Como desinflacionar um servidor?

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


CBMRS26

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Jun 28, 2017
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Como estou sem nada para fazer nessa férias, voltei a jogar e estou reflexivo, gostaria de compartilhar com vocês os pensamentos e bater papo sobre isso, claro, tudo num clima amigável e descontraído. Para quem tiver "saco" de ler e quiser comentar, boa sorte! :amem:

Pensamentos :steve:

Uma coisa que sempre me fez coçar a cabeça (Leia-se com a voz do Sociólogo Raiam Santos) é a inflação na CL. Antigamente se comprava um vip in-game a 1KK, hoje é normal players com mais de 1KKK, como poderíamos evitar isso e tornar o jogo mais equilibrado, tanto pros vips quanto pros não-vips? Abaixo vou deixar uma opinião pessoal, mas minha ideia é o pessoal comentar, indicar e contrapor os fatores que eu escrever e quem mais quiser elencar aqui. Mas é papo de boteco mesmo, não estou querendo fazer uma revolução.

O Problema geral :ping:
Partindo da premissa que quanto mais se imprime dinheiro, menos ele vale, a CL tem um problema seriíssimo, o money é infinito, pois os recursos são infinitos. O minerar, por exemplo, reseta os minérios, então não há escassez, os minérios deveriam ser super desvalorizados, mas o preço é fixo, independentemente da quantidade de dima que existe no servidor... Uma solução para isso? Na vida real seria limitar a quantidade do item (como é com o bitcoin), mas no servidor isso seria inviável. O que eu penso ser uma solução plausível é o reajuste de preços periodicamente, reduzindo/aumentando o seu valor de compra e venda, de acordo com a quantidade existente. Na prática, se no server inteiro, existem 100 diamantes e semana que vem o número passa a ser de 500 diamantes, o preço oficial de venda e compra (warp loja/vip) deveria ser reduzido na mesma proporção. Claro que os players podem também fazer suas lojas, mas o preço oficial já seguraria bastante. Lembrando que esse exemplo não se aplicaria somente para o diamante, mas a qualquer item, assim, a warp loja/vip poderia comprar ovos de mobs/gaiolas e outros itens raros, para que se criasse escassez, na prática seria como "destruí-lo", diminuindo sua quantidade.

Desafios possíveis o_O

Um outro problema surge a partir disso, suponhamos que a warp vip compre o ovo de blaze a 50KK, por que eu venderia lá, se um outro player paga 800KK? Não tem atratividade nisso. Correto! Então a CL, como a mão forte do Estado intervencionista (kkkk), deveria vender também esses ovos nas lojas oficiais, inclusive os raros, fazendo com que os preços do servidor fossem "obrigados" a seguir essa tendência, já que, por que eu compraria a 800KK, se na warp loja é vendido a 60KK, por exemplo? O mesmo vale para as gaiolas e afins, sempre havendo o reajuste de preços para equilibrar o sistema (seria algo como nossa taxa SELIC).

E os vips? :mad:
Uma dúvida ainda pode surgir, por que então eu compraria vip, se eu posso comprar ovos e gaiolas nas lojas oficiais? Excelente questionamento, companheiro! Na minha visão esse seria o problema mais difícil de resolver, porque, querendo ou não, a CL precisa de dinheiro para manter os servidores ativos e pagar as contas, se os vips ficarem pouco atrativos, haverá baixa nas vendas. Dificilmente os jogadores comprariam vip só para ter sethomes infinitas, reparar sem perder encantamento, voar, desativar pvp etc. Então o que fazer? A resposta simples é tornar os vips atrativos, mas a resposta complexa envolve outra pergunta: Como? O que a CL poderia oferecer aos vips, além das vantagens já existentes, para continuarem comprando, mas sem arrebentar com a economia?
Nesse ponto, espero que vocês comentem sobre, porque realmente é difícil pensar nessa solução. Ao meu ver, a vantagem de poder fazer sua própria loja já é um baita atrativo, pois não ficará preso aos preços das lojas oficiais, além de ter mais segurança nas transações, mas isso não é o suficiente, pois basta ativar 1 vip e você já tem isso durante um mês inteiro, não teria por que comprar 10, 20 vips, como fazem. Algumas sugestões que consigo pensar são:

1. Aumentar o preço do vip

Apesar de eu achar essa a pior opção, aumentar os preços dos vips PODERIA fazer a CL compensar, em parte, a quantidade que deixaria de ser comprada por falta de atratividade, mas é incerto e pouco atrativo.

2. Diminuir o preço do vip

Pode parecer contraditório, mas, às vezes, baratear um produto acaba fazendo com que se ganhe na quantidade de vendas. Imagine um vip a 15 reais, em vez de 30, por exemplo, é bem mais atrativo. Além de os que já compram comprarem ainda mais, os que não conseguem, por achar caro, poderiam comprar também, atingindo um raio de clientes maior.

3. Oferecer mais itens e mais vantagens

Ao ativar o vip, vem uma cacetada de itens e xp em skills. Agora, ao ativá-lo, poderia vir também, por padrão, um ovo aleatório e uma gaiola e, em vez de 4 partes p4, 4 partes p5, assim o vip sempre estaria um pouco melhor que os demais. Na promoção, porém, pode-se aumentar as % de vir um ovo uma pouco mais raro, de vir partes PX
e uma gaiola extra, por exemplo.

Conclusão

Não tem conclusão! Acabou o momento reflexivo, a CL vai continuar do jeito que está, provavelmente nada mudará. Fiquei sem paciência para escrever mais :D

Forte abraço, minha honra, magnata!
 
No seu ponto, deixaria o VIP ainda mais P2W.
Mas a ideia que eu pensei era justamente o cara que não tem vip conseguir acompanhar os vips, porque, na teoria, a diferença de preços do drop dos blazes e das vacas, por exemplo, seria diminuída. Valeria a pena fazer um mob de galinha ou porco mesmo, para ganhar um pouco menos por dia, do que investir num de blaze pagando bem mais caro.
 
Como estou sem nada para fazer nessa férias, voltei a jogar e estou reflexivo, gostaria de compartilhar com vocês os pensamentos e bater papo sobre isso, claro, tudo num clima amigável e descontraído. Para quem tiver "saco" de ler e quiser comentar, boa sorte! :amem:

Pensamentos :steve:

Uma coisa que sempre me fez coçar a cabeça (Leia-se com a voz do Sociólogo Raiam Santos) é a inflação na CL. Antigamente se comprava um vip in-game a 1KK, hoje é normal players com mais de 1KKK, como poderíamos evitar isso e tornar o jogo mais equilibrado, tanto pros vips quanto pros não-vips? Abaixo vou deixar uma opinião pessoal, mas minha ideia é o pessoal comentar, indicar e contrapor os fatores que eu escrever e quem mais quiser elencar aqui. Mas é papo de boteco mesmo, não estou querendo fazer uma revolução.

O Problema geral :ping:
Partindo da premissa que quanto mais se imprime dinheiro, menos ele vale, a CL tem um problema seriíssimo, o money é infinito, pois os recursos são infinitos. O minerar, por exemplo, reseta os minérios, então não há escassez, os minérios deveriam ser super desvalorizados, mas o preço é fixo, independentemente da quantidade de dima que existe no servidor... Uma solução para isso? Na vida real seria limitar a quantidade do item (como é com o bitcoin), mas no servidor isso seria inviável. O que eu penso ser uma solução plausível é o reajuste de preços periodicamente, reduzindo/aumentando o seu valor de compra e venda, de acordo com a quantidade existente. Na prática, se no server inteiro, existem 100 diamantes e semana que vem o número passa a ser de 500 diamantes, o preço oficial de venda e compra (warp loja/vip) deveria ser reduzido na mesma proporção. Claro que os players podem também fazer suas lojas, mas o preço oficial já seguraria bastante. Lembrando que esse exemplo não se aplicaria somente para o diamante, mas a qualquer item, assim, a warp loja/vip poderia comprar ovos de mobs/gaiolas e outros itens raros, para que se criasse escassez, na prática seria como "destruí-lo", diminuindo sua quantidade.

