Bem ao ler um tópico de sugestão no fórum sobre ratio vi que alguém pensou algo semelhante ao que eu havia pensado.Então resolvi postar aqui minha sugestão sobre o ratio que não é nada mais que a ideia já citada no tópico citado abaixo porem aprimorada de uma forma que talvez a torne mais sucetivel a staff.
O tópico com a ideia base foi esse;
http://www.craftland...-sugestaoratio/
A ideia inicial citada no tópico do link acima é super interessante mas difícilmente aceitavel pela staff já que "quase" iria anular o efeito do ratio porque está multiplicando 1 minerio x 10 ou seja você cavaria 1 carvão/ferro e teria 10 pontos acumulados logo 10 minerios = 100 blocos.
Oque pensei e agora venho aqui baseado na sua iniciativa "oque me faltou quando pensei no assunto" foi o seguinte;
Sugestão aprimorada;
Minha sugestão é que cada bloco quebrado seja de minerio precioso (dima,ferro,ouro,carvão...) ou apenas comuns como (pedra,areia,terra...) cada um destes materiais contace para o total.
Ex: Você minerou/escavou > 30 areia - 40 pedra - 15 carvão - 15 redstone = 100 blocos quebrados que por sua vez lhe dá acesso ao "DIREITO" de quebrar diamantes (1 dima).
Ou seja você ganharia 1 ponto de mineração por cada minerio escavado não apenas pelas pedras.
Quem minera sabe que pelo caminho antes de diamantes além de pedras encontra-se muito carvão,ferro e redstone.
Com a inclusão destes blocos na contagem para o direito de quebrar diamantes iria tornar a implementação mais flexível e não irá alterar sua função/razão de existir.
É isso espero que tenha sido claro e com sorte quem sabe apoiado xD''
[Observação inclusa] ; A questão não é a inclusão ou não dos blocos de "escavação" (areia,terra...) e sim a inclusão dos blocos mineiraveis (carvão,ferro,ouro,redstone) na contagem para poder quebrar os diamantes.
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O tópico com a ideia base foi esse;
http://www.craftland...-sugestaoratio/
A ideia inicial citada no tópico do link acima é super interessante mas difícilmente aceitavel pela staff já que "quase" iria anular o efeito do ratio porque está multiplicando 1 minerio x 10 ou seja você cavaria 1 carvão/ferro e teria 10 pontos acumulados logo 10 minerios = 100 blocos.
Oque pensei e agora venho aqui baseado na sua iniciativa "oque me faltou quando pensei no assunto" foi o seguinte;
Sugestão aprimorada;
Minha sugestão é que cada bloco quebrado seja de minerio precioso (dima,ferro,ouro,carvão...) ou apenas comuns como (pedra,areia,terra...) cada um destes materiais contace para o total.
Ex: Você minerou/escavou > 30 areia - 40 pedra - 15 carvão - 15 redstone = 100 blocos quebrados que por sua vez lhe dá acesso ao "DIREITO" de quebrar diamantes (1 dima).
Ou seja você ganharia 1 ponto de mineração por cada minerio escavado não apenas pelas pedras.
Quem minera sabe que pelo caminho antes de diamantes além de pedras encontra-se muito carvão,ferro e redstone.
Com a inclusão destes blocos na contagem para o direito de quebrar diamantes iria tornar a implementação mais flexível e não irá alterar sua função/razão de existir.
É isso espero que tenha sido claro e com sorte quem sabe apoiado xD''
[Observação inclusa] ; A questão não é a inclusão ou não dos blocos de "escavação" (areia,terra...) e sim a inclusão dos blocos mineiraveis (carvão,ferro,ouro,redstone) na contagem para poder quebrar os diamantes.
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