Trevor e Franklin.

Em entrevista ao site PCAdvisor, Ned Luke, dublador responsável pela voz do personagem Michael, disse que o maior erro das pessoas é verem GTA V como algo que glamouriza a violência. Ele fala que basta você jogar um pouco, conhecer os personagens e entender a história para notar que o título não trata atos violentos dessa maneira sendo que, no máximo, satiriza tudo.

img_normal.jpg

Já Steven Ogg, dublador do insano Trevor Phillips, é mais incisivo, afirmando estar cansado da hipocrisia das pessoas ao criticarem jogos, mas ignorando pontos que realmente afetam as pessoas.

“Isso é focar na coisa errada. Por que não falar sobre controle na venda de armas? Por que não falar sobre como ser um bom pai? Por que não falar sobre a falta de valores familiares? Olhe para o que está passando na TV. “Breaking Bad” teve um episódio em que Giancarlo [Esposito] teve metade da cara estourada. Foi algo bem pesado. Video games são o bode expiatório. Meu sobrinho joga GTA V. Eu perguntei para a minha irmã se ela não ficava preocupada, já que tem algumas coisas bem tensas ali e ela respondeu “Eu sei que ele não vai para escola com uma arma amanhã. Eu sei como ele é.””.

Basicamente, para Ogg, culpar video games é uma forma covarde de se absolver de qualquer outra razão para violência, como ser um péssimo pai que dá jogos adultos para seus filhos pequenos, ou o fácil acesso de armas para crianças sem noção do certo e errado.

Para Shawn Fonteno, dublador de Franklin e ex-membro de gangues, o game pode ser familiar para pessoas com histórico de envolvimento com a violência urbana, mas serve muito mais como uma experiência catártica, em que você não machuca ninguém de verdade, que qualquer outra coisa.

Para Fonteno, se existem crianças jogando GTA, o problema não é do game, mas sim dos seus pais.

“Algumas pessoas já colocaram na cabeça que GTA é algo para criança porque é um jogo. Então, elas ficam sabendo que é violento e, instantaneamente, começam a atacá-lo por ser um jogo. Agora, se fosse um filme, essa seria uma história diferente e as mesmas pessoas estariam o elogiando. GTA V é como um filme. Assim que eles pararem para analisar, é exatamente a mesma coisa. Fora que ele traz um grande aviso que diz “MATURE”. Não é para crianças, mas para adultos. Se uma criança conseguiu o game, a culpa é dos seus pais."

Fonte : PC Advisor

São apenas jogos pena ,que tenha pessoas que não saibam separar jogos da vida real .

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar