1° [Materia] USB Killer v2.0 / Pendrive assassino

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Sabonete Cheiroso

Excelente
Entrou
Abr 14, 2015
Mensagens
1,458
Pontuação de reação
206
Idade
26
Localização
Heaven
Cubos
0
___________________________________________________________________________
Pendrive 'assassino' frita computador em apenas alguns segundos
_______________________________________________

Você chega à sua mesa no trabalho e se depara com um pendrive sobre o teclado. Liga seu computador, espeta o aparelho no USB para ver o que há dentro dele, e de repente seu PC não funciona mais. Você pode ter sido vítima de uma das pegadinhas mais cruéis que a tecnologia pode oferecer: o USB Killer.
O dispositivo foi revelado ao mundo em março deste ano pelo pesquisador russo conhecido como “Dark Purple”, e agora ganhou uma nova versão ainda mais mortal. Segundo seu criador, O USB Killer 2.0 é capaz de fritar praticamente qualquer dispositivo com uma interface USB.
O aparelho se disfarça como um pendrive, mas ele não tem o menor intuito de guardar arquivos. Sua única função é armazenar energia para descarregá-la de volta no computador (ou outro dispositivo com porta USB), potencialmente queimando a máquina. A nova versão usa o dobro da tensão do que a anterior para fazer seu estrago. Você pode vê-lo em ação abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=50&v=_TidRpVWXBE
O texto original explicava que, ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts (agora a -220 volts). Ao chegar nessa medida, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega a tensão na porta USB. Quando a carga fica baixa, o conversor volta a funcionar, até que o estrago esteja completo.
A explicação acima pode parecer muito técnica, mas o resumo da obra é simples. Em termos leigos, o aparelhinho acumula carga do computador e descarrega de volta no computador com o intuito de queimar tudo que for possível. Ao devolver a tensão para a fonte de energia, o USB Killer é capaz de queimar o processador e a placa-mãe do computador. No entanto, é improvável que o HD seja afetado, o que significa que o processo não é o mais indicado para quem tem a intenção de eliminar informações de um computador.
___________________________________________________________________________
Credito: UOL http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pendrive-assassino-frita-computador-em-apenas-alguns-segundos/52124?cmpid=fb-uol Li esta materia enquanto estava mexendo no face e decidi compartilhar
___________________________________________________________________________
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo