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Silksong
Foi lançado como muitos estavam ansiosos, um grande jogo que podemos ter uma nova experiência jogando com a HORNET
Hollow Knight: Silksong, atualmente disponível em diversas plataformas como mencionada, a própria Steam, foi lançado pelo valor de 60 reais, para uma disputa justa, e lucrativa, outros jogos foram no embalo, tornando o valor dos jogos equivalente, como o caso do famoso Red Dead Redemption 2 por 74 reais.
Diante da quantidade massiva,
tivemos algumas pérolas e pautas levantadas no fandom do game indie, vamos conferir?
NEM A STEAM AGUENTOU
Aos primeiros minutos de seu lançamento, como eu tinha mostrado na minha notícia anterior, Cellbit iria fazer live comprando e jogando, ideia essa que não deu muito certo, devido o acesso em massa para o jogo, resultado em sua queda ao vivo
Na realidade nem adiantou muito essa queda, de maneira impressionante assim que ela teve sua estabilidade o número de pessoas que estavam jogando, DOBROU
E é claro que com seu lançamento surge o questionamento.
Piratear, é valido ou não?
Como sempre o twitter com minúsculas (ou grandes) causas trouxe esse assunto, levando em conta o tempo de produção e o esforço dos desenvolvedores, aqui está alguns quotes selecionados para essa linha de pensamento:
Em resposta a esse tweet, um usuário retweetou, com isso trouxe diversas opiniões:
Depende muito o contexto: "Ter condições", muitas vezes um valor médio, alto, já se torna inviável para muitos jogadores, que tem de escolher: "Uma mistura para essa semana ou um jogo na Steam".
Ter condições, vai muito além do que simplesmente dinheiro na conta.
Muitos fazem essa cartada onde, piratear irá prejudicar os desenvolvedores, e todo processo de criação gasto para a produção do game.
Acredito que seja valido, sim, afinal nenhum jogo deve valer mais que 100 reais, nem que seja o jogo mais prometido do ano, obviamente, assim que obter condições de possuir o jogo original, essa opção será descartada.
Se comprar não é possuir, pirataria não é roubar