Windows vista é ruim, e o sistema operacional nao significa nada quando ao computador ser bom ou ruim, muito menos marca.
Então não fui eu que comprei este computador, Enfim eu não sei qual as configurações [ placa de vídeo etc] não sei muio de computador como eu vejo isso?
Procure saber com sua vó ou com quem comprou qual é (se tem) a placa de vídeo.Depois, procure o nome da mesma no site oficial da empresa e baixe o driver atualizar.
Gabi não tem link definido, você tem que procurar qual e a marca da sua placa de video, quando você souber entre no site da placa de video e atualize.
Se fosse algo desatualizado na placa, ela nem ia conseguir abrir o Minecraft, porque ia crashar... Isso é algo corrompido na placa como eu já disse antes.
Tente diminuir o frog(taxa de renderização) para mínimo, e veja se resolve. Tente também atualizar seu java e os Drivers da placa de vídeo. Tente também desativar OpenGL avançado.
Adaptadores de vídeo: Intel (R) G33/G31 Express Chipset Family Não sei se isso ajuda.. Acho que com isso da para arrumar não? Tentei atualizar e deu que esta é a mais recente tem como indicar outro? Porque da para instalar outra melhor ne?
Eu não entendo muito bem este negócios de drivers, sabe um indicado sei lá, mais atual, para esta placa de vídeo?
Aqui: http://downloadcenter.intel.com Basta colocar as categorias certas (sistema operacional, adaptador de vídeo e atualizar). No caso, utilize o driver do G33 para download. Seu windows é 32 ou 64 bits?