O servidor Olimpo está para ser lançado e a proposta dele é clara: nerfar os sets encantados pra que haja equilibrio na economia do servidor, e também na quantidade de players inativos, uma vez que é muito comum que 80% dos players que frequentem o gladidaor (evento que mantém a craftlandia viva) sejam bancados por outros players.
Mas, acho que o ajuste feito ainda é insuficiente pra equilibrar isto. O atual modelo aplica um ajuste em gasto com minérios e um custo para encantamento, que não é suficiente pra acabar com esse desequilibrio na economia. Imagine que você tem 10 contas encantando sets atualmente no servidor apolo, e que pro servidor Olimpo você gastaria uma quantidade maior de minérios, e uma taxa pequena de money. Ora, basta você aplicar 3 contas minerando no warp mundo1 que você consegue: Diamantes, Lápis, e vende os excedentes de outros minérios, ou guarda pra craftar edits (esmeralda), esquentar peixes e minérios (carvão) ou craftar capira (ouro). Um fato é: O remédio é simples, e ineficaz
Sugestão que realmente influencia em algo na economia, e mata 2 coelhos com uma cajadada só:
1. Aumentem a taxa em um valor consideravel pra que o encantamento de sets realmente seja uma prática alternativa, e não principal, que faça o player reconsiderar os custos que terá
2. Apliquem de volta os tesouros de nível 4 para cima pra que venham sets de diamante p4, e nível 6 para cima, sets de diamante p5, e removam o craft de armaduras editadas.
O impacto disso é conhecido na aplicação de outros servidores (propano)
Você tem mais players ativos, valorização nos tesouros (que pelo preço que vão se encontrar, e pelo quão custoso é conseguir níveis de skills em espadas, não vai afetar a economia), valorização de sets, menos players bancados, e uma economia estável: controle maior da quantidade de sets no servidor, players mais preocupados em guardar seus recursos, e o principal: a economia do Olimpo funcionando diferente da economia do apolo. Senão, de que adianta abrir outro servidor, se você teria 2 servidores com mesmos recursos? Não faria sentido
Ressalto ainda que isso resolve outro problema hoje conhecido: a desvalorização de tesouros de nível baixo.
Tesouros de nível 9 até o 13 são muito interessantes, e seus benefícios são conhecidos
Tesouros de nível 1 ao 3 são ótimos para upar espadas no X2 do mundo tesouro
mas tesouros do nível 4 ao 8 são praticamente sem sentido, e isso fica nítido quando você digita /warp loja em qualquer servidor e vê isso na prática:
Livros de nível 1 ao 3 tem preço minimo, o que é justo
Livros de nível 11 acima tem preço na faixa dos Milhões
Mas livros de nível 4 ao 10? Estes, raramente, custam mais de 100 mil coins no servidor. O que é absurdo visto que pra adquirir tesouros de nível 6 você já precisa de 700 na skill espada, o que é um valor bem consideravel.
Então, fica aqui a sugestão: Que os tesouros voltem a ser a principal fonte de armaduras, e o nerf mais pesado nos encantamentos
E os beneficios: valorização de tesouros, controle de sets, e mais players ativos.
Mas, acho que o ajuste feito ainda é insuficiente pra equilibrar isto. O atual modelo aplica um ajuste em gasto com minérios e um custo para encantamento, que não é suficiente pra acabar com esse desequilibrio na economia. Imagine que você tem 10 contas encantando sets atualmente no servidor apolo, e que pro servidor Olimpo você gastaria uma quantidade maior de minérios, e uma taxa pequena de money. Ora, basta você aplicar 3 contas minerando no warp mundo1 que você consegue: Diamantes, Lápis, e vende os excedentes de outros minérios, ou guarda pra craftar edits (esmeralda), esquentar peixes e minérios (carvão) ou craftar capira (ouro). Um fato é: O remédio é simples, e ineficaz
Sugestão que realmente influencia em algo na economia, e mata 2 coelhos com uma cajadada só:
1. Aumentem a taxa em um valor consideravel pra que o encantamento de sets realmente seja uma prática alternativa, e não principal, que faça o player reconsiderar os custos que terá
2. Apliquem de volta os tesouros de nível 4 para cima pra que venham sets de diamante p4, e nível 6 para cima, sets de diamante p5, e removam o craft de armaduras editadas.
O impacto disso é conhecido na aplicação de outros servidores (propano)
Você tem mais players ativos, valorização nos tesouros (que pelo preço que vão se encontrar, e pelo quão custoso é conseguir níveis de skills em espadas, não vai afetar a economia), valorização de sets, menos players bancados, e uma economia estável: controle maior da quantidade de sets no servidor, players mais preocupados em guardar seus recursos, e o principal: a economia do Olimpo funcionando diferente da economia do apolo. Senão, de que adianta abrir outro servidor, se você teria 2 servidores com mesmos recursos? Não faria sentido
Ressalto ainda que isso resolve outro problema hoje conhecido: a desvalorização de tesouros de nível baixo.
Tesouros de nível 9 até o 13 são muito interessantes, e seus benefícios são conhecidos
Tesouros de nível 1 ao 3 são ótimos para upar espadas no X2 do mundo tesouro
mas tesouros do nível 4 ao 8 são praticamente sem sentido, e isso fica nítido quando você digita /warp loja em qualquer servidor e vê isso na prática:
Livros de nível 1 ao 3 tem preço minimo, o que é justo
Livros de nível 11 acima tem preço na faixa dos Milhões
Mas livros de nível 4 ao 10? Estes, raramente, custam mais de 100 mil coins no servidor. O que é absurdo visto que pra adquirir tesouros de nível 6 você já precisa de 700 na skill espada, o que é um valor bem consideravel.
Então, fica aqui a sugestão: Que os tesouros voltem a ser a principal fonte de armaduras, e o nerf mais pesado nos encantamentos
E os beneficios: valorização de tesouros, controle de sets, e mais players ativos.