NEGADA Delay/Knockback Olimpo

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
A graça de jogar em um servidor novo é quando tem coisas literalmente novas

Minha sugestão é que no servidor Olimpo a dinâmica do PVP seja diferente do Apolo, pra isso pensei na alteração do Knockback para algo do tipo:

Esse servidor conseguia fazer um delay parecido com a 1.5 mas na 1.8

Considerando que todo servidor na primeira semana nunca tem glad, acho que poderiam ter alguns gladiadores de teste com essa alteração para ver se agrada ou não a galera

Esse video de x1 fica mais facil de ver a diferença
apoio

Resumindo a sugestão; Eu quero grudar player no teto, então por favor aceitem isso.
Se você acha que essa foi a ideia da minha sugestão, no mínimo você nem se deu o trabalho de ler o que eu escrevi. Deixei claro no inicio - A GRAÇA DE JOGAR EM UM SERVIDOR NOVO É SE TIVER COISAS NOVAS - pra mim, e pra muitos, até então o Olimpo é uma cópia do Apolo com alterações na economia, minha sugestão é para que altere um pouco a jogabilidade no pvp que é muito engessada na 1.8, trazendo uma coisa literalmente NOVA para a versão

Se você acha que essa foi a ideia da minha sugestão, no mínimo você nem se deu o trabalho de ler o que eu escrevi. Deixei claro no inicio - A GRAÇA DE JOGAR EM UM SERVIDOR NOVO É SE TIVER COISAS NOVAS - pra mim, e pra muitos, até então o Olimpo é uma cópia do Apolo com alterações na economia, minha sugestão é para que altere um pouco a jogabilidade no pvp que é muito engessada na 1.8, trazendo uma coisa literalmente NOVA para a versão
Mas isso é o padrão da 1.8, você deixar parecida com outras versões ou com o estilo defasado da 1.5, é tornar o servidor com um pvp totalmente desequilibrado.

Obs: Eu li sua sugestão inúmeras vezes, e a minha conclusão é essa, deixar o servidor com um estilo de combate desequilibrado acabando com o sistema de combate do servidor.

Mas isso é o padrão da 1.8, você deixar parecida com outras versões ou com o estilo defasado da 1.5, é tornar o servidor com um pvp totalmente desequilibrado.
Primeiro, qual foi a ultima vez que você foi pvp? Segundo, a sugestão é para ver a opinião dos players (QUEM JOGA), e você nao joga.
Terceiro, custa testar?

Obs: Eu li sua sugestão inúmeras vezes, e a minha conclusão é essa, deixar o servidor com um estilo de combate desequilibrado.
Padrao da craftlandia 1.8* e eu colocaria minha mao no fogo que tu nao fez o minimo esforço de testar em outros servidores pra ter essa opiniao

Primeiro, qual foi a ultima vez que você foi pvp? Segundo, a sugestão é para ver a opinião dos players (QUEM JOGA), e você nao joga.
Terceiro, custa testar?
Primeiro, o fato de alguém ir ou não PvP não é motivo para desconsiderar uma opinião.

Segundo, nós, da STAFF, também temos o direito de opinar e sugerir melhorias para que sua ideia seja aprimorada, este é um espaço de debate e troca de opiniões, independentemente de você concordar ou não.

E terceiro, em qual momento eu disse que não iríamos testar?

Padrao da craftlandia 1.8* e eu colocaria minha mao no fogo que tu nao fez o minimo esforço de testar em outros servidores pra ter essa opiniao
Vocês basicamente já estão formando uma opinião e sugerindo algo que ainda nem testaram no Olimpo. A sugestão em si é muito forçada, pois o servidor ainda não lançou e já estão sugerindo algo que não viram na prática como está.

Primeiro, o fato de alguém ir ou não PvP não é motivo para desconsiderar uma opinião.

Segundo, nós, da STAFF, também temos o direito de opinar e sugerir melhorias para que sua ideia seja aprimorada, este é um espaço de debate e troca de opiniões, independentemente de você concordar ou não.

E terceiro, em qual momento eu disse que não iríamos testar?
Seu primeiro comentário não foi uma pergunta, ou uma opinião, foi com sarcasmo como se fosse simplesmente "grudar os caras no teto" e não é essa ideia

Seu primeiro comentário não foi uma pergunta, ou uma opinião, foi com sarcasmo como se fosse simplesmente "grudar os caras no teto" e não é essa ideia
Mas é justamente assim que seria se fosse deixar o sistema de combate assim gustavo.

