ENTREGUE [2.0] Pesca - lixeira, baus ilimitados e +

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
Mesmo eu colocando pra ele nao vender ele ta indo vende os discos
 
olá, vc poderia fazer um para não vips, que n poden mais setar outras homes?
 
jimmyfilips disse:
Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!​
Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.​

caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!​
Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!​



Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".

IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.

COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não

Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes

MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
2013-110.png
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca

2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
images11.jpg


3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)

4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)

5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;

para ajudar, segue a lista dos id's

datava10.png


MACRO

Código:
$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
 
PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");
 
do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);
 
ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;
 
#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
 
ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);
 
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;
 
until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$

CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca

Encontrou bug? Diga nos comentários!


LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.

Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.​







 
jimmy como fasso para tirar a venda no shop ? warp loja paga mto poco

jimmyfilips disse:
Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!​
Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.​

caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!​
Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!​



Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".

IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.

COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não

Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes

MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
2013-110.png
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca

2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
images11.jpg


3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)

4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)

5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;

para ajudar, segue a lista dos id's

datava10.png


MACRO

$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$

CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca

Encontrou bug? Diga nos comentários!


LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.

Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.​







jimmy como fasso para tirar a venda no shop ? warp loja paga mto poco
 
jimmyfilips disse:
Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!​
Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.​

caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!​
Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!​



Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".

IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.

COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não

Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes

MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
2013-110.png
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca

2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
images11.jpg


3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)

4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)

5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;

para ajudar, segue a lista dos id's

datava10.png


MACRO

$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$

CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca

Encontrou bug? Diga nos comentários!


LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.

Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.​







Essa macro da pra usar em 2º Plano?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo