NEGADA TAXAD no Olimpo

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Minha sugestão é simples: o servidor Olimpo já começou com taxas sem sentido, mesmo depois do D4nde pedir sugestões ao público. O resultado foi um servidor lançado com falhas e que nem chegou a lotar, justamente por decisões equivocadas — como colocar imposto em P4.


Isso não faz sentido porque P4 deveria ser acessível a todos.
Se até players que trabalham, estudam ou só entram no dia do glad já têm dificuldade para se manter no Apolo, imagine no Olimpo com taxas em itens básicos. O que sobra? Usar kit P3 de VIP para ir glad? Isso transforma o servidor em pay to win, porque quem não tem tempo ou dinheiro simplesmente não acompanha.


Taxar P4 não melhora a economia — só afasta jogadores.
O que faria sentido seria colocar taxas em sets editados, que sim são itens de valor, raros, fortes e que precisam de controle. Isso deixaria os edits mais valorizados e manteria a economia saudável sem prejudicar o jogador comum.


Algumas taxas foram boas, como a taxa de mobs para trocar ovos da gaiola — isso faz sentido e é funcional. Mas outras taxas simplesmente não têm propósito e acabam prejudicando a jogabilidade.
 
Última edição:
Explique por que a taxa é inútil: o valor é extremamente baixo, mas cumpre exatamente o que precisa — impedir os infinitos baús de P4 que alguns jogadores acumulam em poucas horas.
E grande detalhe né, isso foi avisado bem antes...
A ideia principal é que P4 nunca foi problema na economia do servidor, porque é um item básico e acessível. O que realmente desequilibra o jogo são os edits, pois exigem alto investimento, especialmente para quem não compra nada por fora e tem pouco tempo para jogar.


Jogadores adultos, que só entram no servidor nos fins de semana, têm dificuldade até para manter capira, pots e VIP, já que farms comuns (como creeper) não geram dinheiro suficiente para bancar tudo. Por isso, muitos dependem de ajuda de amigos ou têm que investir muito tempo para conseguir recursos.


No Apolo, por exemplo, mesmo jogadores experientes têm dificuldade para conseguir peças P5, porque as taxas, preços de farms e capiras tornam tudo muito caro, e a economia não acompanha. Assim, poucos players conseguem montar sets editados, o que leva a uma queda no número de jogadores.


A sugestão é que o foco da taxação e da valorização deveria estar nos edits, e não nos P4, pois isso criaria uma economia mais equilibrada, incentivaria o comércio desses itens e diminuiria a vantagem absurda de quem investe por fora.


No geral, o problema é que muitos players não conseguem montar sets, comprar capiras e investir em farms de forma sustentável antes do servidor “morrer”. Isso prejudica a experiência e a progressão da maioria.
 
omo jogador veterano, eu sei farmar bem, mas o maior problema é que os farms básicos—como o de Creeper—não geram dinheiro suficiente para sustentar uma conta no servidor.
O mínimo necessário seria que esse farm pagasse o próprio VIP mensal, o bank da conta, e ainda deixasse um pouco para capiras, sets e pequenos investimentos.


Mas hoje isso não acontece:


  • o farm não paga o VIP,
  • não paga o bank,
  • e não sobra nada para investir em mobs melhores ou na obtenção de edits.

Isso torna os edits praticamente inacessíveis para a maioria, porque o jogador gasta tudo apenas para se manter ativo no servidor. No final, o servidor fecha antes mesmo de conseguirmos aproveitar 100% da jogabilidade, já que a progressão fica travada pelo baixo retorno econômico.

Atualmente, mesmo trabalhando, eu consigo ativar cerca de 2 VIPs por mês, e se tivesse mais renda ativaria até mais. Mas essa não é a realidade da maioria dos players da CraftLandia.