Desafios possíveis o_O

Um outro problema surge a partir disso, suponhamos que a warp vip compre o ovo de blaze a 50KK, por que eu venderia lá, se um outro player paga 800KK? Não tem atratividade nisso. Correto! Então a CL, como a mão forte do Estado intervencionista (kkkk), deveria vender também esses ovos nas lojas oficiais, inclusive os raros, fazendo com que os preços do servidor fossem "obrigados" a seguir essa tendência, já que, por que eu compraria a 800KK, se na warp loja é vendido a 60KK, por exemplo? O mesmo vale para as gaiolas e afins, sempre havendo o reajuste de preços para equilibrar o sistema (seria algo como nossa taxa SELIC).

E os vips? :mad:
Uma dúvida ainda pode surgir, por que então eu compraria vip, se eu posso comprar ovos e gaiolas nas lojas oficiais? Excelente questionamento, companheiro! Na minha visão esse seria o problema mais difícil de resolver, porque, querendo ou não, a CL precisa de dinheiro para manter os servidores ativos e pagar as contas, se os vips ficarem pouco atrativos, haverá baixa nas vendas. Dificilmente os jogadores comprariam vip só para ter sethomes infinitas, reparar sem perder encantamento, voar, desativar pvp etc. Então o que fazer? A resposta simples é tornar os vips atrativos, mas a resposta complexa envolve outra pergunta: Como? O que a CL poderia oferecer aos vips, além das vantagens já existentes, para continuarem comprando, mas sem arrebentar com a economia?
Nesse ponto, espero que vocês comentem sobre, porque realmente é difícil pensar nessa solução. Ao meu ver, a vantagem de poder fazer sua própria loja já é um baita atrativo, pois não ficará preso aos preços das lojas oficiais, além de ter mais segurança nas transações, mas isso não é o suficiente, pois basta ativar 1 vip e você já tem isso durante um mês inteiro, não teria por que comprar 10, 20 vips, como fazem. Algumas sugestões que consigo pensar são:

1. Aumentar o preço do vip

Apesar de eu achar essa a pior opção, aumentar os preços dos vips PODERIA fazer a CL compensar, em parte, a quantidade que deixaria de ser comprada por falta de atratividade, mas é incerto e pouco atrativo.

2. Diminuir o preço do vip

Pode parecer contraditório, mas, às vezes, baratear um produto acaba fazendo com que se ganhe na quantidade de vendas. Imagine um vip a 15 reais, em vez de 30, por exemplo, é bem mais atrativo. Além de os que já compram comprarem ainda mais, os que não conseguem, por achar caro, poderiam comprar também, atingindo um raio de clientes maior.

3. Oferecer mais itens e mais vantagens

Ao ativar o vip, vem uma cacetada de itens e xp em skills. Agora, ao ativá-lo, poderia vir também, por padrão, um ovo aleatório e uma gaiola e, em vez de 4 partes p4, 4 partes p5, assim o vip sempre estaria um pouco melhor que os demais. Na promoção, porém, pode-se aumentar as % de vir um ovo uma pouco mais raro, de vir partes PX
e uma gaiola extra, por exemplo.

Conclusão

Não tem conclusão! Acabou o momento reflexivo, a CL vai continuar do jeito que está, provavelmente nada mudará. Fiquei sem paciência para escrever mais :D

Forte abraço, minha honra, magnata!
Outra coisa interessante também poderia ser voltar o /minerar como era antigamente (em mundo normal), valorizando mais os minérios minerados na raça e, por consequência, quem ficar minerando poderia ter uma ascensão social maior.
 
Outra coisa interessante também poderia ser voltar o /minerar como era antigamente (em mundo normal), valorizando mais os minérios minerados na raça e, por consequência, quem ficar minerando poderia ter uma ascensão social maior.
Isso ai se torna inválido pelo o simples fator do que voltaríamos a ter o (/minerar) só com macros, ninguém realmente JOGARIA de fato pra pegar recursos.
 

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