IMPORTANTE Olimpo: Plantações

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Prezados,

Como muitos sabem todas as plantações no servidor Olimpo possuem um valor baixo quando comparadas a outros métodos de farm. Pensando nisso e também como uma forma de valorizar todos os tipos de farm, estive refletindo sobre maneiras de motivar a galera a plantar mais.

Uma das ideias que tive foi a seguinte: por que não criamos um novo craft que una diferentes plantações?

Exemplo:

Ao colocar cacto, cana e abóbora na primeira linha da mesa de craft, o jogador receberia um item chamado Plantação Surpresa. Esse item teria o valor somado dessas três plantações (ex.: 3,65c) mais um valor adicional pelo craft.

fvHurQV.png

Mas não acha que ficaria simples demais? Para deixar a dinâmica ainda mais interessante, poderíamos adicionar uma chance de falha ao craft. Por exemplo: jogadores VIP teriam 50% de chance de não falhar, enquanto jogadores não VIP teriam 25%.


Além disso, para tornar o sistema ainda mais envolvente, no próximo semestre o ranking de fazendeiro poderia ser baseado exclusivamente na venda dessa plantação surpresa. Outra alternativa seria algo semelhante ao sistema de mineração, onde cada plantação vale uma pontuação: fungo valeria 1 ponto, as demais também seguiriam esse valor base, e a plantação surpresa valeria 15 pontos.


Outras opções:
  • Podemos criar dois ou três tipos de craft: um simples (como o citado) e outro avançado que junte todas as plantações (as 9), cujo valor seria a soma das plantações atuais + preço do craft.
  • Outra possibilidade é usar itens pouco utilizados no servidor como base do craft (por exemplo, minério de redstone).

Exemplo de layout do craft usando redstone:
Código:
M Redstone |  M Redstone | M Redstone
Cacto    | Cana     | Abóbora
M Redstone |  M Redstone | M Redstone


Lembrando que este tópico é apenas uma ideia inicial, criada para que vocês possam dar opiniões e sugestões, caso tenham.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar...
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar...
concordo!
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar...
Precisamos lembrar que a grande maioria dos jogadores hoje não tem muito tempo para jogar. Por isso, buscamos manter um equilíbrio, e é exatamente isso que estamos fazendo: valorizando métodos manuais, como a mineração, e também permitindo que os mobs sejam uma forma viável de farm. Acredito que todos concordam que mais da metade da comunidade atualmente não consegue se dedicar intensamente ao servidor.

Outro ponto importante: criamos o sistema de torneio justamente para valorizar ainda mais aqueles que gostam de se dedicar de verdade, além de introduzir novos recursos, como o novo fragmento. Sobre o evento de baú, ele já existe é o evento Desbravador porém é algo que apenas uma minoria participa, mesmo tendo boas recompensas.
 
O sistema de chaves faz injetar muito item no server, e já acho isso um problema.
Antigamente voce pescava o livro (ou outra skill), para poder ter chance de vir um livro bom.
Agora o server fica com muito money injetado e em 3 meses a economia ja indo pro espaço.
Lembrando que antigamente no server1, 2,3, aurora, titan e etc a economia nao era tao inflacionado.
Era bom rever a forma de como a economia nesses últimos servidores está moldado, pq rapidamente ja fica sem oque fazer e com money inflacionado.
 
Precisamos lembrar que a grande maioria dos jogadores hoje não tem muito tempo para jogar. Por isso, buscamos manter um equilíbrio, e é exatamente isso que estamos fazendo: valorizando métodos manuais, como a mineração, e também permitindo que os mobs sejam uma forma viável de farm. Acredito que todos concordam que mais da metade da comunidade atualmente não consegue se dedicar intensamente ao servidor.

Outro ponto importante: criamos o sistema de torneio justamente para valorizar ainda mais aqueles que gostam de se dedicar de verdade, além de introduzir novos recursos, como o novo fragmento. Sobre o evento de baú, ele já existe é o evento Desbravador porém é algo que apenas uma minoria participa, mesmo tendo boas recompensas.
Mesmo com o fato do servidor gerar mais money pra quem minera ou faz trabalhos manuais, se uma pessoa loga 30 fakes no fungo já compensa. O problema é o tanto de bot adoidado que o servidor tem. Qual a motivação de uma pessoa minerar, sendo que tem outra que coloca 300 fakes em plantações ou mobs e farma infinitamente mais? E outra, minerar cansa, todo dia ficar minerando no mesmo local é extremamente chato. Acredito que deveria ter uma revolução completa na economia dos servidores. Caso contrário, ficara nesse looping infinito de servidores ficando zumbis em menos de 1 ano. Rotação de mobs, de farms, de tudo literalmente. (Obs: Não acho que ter fakes para farmar é um problema, como você disse, a maioria das pessoas não tem tempo assim como eu, porém, o problema não é ter fake, e sim a quantidade.)
 
Mesmo com o fato do servidor gerar mais money pra quem minera ou faz trabalhos manuais, se uma pessoa loga 30 fakes no fungo já compensa. O problema é o tanto de bot adoidado que o servidor tem. Qual a motivação de uma pessoa minerar, sendo que tem outra que coloca 300 fakes em plantações ou mobs e farma infinitamente mais? E outra, minerar cansa, todo dia ficar minerando no mesmo local é extremamente chato. Acredito que deveria ter uma revolução completa na economia dos servidores. Caso contrário, ficara nesse looping infinito de servidores ficando zumbis em menos de 1 ano. Rotação de mobs, de farms, de tudo literalmente. (Obs: Não acho que ter fakes para farmar é um problema, como você disse, a maioria das pessoas não tem tempo assim como eu, porém, o problema não é ter fake, e sim a quantidade.)
Garanto que o fungo não farma mais do que um jogador realmente ativo. Em um teste rápido realizado por um staff esta semana, em apenas 20 minutos(até menos) foram farmados cerca de 500k no Nether. Enquanto isso, uma macro/adv no fungo, rodando o dia inteiro, não chega nem a 200k (para menos). Claro que em longa escala pode chegar perto ou até passar, mas os slots não são infinitos.
 
Não farma mesmo, são poucos que sabem utilizar os bots. A questão é que o modus operandi da cl é o mesmo. Inicia servidor, faz plant ou mob, deixa afk e vai glad. Eu jogo na cl desde 2013, como a maioria dos players, e paro e volto direto. Eu literalmente só jogo no início dos servidores por conta da economia ainda estar aceitável. A base da cl é igual sempre. Acho legal esse novo "farm" onde seria necessário vários itens para craftar um e vender. Olhando rapidamente na warp vip consigo ver vários itens que poderiam ser valorizados para existirem farms diferentes de mob e plantação. Porque não voltar a escavação? não focada em livro, mas sim novos drops e melhores. Skill lenhador? adicionar drops novos. A questão é diversificar de forma que não estrague a economia, claro.
 
Diante do evidente desbalanceamento do servidor Olimpo, onde as plantações são sistematicamente desvalorizadas frente a outros métodos de farm, torna-se indispensável adotar medidas que revitalizem essa modalidade.

A criação de um sistema de um craft unificado permite o jogador combinar diferentes plantações para gerar a "Plantação Surpresa", com valor somado e bônus adicional, apresenta-se como uma solução prática, inteligente e totalmente alinhada às necessidades atuais do servidor.

Quanto a possibilidade de falha, não entendo como plausível uma possibilidade tão baixa, principalmente se contabilizarmos a quantidade de itens necessárias ao craft do referido. Entendo que isso fortalece a dinâmica competitiva sem comprometer a justiça do sistema, mas poderia ser uma possibilidade um pouco mais elevada.

Da mesma forma, a possibilidade de basear o ranking de fazendeiro exclusivamente na venda desse novo item, ou de adotar um modelo de pontuação inspirado no sistema de mineração, amplia demonstra que não basta mais simplesmente por 50 contas no fungo e ficar vendando, demonstrando relevância e profundidade do farming.


Além disso, a existência de múltiplos níveis de craft — simples e avançado, incluindo até mesmo a junção das nove plantações — junto ao uso estratégico de itens pouco explorados, como minério de redstone, demonstra o potencial desse sistema para movimentar toda a economia interna e oferecer novas camadas de progressão aos jogadores.


Diante de tudo isso, afirmo que a implementação desse sistema é não apenas válida, mas necessária para o equilíbrio e evolução do servidor. Assim, afirmo que o sistema proposto seja analisado e implementado.
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar...
Se fizer isso, você quebra o jogo. Hoje, pelo menos 80% dos players jogam por clans e os farms e contas ficam nas mãos de alguns jogadores. Tem player que só joga no final de semana. Se você retira algo que sustenta 30, 60 ou 90 players todo final de semana, o servidor mesmo não vai se sustentar.
 