A situação geral é:


  • Os jogadores precisam farmar o mês inteiro para tentar ativar um VIP na conta de farm.
  • Porém, como os players sempre aumentam o preço do VIP, muitas vezes o farm não gera dinheiro suficiente para comprar o VIP.
  • E quando finalmente conseguem pagar o VIP, sobra quase nada, o que não é suficiente para:
    • bancar o bank do gladiador,
    • investir em melhorias de farm,
    • ou buscar itens editados e progressão real no servidor.

No fim, o jogador gasta todo o lucro só para manter a conta viva, sem conseguir evoluir economicamente, sem aumentar seus lucros e sem chegar nos edits mais fortes. Isso prende a economia e impede a maioria de aproveitar a jogabilidade completa.
 
Muitos jogadores deixam o PC ligado 24 horas por dia farmando apenas para ganhar uma quantia mínima, o que desgasta o computador, aumenta a conta de energia e ainda assim não compensa. Mesmo com isso tudo, o lucro é tão baixo que o player nem consegue aproveitar o servidor de verdade, apenas tenta sobreviver dentro da economia.


Para quem não tem muito tempo para jogar — a maioria dos players adultos — a economia atual é simplesmente inviável.
Manter fakes ligadas não compensa, pagar energia não compensa, e o retorno financeiro dos farms não paga nem o básico do servidor.


Os P4 deveriam ser o mínimo, acessíveis a todos, justamente para permitir que qualquer jogador consiga participar do gladiador no fim de semana. Mas o problema real é a obtenção dos edits, que deveria ser mais acessível para a maior parte dos players.


Do jeito que está hoje:


  • O servidor acaba criando um monopólio, onde só quem investe muito dinheiro real, muitos VIPs e mobs caros sai realmente forte.
  • A maioria não consegue competir, não consegue evoluir e acaba desanimando.
  • E no final, o servidor fecha sem que os jogadores comuns tenham tido a chance de aproveitar tudo que o jogo oferece
 
Realmente.
O servidor está bem dificultoso.
Porém é melhor assim.
Mes que vem acaba tudo isso já com a promoção
n estou falando na economia em si do servidor, até ai ok, estou falando da dificuldade dos itens, e da dificuldade de nos veterenos pegar edits sem investir, e sem se pagar com o proprio farm.
 
A ideia principal é que P4 nunca foi problema na economia do servidor, porque é um item básico e acessível. O que realmente desequilibra o jogo são os edits, pois exigem alto investimento, especialmente para quem não compra nada por fora e tem pouco tempo para jogar.


Jogadores adultos, que só entram no servidor nos fins de semana, têm dificuldade até para manter capira, pots e VIP, já que farms comuns (como creeper) não geram dinheiro suficiente para bancar tudo. Por isso, muitos dependem de ajuda de amigos ou têm que investir muito tempo para conseguir recursos.


No Apolo, por exemplo, mesmo jogadores experientes têm dificuldade para conseguir peças P5, porque as taxas, preços de farms e capiras tornam tudo muito caro, e a economia não acompanha. Assim, poucos players conseguem montar sets editados, o que leva a uma queda no número de jogadores.


A sugestão é que o foco da taxação e da valorização deveria estar nos edits, e não nos P4, pois isso criaria uma economia mais equilibrada, incentivaria o comércio desses itens e diminuiria a vantagem absurda de quem investe por fora.


No geral, o problema é que muitos players não conseguem montar sets, comprar capiras e investir em farms de forma sustentável antes do servidor “morrer”. Isso prejudica a experiência e a progressão da maioria.
Você se contradiz: se o item é difícil de conseguir, ele não tem como “desbalancear”. Ou ele é fácil e impacta a economia, ou ele é difícil e não gera desequilíbrio.

Lembrando que estamos falando de survival: quem joga mais, conquista mais. Se um player dedica 10 horas e outro só 30 minutos, é óbvio que o de 10 horas vai ter vantagem.

Em qualquer MMORPG acontece o mesmo: ninguém que joga 5 minutos por dia vai ter os mesmos itens de quem se dedica horas. É normal, faz parte do progresso.

Então, se você tem pouco tempo, não é erro do servidor: é só entender que a evolução vai ser mais lenta. Dica?
Use farms afk, peça ajuda seu clan e etc.

E o P4 sempre foi um problema gigantesco no servidor. Clans inteiros deixam de farmar, jogadores não precisam se esforçar, e o único grupo que realmente farma são aqueles que não querem depender de P4 que, sinceramente, é a minoria.
 
Muitos jogadores deixam o PC ligado 24 horas por dia farmando apenas para ganhar uma quantia mínima, o que desgasta o computador, aumenta a conta de energia e ainda assim não compensa. Mesmo com isso tudo, o lucro é tão baixo que o player nem consegue aproveitar o servidor de verdade, apenas tenta sobreviver dentro da economia.


Para quem não tem muito tempo para jogar — a maioria dos players adultos — a economia atual é simplesmente inviável.
Manter fakes ligadas não compensa, pagar energia não compensa, e o retorno financeiro dos farms não paga nem o básico do servidor.


Os P4 deveriam ser o mínimo, acessíveis a todos, justamente para permitir que qualquer jogador consiga participar do gladiador no fim de semana. Mas o problema real é a obtenção dos edits, que deveria ser mais acessível para a maior parte dos players.


Do jeito que está hoje:


  • O servidor acaba criando um monopólio, onde só quem investe muito dinheiro real, muitos VIPs e mobs caros sai realmente forte.
  • A maioria não consegue competir, não consegue evoluir e acaba desanimando.
  • E no final, o servidor fecha sem que os jogadores comuns tenham tido a chance de aproveitar tudo que o jogo oferece
Concordo que o P4 precisa ser acessível, e como disse na minha primeira parte, o valor atual é irrisório.
Usando uma conta simples: fazendo 10 encantamentos “conta de banana”, normalmente saem de 3 a 4 partes P4/UM3.
Você gasta cerca de 150k nesses 10 encantamentos.
Ou seja, cada uma dessas 3 ou 4 partes sai por 30k a 40k.

Em 1 hora minerando você faz muito mais que isso.
E se tiver farm de creeper então, você faz 3kk a 4kk por dia tranquilamente.

Mas Dande, “tem o custo da capira”. Sim, tem custo, mas nunca existiu regra dizendo que você precisa ir para o Gladiador com 50 packs de capiroto.

Você vai com o que consegue no momento.

Com o passar dos dias e meses, é natural você ir com mais capiras, sets melhores, itens mais fortes… isso se chama progressão, isso é survival.
 
Concordo que o P4 precisa ser acessível, e como disse na minha primeira parte, o valor atual é irrisório.
Usando uma conta simples: fazendo 10 encantamentos “conta de banana”, normalmente saem de 3 a 4 partes P4/UM3.
Você gasta cerca de 150k nesses 10 encantamentos.
Ou seja, cada uma dessas 3 ou 4 partes sai por 30k a 40k.

Em 1 hora minerando você faz muito mais que isso.
E se tiver farm de creeper então, você faz 3kk a 4kk por dia tranquilamente.

Mas Dande, “tem o custo da capira”. Sim, tem custo, mas nunca existiu regra dizendo que você precisa ir para o Gladiador com 50 packs de capiroto.

Você vai com o que consegue no momento.

Com o passar dos dias e meses, é natural você ir com mais capiras, sets melhores, itens mais fortes… isso se chama progressão, isso é survival.
Mas é exatamente isso, o pouco tempo q tem a galera, fica dificil farmar, mesmo minerando e dedicando ali meia horinha, e os edits n é pra facilitar, mas ter uma forma equilibrada para que pelo menos boa parte do servidor consiga, e não aqueles 5% que fica o dia todo online jogando ou dedica mts horas como vc citou
 
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