cara a ideia de q a ciencia explica a criaçao do universo esta errada devido a grandes erros q ela deixa, como por exemplo a transformaçao de uma proteina pra um ser unicelular, a ciencia ainda n consegue explicar esses grandes saltos q o universo aparentemente deu ao longo dos anos, e por isso n esta certa em relação a criaçao do universo e por isso q a teoria de exvolucionismo vem sendo cada vez menos desacreditada.. a religiao por outro lado quer explicar a surgimente do universo atraves da fé na biblia...
Não, Ai que você se engana o evolucionismo vem ganhando cada vez mais massa por cientistas de todo o mundo e já pode sair da teoria e ir para o fato, já que encontramos fosseis que provam a evolução (Como por exemplo a evolução do homo sapiens, Girafas ect...) a evolução já foi provada milhões de vezes e cada vez é provada mais ainda, ela só vem ganhando força, te recomendo ler mais sobre ciência pois o que você disse está incorreto. "a religiao por outro lado quer explicar a surgimente do universo atraves da fé na biblia " Sabe o significado de FÉ? "Acreditar em algo que não pode ser provado" Então como a religião explica as coisas? Apenas com letras dadas a um livro... (escrito por homens) como disse no vídeo "A religião vendeu nossa alma para um livro".
A diferença da religião é essa, a Ciência admite que não tem todas as resposta, a religião da todas as resposta a seu deus.
cara primeiro se a religiao depende da fé, e se fé é acreditar no q n pode ser provado cientificamente, todos os milagres q acontecem n dia a dia estao ligados a fé. segundo em relaçao ao evolucionismo, pesquise o experimento de louis pasteur,o experimento dele comprova q os seres vivos n surgiram a partir da teoria da abiogenese, provando assim q um organismo gera outro organismo e n que ele surge do nd, isso por sua vez prova q se o universo tivesse sido criado espontaneamente a vida n existiria.
1 Coríntios 1:18: Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Nossa, esse tópico vai repercutir muito. Não dá para dizer qual é a voz da razão. Cada um tem seu lado e seu modo de perspectiva.
Agora que assisti o vídeo estou refletindo mais do que nunca, sempre acreditei em deus e tal, mas sempre fui mais inclinado pra ciência, sempre acreditei no evolucionismo na adaptação e essas coisas. Acho que os dois são importante para um ser humano, a ciência nos ajuda a entender o mundo e a religião nos mostra como agir nele (claro que tem algumas exceções).
Eu nunca acreditei em deus realmente, sempre fui influenciado pela mídia alienadora, e por minha família, ate que descobri que ateísmo não é 1 crime e sim uma ideologia
Na verdade eu sou muito hipócrita, digo que acredito em deus mas não respeito alguns dos mandamentos que supostamente ele deixou pra gente e pá. Acho que eu acredito mais em deus porquê desde criança fui doutrinado para ir nesse caminho lá na minha escola.
perai éoq? newton era agnostico? KKKKKKKKKKKKKKKK amiga1 vai pesquisar mais um pouquim, newton era cristão praticante e fanático, inclusive tudo o que ele propôs foi para provar algo na bíblia, achoq isso deve ser por causa do capitalismo opressor nas escolas, aí as grandes empresas ficam com seu dinheiro e informação, aí quando isso acontece só sai merda dos oprimidos, a culpa não é sua por falar tamanha besteira é culpa dos capitalistas opressoras. #direitamorre pra n falar q eu defendo os cristãos, vocês cristãos que vêem uma pessoa trabalhando num sábado, assassinem - a pois é a pena para quem comete tal ato, está em exodo q eu to com preguiça de caçar o versiculo mas está lá, só caçar, mas lembrem - se depois que matar ele distruiba os bens aos oprimidos pelo capitalismo