Não farma mesmo, são poucos que sabem utilizar os bots. A questão é que o modus operandi da cl é o mesmo. Inicia servidor, faz plant ou mob, deixa afk e vai glad. Eu jogo na cl desde 2013, como a maioria dos players, e paro e volto direto. Eu literalmente só jogo no início dos servidores por conta da economia ainda estar aceitável. A base da cl é igual sempre. Acho legal esse novo "farm" onde seria necessário vários itens para craftar um e vender. Olhando rapidamente na warp vip consigo ver vários itens que poderiam ser valorizados para existirem farms diferentes de mob e plantação. Porque não voltar a escavação? não focada em livro, mas sim novos drops e melhores. Skill lenhador? adicionar drops novos. A questão é diversificar de forma que não estrague a economia, claro.
Já foi sugerido fazer um sistema de jogo baseado em "Meta da Temporada" parecido com os jogos grandes de franquias como CS, LoL, Valorant. Em uma determinada parte do semestre, algumas atualizações acontecem, deixando um campeão ou arma mais forte e outro tomando nerfs.

Incluindo isso no cenário da CL, exemplo o MOB de guardião é o que mais dá dinheiro em farm AFK dando 40c (se não me engano, mas posso estar errado). Suponhamos que na "próxima atualização do patch" o mob de Magma comece a valer 45c, já seria um novo desdobramento para que os jogadores corram atrás de novas farms. Isso valeria para TODOS os itens do servidor, para plantações, minérios, comidas e blocos.
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar...
Seria legal por exemplo, um efeito de "pressa" aleatório no minerar

Essa parada de fazenda que você comentou, muito legal também
poderiamos por exemplo tirar a plantação de abóbora de crescer em outros locais, e deixar só num /fazenda da vida

seia legal
 
D4nde se sabe uma coisa que faz a galera desanimar na CL muito mais do que os hackers? O fato de daqui 4 meses geral so logar pra ir glad pq ja fez mob e farma mais sem fazer nada do que jogando. Cara da pra ver que vcs estao se empenhando pra trazer novidades e fazer os players jogarem, mas enquanto tiver gnt botando 30 conta afk farmar, enquanto tiver mob dessa forma ai, toda a sua energia estará sendo gasta pra motivar 3 ou 4 pessoas no server.

Nao me entenda mal, ses tem que continuar a inovar, mas pra que eu vou jogar no sv pra fazer dinheiro se posso ficar sem fazer nada que ganho mais?

Se podia estudar uma forma de fazer mob continuar dando dinheiro pra CL (afinal se ngn gastar o sv fecha) mas que nao mexa tanto na economia... e aqui fica minha mini sugestão: Se os mobs em vez de darem tanto $$ dessem tipo blaze 5c inventario e uma chance maior de conseguir livros do que outros mobs, ele continuaria valendo a pena pegar, os players iriam ter lucro mas nao seria um lucro passivo onde a CL paga eles, e sim um lucro ativo onde outros players que tiverem que jogar compram o item dele.


Nao adianta vc querer mudar muita coisa, mas tirar isso do sv falir daqui 6 meses te daria mais dinheiro.. exemplo real: se eu soubesse que daqui 1 ano o sv nao iria estar full off que nem o apolo, music etc eu facilmente iria botar umas 3x o que vou investir no game.

Replay foi o melhor server que teve, a galera tinha que jogar e passar trabalho.


Minha sugestao pras plantações: Faz tambem uma fazenda gigante que pague mt dinheiro assim como minerar, é mt monotono e chato fazer a mesma coisa o dia inteiro pra conesguir dinheiro (ou tu minera ou tem mob e fica afk, entao so sobra minerar). Assim quem realmente jogasse iria ganhar o top facil e nao a porcaria de uma macro.

Outra sugestao: Faz evento surpresa tipo do nada aparece um item no minerar que vai dar mt dinheiro nas proximas 3h (so pegando aquele item no minerar tipo "cascalho" vc consegue vender a um preço absurdo.

Baus surpresa em areas pvp tipo "warp games / end/ nether apareceu um bau surpresa" e coloca um beacon acendendo mostrando onde ta o bau ou +- as cords dele.

Tem tanta coisa manual e simples que dava pros adm fazer em 5m que ia animar a galera de jogar.
FALA MEMO, D4NDE TEM QUE ENTENDER ALGUMA HR ELE CAI NA REAL
 
Pq vc n faz um servidor estilo 2012, versão beta 1.8 economia freestyle, p4 extremamente raro, sem mundo plano e sem plugin de terreno e incentivar a criação de plantação, voltar com aquele plugin da ore pra banir os outros que invadir plantação, spawn antigo raiz, /mc com carpete de vidro pra bugar tudo, sem item edit, gladiador na arena raiz de parede de vidro com lava atrás, volta do evento Stone gigante e jungle igual era antes, /mofar, warp mobs antiga, e se usar hack é 00, e tbm acabar com o macro, sistema de tesouro antigo tinha q andar 3 hora pra ganhar uma folha e dois diamantes, garanto que fazendo isso vc voltaria a ter players como antes
 
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