Mas não nego a possibilidade de testarmos, mas por hora, eu particularmente não criaria essa sugestão antecipada, pois não chegaram a testar o sistema de combate do olimpo. Se desde o lançamento dele, não for do agrado de uma parcela de jogadores, ai sim seria viável debatermos sobre isso. Entende?

Mas não nego a possibilidade de testarmos, mas por hora, eu particularmente não criaria essa sugestão antecipada, pois não chegaram a testar o sistema de combate do olimpo. Se desde o lançamento dele, não for do agrado de uma parcela de jogadores, ai sim seria viável debatermos sobre isso. Entende?
O ponto levantado pelo Gustavo é que vocês devem evitar ao máximo repetir os mesmos erros do Apolo/Chronos, especialmente o delay, que tornava o pvp nada animador. Muita gente acabou desistindo do servidor do primeiro para o segundo semestre justamente por não sentir que haveria uma evolução nessa questão. Obviamente, não precisaria ser exatamente como o exemplo que ele citou. Vocês poderiam testar internamente e, depois, abrir uma enquete com GIFs ou vídeos, ou até lançar um beta teste para que os players possam avaliar. O que a gente realmente quer é que seja feito algo de qualidade, que funcione bem.

O grande problema da inserção do delay 1.5.2 dentro da 1.8 é a questão do desequilíbrio dos encantamentos veja:

Na 1.5.2 o encantamento de Afiação 5 tem o dano máximo de 4 corações (10.25)
Na 1.8 o encantamento de Afiação 5 tem o dano máximo de 7.5 corações (13.75)

Com critico esse dano aumenta em ate 1.5x, aumentando ainda mais e dando hitkill em um jogador sem nenhuma armadura encantada (P1).

Ou seja, se você jogar o delay da 1.5.2 na 1.8, o jogador morre em questão de segundos logo no primeiro grude. Pra funcionar, é necessário fazer diversas alterações desde as skills do mcMMO (Espadas, Acrobacia, Machado) até nerfar o próprio encantamento de Afiação e um buff no encantamento de Proteção e buff nos efeitos dados pela Maçã do Capiroto: Regeneração e Resistência.

Seguindo a lógica, é inviável e necessita de um trabalho e estudo imenso para modificar até a própria economia por trás de itens de COMBATE.

Última edição:
O grande problema da inserção do delay 1.5.2 dentro da 1.8 é a questão do desequilíbrio dos encantamentos veja:

Na 1.5.2 o encantamento de Afiação 5 tem o dano máximo de 4 corações (10.25)
Na 1.8 o encantamento de Afiação 5 tem o dano máximo de 7.5 corações (13.75)

Com critico esse dano aumenta em ate 1.5x, aumentando ainda mais e dando hitkill em um jogador sem nenhuma armadura encantada (P1).

Ou seja, se você jogar o delay da 1.5.2 na 1.8, o jogador morre em questão de segundos logo no primeiro grude. Pra funcionar, é necessário fazer diversas alterações desde as skills do mcMMO (Espadas, Acrobacia, Machado) até nerfar o próprio encantamento de Afiação e um buff no encantamento de Proteção e buff nos efeitos dados pela Maçã do Capiroto: Regeneração e Resistência.

Seguindo a lógica, é inviável e necessita de um trabalho e estudo imenso para modificar até a própria economia por trás de itens de COMBATE.
Se for pra dar uma opinião burra igual essa ai nem opina pai... Todo servidor da 1.8 tem esse plugin aqui que resolve esse "problemão" que voce aponta do dano, ja que ele é referente a poção de força e nao aos encantamentos... https://dev.bukkit.org/projects/strength-potion-fix

Por conta de visões arcaicas como a sua, que inclusive ja foi ate Sub-Diretor, o servidor é a MESMA coisa desde 2014. Se overlocked entrar agora no servidor, so tem que explicar pra ele como que junta item em edit - A UNICA mudança relevante nos ultimos 8 anos de craftlandia. Lamentável ver os players apoiando e concordando que todo servidor da cl na 1.8 comparado a outros rankups/fullpvps sempre foi não só pior mas muito menos divertido de se jogar. Se voce acredita que para renovar/manter jogadores no servidor é so abrir mais uma cópia do Chronos sendo que o Apolo nao ta aberto nem a 1 ano, o futuro do servidor é pior doque imaginei... Ja está num nivel que é hvh explicito e 1000 players sao bots, veremos o próximo retrocesso geral da craftlandia.

"Seguindo a lógica, é inviável e necessita de um trabalho e estudo imenso para modificar até a própria economia por trás de itens de COMBATE."
Sobre seu ponto, de fato, mudanças drasticas requerem um bom planejamento. Partindo do ponto que TODOS os servidores sao assim e nao tem 10% do faturamento da craftlandia, além de que o corpo da staff nao faz nada durante a semana ja que todos os servidores da craftlandia sao feitos de modo que a staff nao precisa fazer nada além de ver tickets no fórum quarta-feira, acho que tempo vocês tem de sobra para testes e estudos.

Alguns servidores miseráveis que o pvp é de gente e a craftlandia com um faturamento bizarro nao consegue ter 50% da fluidez do pvp, unica coisa que da pra se fazer no servidor. Isso sem citar o ponto que o delay so fica jogavel no domingo, na semana esquece.

Última edição:
Se for pra dar uma opinião burra igual essa ai nem opina pai... Todo servidor da 1.8 tem esse plugin aqui que resolve esse "problemão" que voce aponta do dano, ja que ele é referente a poção de força e nao aos encantamentos... https://dev.bukkit.org/projects/strength-potion-fix

Por conta de visões arcaicas como a sua, que inclusive ja foi ate Sub-Diretor, o servidor é a MESMA coisa desde 2014. Se overlocked entrar agora no servidor, so tem que explicar pra ele como que junta item em edit - A UNICA mudança relevante nos ultimos 8 anos de craftlandia. Lamentável ver os players apoiando e concordando que todo servidor da cl na 1.8 comparado a outros rankups/fullpvps sempre foi não só pior mas muito menos divertido de se jogar. Se voce acredita que para renovar/manter jogadores no servidor é so abrir mais uma cópia do Chronos sendo que o Apolo nao ta aberto nem a 1 ano, o futuro do servidor é pior doque imaginei... Ja está num nivel que é hvh explicito e 1000 players sao bots, veremos o próximo retrocesso geral da craftlandia.

"Seguindo a lógica, é inviável e necessita de um trabalho e estudo imenso para modificar até a própria economia por trás de itens de COMBATE."
Sobre seu ponto, de fato, mudanças drasticas requerem um bom planejamento. Partindo do ponto que TODOS os servidores sao assim e nao tem 10% do faturamento da craftlandia, além de que o corpo da staff nao faz nada durante a semana ja que todos os servidores da craftlandia sao feitos de modo que a staff nao precisa fazer nada além de ver tickets no fórum quarta-feira, acho que tempo vocês tem de sobra para testes e estudos.
O desequilíbrio citado não está relacionado apenas à poção de força, mas principalmente à forma como o Minecraft alterou o cálculo de dano dos encantamentos e do delay entre as versões 1.5.2 e 1.8
O aumento de dano não vem de poções de força, mas do novo sistema de cálculo do encantamento, somado ao novo comportamento dos críticos e da velocidade de ataque, que é JUSTAMENTE A PAUTA DA SUGESTÃO.

O plugin que você citou apenas DEVOLVE o o valor da poção de força que foi alterado da 1.6 em diante — ele não interfere em absolutamente nada no cálculo de dano da Afiação.
Logo, não resolve o problema em questão.

Além disso, o delay da 1.5.2 impacta diretamente o tempo de morte: como o dano da 1.8 é mais alto, aplicar o delay antigo significa que o jogador pode causar muito mais dano em muito menos tempo, dando hitkills até em jogadores com Proteção I ou II, como foi dito anteriormente, ou seja, quebrando o combate (que é o que estrutura o servidor).

Por isso é necessário o reequilíbrio das skills do mcMMO e dos encantamentos — algo que não pode ser “resolvido com um plugin de poção” - já que o problema NÃO É A POÇÃO.
Então, resumindo:

• O desequilíbrio vem do novo cálculo da Afiação, não da poção de força.
  • O plugin citado não corrige esse tipo de dano.
  • Inserir o delay da 1.5.2 na 1.8 sem revisar os sistemas resulta em uma quebra de combate.
  • E sim, fazer isso direito exige estudo, testes e readequação da economia e das skills e o principal: JOGABILIDADE.
Não tente desmerecer um FATO julgando que ele é burro, já que trata-se de um FATO. E leia com mais atenção o post acima novamente, o problema nunca foi sobre o dano da poção.

Edit¹: E nos vídeos anexados em questão, o delay não é da 1.5.2 e sim um delay alterado que torna o jogo em questão mais fluido e prazeroso na questão do combo. Mas lembrando: a sugestão em questão é jogar o delay da 1.5.2 na 1.8, e isso sim, é inviável. Agora, fazer alteração no delay e deixar parecida com os vídeos anexados precisa de ESTUDO, mas teoricamente, sim é possível e você está certo.

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar