A Tal da Circunstância Atenuante

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Entrou
Dez 17, 2013
Pontuação de reação
245
Cubos
59
Salve, rapaziada!

Todos nós sabemos que, nos servidores 1.5, há tempos o lema é "vence quem tem o melhor hack". E, para a nossa surpresa, nos últimos dois semestres, o Apolo 1.8 começou a caminhar nessa mesma direção.

Eu sei bem do que estou falando. Durante minha segunda passagem pela STAFF, eu (junto com o @D4nDe) me dediquei a tentar dificultar a vida dessa turma. Fiz várias contribuições técnicas e teóricas, detalhando para a STAFF como os cheats funcionavam e sugerindo soluções para bloqueá-los ou detectá-los. Infelizmente, por uma série de fatores, meus projetos acabaram ficando na gaveta e me desliguei da STAFF pela segunda vez.

Olhando um pouco para trás, até mesmo o Dorgado se frustrou tentando combater os hacks. Ele chegou ao seu limite e nos presenteou com o nosso (por vezes) odiado antihack atual. Convenhamos: um projeto feito em Java, que na sua essência já oferece um prato cheio para quem tem o nível técnico para dar a volta, nasceu praticamente fadado ao estresse.

Eis que, de forma completamente inesperada, meu querido amigo @zImCrazy_ (um dos melhores STAFFs que já vi) chegou de coração aberto com uma nova e matadora solução de anticheat focada no lado do Servidor. Ele não só trouxe a solução, como atuou como um verdadeiro consultor, especificando e parametrizando tudo para alcançar a máxima eficiência e confiabilidade.

Para quem não sabe, eu sou desenvolvedor. E, de fato, essa solução que o @zImCrazy_ implementou é uma das melhores que eu já vi.

O resultado? Em uma única semana, com uma precisão simplesmente impressionante (que eu honestamente não achava que era possível), tivemos a seguinte "circunstância atenuante":

tI3P0nH.png

E o mais legal de tudo: Eu mesmo caí na malha fina do @zImCrazy_...

Independente da amizade ou do cargo, a ação dele foi a correta. Quem estava errado era eu, e eu assumo isso. A amizade continua firme e forte, e ele sabe que eu faria exatamente o mesmo se estivesse no lugar dele.

Por conta disso, queria deixar meu PARABÉNS ao @zImCrazy_. Em apenas uma semana, ele conseguiu fazer o que a STAFF não conseguiu em 10 anos. Ele merece o reconhecimento, o buff de karma e, no mínimo, um reconhecimento de toda a comunidade da CraftLandia!

fTfVvTR.png

RHn8U8R.png

93HWRTD.png

Sinceramente, muito obrigado. Ouvir isso de jogadores é gratificante, apesar de ter voltado depois de anos, voltei com uma cabeça totalmente diferente e sem briga de ego com mais ninguém. As mudanças que fiz no servidor foram totalmente de coração aberto e pensando em um futuro melhor para a CraftLandia, sem mais nem menos, foram MUITOS MESES (2022-2025) atrás de informações em relação a hacks e a jogabilidade dos atuais servidores, estudando, entendendo e analisando cada detalhe para tentar entregar algo justo e competitivo.

Eu poderia ter seguido o caminho mais fácil, ignorado problemas antigos ou simplesmente feito mais do mesmo, mas eu realmente queria mostrar que dá para evoluir, aprender e melhorar com o tempo. Hoje, meu foco não é ser “o melhor” ou “o maior”, mas sim criar um lugar onde os jogadores sintam que o esforço deles vale a pena, que suas opiniões importam e que ainda existe um servidor onde a experiência vem em primeiro lugar. Não sou Diretor, nem Sub-Diretor, longe disso, apenas Moderador, mas vejo que consegui finalmente fazer algo relevante pra um mesmo servidor que joguei praticamente minha vida toda e me sinto grato comigo mesmo.

Ainda tem muito a ser feito – e eu sei disso – mas ver reconhecimento e perceber que as mudanças estão sendo notadas pelos jogadores me faz ter certeza de que valeu a pena voltar. Não posso garantir eficiência máxima, mas garanto que essas mudanças aplicadas foram de coração e apenas para tornar o servidor competitivo.

Salve, rapaziada!

Todos nós sabemos que, nos servidores 1.5, há tempos o lema é "vence quem tem o melhor hack". E, para a nossa surpresa, nos últimos dois semestres, o Apolo 1.8 começou a caminhar nessa mesma direção.

Eu sei bem do que estou falando. Durante minha segunda passagem pela STAFF, eu (junto com o @D4nDe) me dediquei a tentar dificultar a vida dessa turma. Fiz várias contribuições técnicas e teóricas, detalhando para a STAFF como os cheats funcionavam e sugerindo soluções para bloqueá-los ou detectá-los. Infelizmente, por uma série de fatores, meus projetos acabaram ficando na gaveta e me desliguei da STAFF pela segunda vez.

Olhando um pouco para trás, até mesmo o Dorgado se frustrou tentando combater os hacks. Ele chegou ao seu limite e nos presenteou com o nosso (por vezes) odiado antihack atual. Convenhamos: um projeto feito em Java, que na sua essência já oferece um prato cheio para quem tem o nível técnico para dar a volta, nasceu praticamente fadado ao estresse.

Eis que, de forma completamente inesperada, meu querido amigo @zImCrazy_ (um dos melhores STAFFs que já vi) chegou de coração aberto com uma nova e matadora solução de anticheat focada no lado do Servidor. Ele não só trouxe a solução, como atuou como um verdadeiro consultor, especificando e parametrizando tudo para alcançar a máxima eficiência e confiabilidade.

Para quem não sabe, eu sou desenvolvedor. E, de fato, essa solução que o @zImCrazy_ implementou é uma das melhores que eu já vi.

O resultado? Em uma única semana, com uma precisão simplesmente impressionante (que eu honestamente não achava que era possível), tivemos a seguinte "circunstância atenuante":

tI3P0nH.png

Independente da amizade ou do cargo, a ação dele foi a correta. Quem estava errado era eu, e eu assumo isso. A amizade continua firme e forte, e ele sabe que eu faria exatamente o mesmo se estivesse no lugar dele.

Por conta disso, queria deixar meu PARABÉNS ao @zImCrazy_. Em apenas uma semana, ele conseguiu fazer o que a STAFF não conseguiu em 10 anos. Ele merece o reconhecimento, o buff de karma e, no mínimo, um reconhecimento de toda a comunidade da CraftLandia!

fTfVvTR.png

RHn8U8R.png

93HWRTD.png
sera que finalmente vou conseguir me divertir jogando legit, sem 80% do sv xitadaço? @zImCrazy_ continue botando pra f nos xitados lixo. parabéns Crazy

Eu realmente espero que ele faça um bom trabalho com esse anti cheat, mas sinto em lhe informar, as poucas pessoas do meu clan que foram legits, foi ban e quem tava de hack, não foi

Ou seja, é um sistema bem falho…

@X4vieer seu cheater maldito kkkkk

Parabéns, Crazy! Muito nobre da sua parte, e boa sorte nessa eterna briga de gato e rato.
Todo mundo sabe como é: o servidor atualiza o anti-cheat e o pessoal do outro lado atualiza o cheat.
Ter o anti-cheat do lado do servidor é uma vantagem, mas a gente sabe que não é tão simples assim.
Tomara que a staff apoie esse projeto e seja mais rigorosa com quem usa cheat.

Eu realmente espero que ele faça um bom trabalho com esse anti cheat, mas sinto em lhe informar, as poucas pessoas do meu clan que foram legits, foi ban e quem tava de hack, não foi

"mas sinto em lhe informar". Credibilidade da Dilma kkkkkk. As ideia.

#NãoAmei o dallas banido!!! :stevecry:
#Desbanpf #VoltaPraStaff
Mas amei o antihack <333333
oi

Salve, rapaziada!

tI3P0nH.png

fTfVvTR.png

RHn8U8R.png

93HWRTD.png
Doidera isso aí

Eu acredito em vc meu amigo, a STAFF deveria acreditar também...

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar