NEGADA Economia e Armaduras - Servidor Olimpo

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Jan 18, 2016
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O servidor Olimpo está para ser lançado e a proposta dele é clara: nerfar os sets encantados pra que haja equilibrio na economia do servidor, e também na quantidade de players inativos, uma vez que é muito comum que 80% dos players que frequentem o gladidaor (evento que mantém a craftlandia viva) sejam bancados por outros players.

Mas, acho que o ajuste feito ainda é insuficiente pra equilibrar isto. O atual modelo aplica um ajuste em gasto com minérios e um custo para encantamento, que não é suficiente pra acabar com esse desequilibrio na economia. Imagine que você tem 10 contas encantando sets atualmente no servidor apolo, e que pro servidor Olimpo você gastaria uma quantidade maior de minérios, e uma taxa pequena de money. Ora, basta você aplicar 3 contas minerando no warp mundo1 que você consegue: Diamantes, Lápis, e vende os excedentes de outros minérios, ou guarda pra craftar edits (esmeralda), esquentar peixes e minérios (carvão) ou craftar capira (ouro). Um fato é: O remédio é simples, e ineficaz

Sugestão que realmente influencia em algo na economia, e mata 2 coelhos com uma cajadada só:

1. Aumentem a taxa em um valor consideravel pra que o encantamento de sets realmente seja uma prática alternativa, e não principal, que faça o player reconsiderar os custos que terá

2. Apliquem de volta os tesouros de nível 4 para cima pra que venham sets de diamante p4, e nível 6 para cima, sets de diamante p5, e removam o craft de armaduras editadas.

O impacto disso é conhecido na aplicação de outros servidores (propano)

Você tem mais players ativos, valorização nos tesouros (que pelo preço que vão se encontrar, e pelo quão custoso é conseguir níveis de skills em espadas, não vai afetar a economia), valorização de sets, menos players bancados, e uma economia estável: controle maior da quantidade de sets no servidor, players mais preocupados em guardar seus recursos, e o principal: a economia do Olimpo funcionando diferente da economia do apolo. Senão, de que adianta abrir outro servidor, se você teria 2 servidores com mesmos recursos? Não faria sentido

Ressalto ainda que isso resolve outro problema hoje conhecido: a desvalorização de tesouros de nível baixo.

Tesouros de nível 9 até o 13 são muito interessantes, e seus benefícios são conhecidos

Tesouros de nível 1 ao 3 são ótimos para upar espadas no X2 do mundo tesouro

mas tesouros do nível 4 ao 8 são praticamente sem sentido, e isso fica nítido quando você digita /warp loja em qualquer servidor e vê isso na prática:

Livros de nível 1 ao 3 tem preço minimo, o que é justo
Livros de nível 11 acima tem preço na faixa dos Milhões

Mas livros de nível 4 ao 10? Estes, raramente, custam mais de 100 mil coins no servidor. O que é absurdo visto que pra adquirir tesouros de nível 6 você já precisa de 700 na skill espada, o que é um valor bem consideravel.

Então, fica aqui a sugestão: Que os tesouros voltem a ser a principal fonte de armaduras, e o nerf mais pesado nos encantamentos

E os beneficios: valorização de tesouros, controle de sets, e mais players ativos.
 
Nunca mais haverá players ativo como antes, antigamente tinha porque a comunidade era formada por crianças e adolescentes, hoje o maior públicos são adultos, dificultar qualquer coisa só vai diminuir o números de players no glad.´Unica coisa que atrairia players ativos seria divulgação e entrada de novo público. Nem que você coloque um boss que dê vip gratis vai fazer a atual playerbase jogar. :D
 
O servidor Olimpo está para ser lançado e a proposta dele é clara: nerfar os sets encantados pra que haja equilibrio na economia do servidor, e também na quantidade de players inativos, uma vez que é muito comum que 80% dos players que frequentem o gladidaor (evento que mantém a craftlandia viva) sejam bancados por outros players.

Mas, acho que o ajuste feito ainda é insuficiente pra equilibrar isto. O atual modelo aplica um ajuste em gasto com minérios e um custo para encantamento, que não é suficiente pra acabar com esse desequilibrio na economia. Imagine que você tem 10 contas encantando sets atualmente no servidor apolo, e que pro servidor Olimpo você gastaria uma quantidade maior de minérios, e uma taxa pequena de money. Ora, basta você aplicar 3 contas minerando no warp mundo1 que você consegue: Diamantes, Lápis, e vende os excedentes de outros minérios, ou guarda pra craftar edits (esmeralda), esquentar peixes e minérios (carvão) ou craftar capira (ouro). Um fato é: O remédio é simples, e ineficaz

Sugestão que realmente influencia em algo na economia, e mata 2 coelhos com uma cajadada só:

1. Aumentem a taxa em um valor consideravel pra que o encantamento de sets realmente seja uma prática alternativa, e não principal, que faça o player reconsiderar os custos que terá

2. Apliquem de volta os tesouros de nível 4 para cima pra que venham sets de diamante p4, e nível 6 para cima, sets de diamante p5, e removam o craft de armaduras editadas.

O impacto disso é conhecido na aplicação de outros servidores (propano)

Você tem mais players ativos, valorização nos tesouros (que pelo preço que vão se encontrar, e pelo quão custoso é conseguir níveis de skills em espadas, não vai afetar a economia), valorização de sets, menos players bancados, e uma economia estável: controle maior da quantidade de sets no servidor, players mais preocupados em guardar seus recursos, e o principal: a economia do Olimpo funcionando diferente da economia do apolo. Senão, de que adianta abrir outro servidor, se você teria 2 servidores com mesmos recursos? Não faria sentido

Ressalto ainda que isso resolve outro problema hoje conhecido: a desvalorização de tesouros de nível baixo.

Tesouros de nível 9 até o 13 são muito interessantes, e seus benefícios são conhecidos

Tesouros de nível 1 ao 3 são ótimos para upar espadas no X2 do mundo tesouro

mas tesouros do nível 4 ao 8 são praticamente sem sentido, e isso fica nítido quando você digita /warp loja em qualquer servidor e vê isso na prática:

Livros de nível 1 ao 3 tem preço minimo, o que é justo
Livros de nível 11 acima tem preço na faixa dos Milhões

Mas livros de nível 4 ao 10? Estes, raramente, custam mais de 100 mil coins no servidor. O que é absurdo visto que pra adquirir tesouros de nível 6 você já precisa de 700 na skill espada, o que é um valor bem consideravel.

Então, fica aqui a sugestão: Que os tesouros voltem a ser a principal fonte de armaduras, e o nerf mais pesado nos encantamentos

E os beneficios: valorização de tesouros, controle de sets, e mais players ativos.
Eu apoio e vou além.
Deveria tirar a possibilidade de craftar sets,
e colocar sets somente para vir em tesouros.
Tesouros lvl 4 (há chance de vir 1 parte aleatória P4. Chances baixa)

Tesouros lvl 5 (há chance de vir 1 parte aleatória P4. Chances elevada)

Tesouros lvl 6 ( 1 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 2)

Tesouros lvl 7 ( 2 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 3)

Tesouros lvl 8 ( 3 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 4)

Tesouros lvl 9 ( 4 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 1 P5)

Tesouros lvl 10 ( 4 parte P4 aleatório garantida, e chance elevada de vir 1 P5)

Com isso forçaria os players ficarem mais ativos, valorizando quem está online.
e ao mesmo tempo, valoriza o tesouro.
Quem não pode jogar muito, Farma livros e money. Vende os livros e compra os sets.
Quem tá mais ativos, investem em livros para lucrar nós sets. e a noite Farma livros.

Obviamente que essa e uma ideia por cima que teria que ser ajustada com o tempo.
Mas isso tira a mineração como única atividade manual do SV, alguém de forçar um pouco mais de trabalho em equipe dos Clans.
Uns Farma livros outros abrem tesouros, dividindo a responsabilidade do Clan.
e por aí vai.
@D4nDe
 
Eu apoio e vou além.
Deveria tirar a possibilidade de craftar sets,
e colocar sets somente para vir em tesouros.
Tesouros lvl 4 (há chance de vir 1 parte aleatória P4. Chances baixa)

Tesouros lvl 5 (há chance de vir 1 parte aleatória P4. Chances elevada)

Tesouros lvl 6 ( 1 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 2)

Tesouros lvl 7 ( 2 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 3)

Tesouros lvl 8 ( 3 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 4)

Tesouros lvl 9 ( 4 parte P4 aleatório garantida, e chance baixa de vir 1 P5)

Tesouros lvl 10 ( 4 parte P4 aleatório garantida, e chance elevada de vir 1 P5)

Com isso forçaria os players ficarem mais ativos, valorizando quem está online.
e ao mesmo tempo, valoriza o tesouro.
Quem não pode jogar muito, Farma livros e money. Vende os livros e compra os sets.
Quem tá mais ativos, investem em livros para lucrar nós sets. e a noite Farma livros.

Obviamente que essa e uma ideia por cima que teria que ser ajustada com o tempo.
Mas isso tira a mineração como única atividade manual do SV, alguém de forçar um pouco mais de trabalho em equipe dos Clans.
Uns Farma livros outros abrem tesouros, dividindo a responsabilidade do Clan.
e por aí vai.
@D4nDe
NEGADA essa ideia sua

Agora sobre vir sets e dar utilidade a tesouros que praticamente n usamos no servidor (nem pra upar, q é do 1 ao 3 somente) acho que seria uma boa ideia, afinal, quanto mais diversificadas as maneiras de conseguir um p4umb3 full melhor..

Agr sobre aumentar o preço, deveria ser aplicado mais pra frente, pq no inicio vai ser difícil ja que quase ninguém tera 400 de base pra pegar um lvl4 por exemplo
 
Última edição:
NEGADA essa ideia sua

Agora sobre vir sets e dar utilidade a tesouros que praticamente n usamos no servidor (nem pra upar, q é do 1 ao 3 somente) acho que seria uma boa ideia, afinal, quanto mais diversificadas as maneiras de conseguir um p4umb3 full melhor..

Agr sobre aumentar o preço, deveria ser aplicado mais pra frente, pq no inicio vai ser difícil ja que quase ninguém tera 400 de base pra pegar um lvl4 por exemplo
Então Man, esse SV só terá Glad valendo ano que vem. Será 45 dias no mínimo.
45 dias em um x4 mudo 1 tu pega mais de 500 fácil. isso tbm seria bom para desacelerar o servidor no começo. e ir dando gaz aos poucos, trazendo longevidade. Obviamente que isso aí e só uma ideia de um caminho. Como realmente será e outros 500. e meramente um exemplo de uma ideia que pode virar algo ajustado com base nas necessidades
 
Os tesouros no Olimpo serão naturalmente mais valorizados devido à mudança no sistema de ovos. Diferente do Apolo, onde é possível ir na /warp vip e comprar vários ovos com facilidade e por um preço baixo, no Olimpo existem poucas formas de obter ovos: comprando de outros jogadores, tesouros, VIP ou chaves.


Essa limitação fará com que os tesouros no Olimpo tenham um valor muito maior.

Obs: Os ovos passam a ser obtidos apenas a partir do nível 6, valorizando níveis que antes não tinham tanta utilidade.

Além de que acima do 8 vem capiroto.
 
Os tesouros no Olimpo serão naturalmente mais valorizados devido à mudança no sistema de ovos. Diferente do Apolo, onde é possível ir na /warp vip e comprar vários ovos com facilidade e por um preço baixo, no Olimpo existem poucas formas de obter ovos: comprando de outros jogadores, tesouros, VIP ou chaves.


Essa limitação fará com que os tesouros no Olimpo tenham um valor muito maior.

Obs: Os ovos passam a ser obtidos apenas a partir do nível 6, valorizando níveis que antes não tinham tanta utilidade.

Além de que acima do 8 vem capiroto.
Interessante
 
Então já que os tesouros já vão estar sendo mais utilizados no cotidiano dos players, porque não unir útil ao agradável e formar ele como base pra armaduras no servidor? Daí você remove a parte automática que são as macros de encantamento, que vão estar nerfadas pela economia, mas uma hora ou outra, vão virar a fonte principal dos players, e a gente volta pra estaca 0
Os tesouros no Olimpo serão naturalmente mais valorizados devido à mudança no sistema de ovos. Diferente do Apolo, onde é possível ir na /warp vip e comprar vários ovos com facilidade e por um preço baixo, no Olimpo existem poucas formas de obter ovos: comprando de outros jogadores, tesouros, VIP ou chaves.


Essa limitação fará com que os tesouros no Olimpo tenham um valor muito maior.

Obs: Os ovos passam a ser obtidos apenas a partir do nível 6, valorizando níveis que antes não tinham tanta utilidade.

Além de que acima do 8 vem capiroto.
 
Então já que os tesouros já vão estar sendo mais utilizados no cotidiano dos players, porque não unir útil ao agradável e formar ele como base pra armaduras no servidor? Daí você remove a parte automática que são as macros de encantamento, que vão estar nerfadas pela economia, mas uma hora ou outra, vão virar a fonte principal dos players, e a gente volta pra estaca 0
Sobre o encantamento: o valor precisa ser reajustado ao longo do tempo para que a alteração realmente tenha efeito prático dentro do servidor.


Sobre armaduras: No tesouro atualmente é possível ganhar armaduras (P4, P10) também.
 
Sobre o encantamento: o valor precisa ser reajustado ao longo do tempo para que a alteração realmente tenha efeito prático dentro do servidor.


Sobre armaduras: No tesouro atualmente é possível ganhar armaduras (P4, P10) também.
mas p4 no tesouro n é atual fonte principal, a sugestão é sobre isso mesmo, pra que deixe de se estar encantando e se comece a ter outro tipo de gameplay, fora que p4 em tesouro iria parar tbm c o esquema de nego bancar 80 cara sozinho nessa 1.8, e vc ter tanto clan bancado e de hack

atualmente vem pouco p4 nos tesouros, e só nv alto
 
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