Salve místicos, mais uma notíciazinha pra vocês , vamo nessa!
Where's everyone going? bingo? ( frase familiar
? )
Resident evil 4 celebra 20 anos: o marco que revolucionou o survival horror
Há 20 anos, em 11 de janeiro, o mundo dos games foi transformado para sempre.
Resident Evil 4, lançado originalmente no
GameCube, não foi apenas mais um título da franquia – ele redesenhou o mapa do gênero survival horror. Com uma jogabilidade mais voltada para a ação, a icônica câmera sobre o ombro e um design inovador, o jogo trouxe um fôlego novo para uma série que começava a mostrar sinais de desgaste após
Code Veronica.
Na época de seu lançamento, o jogo surpreendeu com sua abordagem cinematográfica e combate fluido, estabelecendo um novo padrão para jogos de ação e horror. A versão original no
GameCube mostrou o potencial do console e, rapidamente, o jogo foi levado para outras plataformas, alcançando uma legião global de fãs.
Do passado ao presente:
O legado de
Resident Evil 4 não parou no clássico. Em 2023, a
Capcom presenteou os fãs com um
remake impressionante, que modernizou o título com gráficos de última geração, mecânicas refinadas e desafios ainda mais envolventes. O resultado? Mais de
9 milhões de cópias vendidas globalmente até o momento, tornando o remake um dos maiores sucessos da história da
Capcom.
Essa jornada, que começou no
GameCube e evoluiu para diversas gerações de consoles, é um testemunho da relevância e popularidade de
Resident Evil 4, que segue cativando novos e antigos jogadores. quem nunca esqueceu o primeiro encontro com o assustador
Dr. salvador, o vilão com a motosserra, ou os desafios intensos de proteger Ashley?
Minha opinião sobre o jogão:
Parece que foi ontem quando eu vi meu irmão mais velho jogando este clássico jogo numa TV de tubo
as lembranças são tão profundas que eu joguei no PS2 mais de 500 horas no playstation 2, época boa
Lembro até hoje do meu primo me pedindo para passar umas partes desse jogo pra ele, ele me chamava quase todo dia