Entre parênteses () o nome dado pelos fãs e antes do parênteses o nome dado pelos desenvolvedores.
Devil (Pholux)
Era pra parecer um gárgula. Hm, parece? Se esse bicho saísse voando na minha tela eu ia ficar com medo, sinceramente.
Phoenix (Adar Flam)
Uma linda fênix (certamente que não). Parece outro bicho que iria voar. Qual a pira dos desenvolvedores com colossus voadores? Os que permaneceram no jogo já deram uma trabalheira pra derrotar.
Sirius (N/A)
Javali fofo. Esse é bem parecido com o Cenobia, 14º colosso que permaneceu na versão final. Aparentemente a arena dele seria aberta, diferente do Cenobia. Mas enfim, achei fofo (na medida do possível).
~Esse chupinga é um saco de derrotar no jogo, sério. E ele correndo atrás de ti é teste pra cardíaco, desespero.
Saru (Monkey)
Os caras queriam colocar um macaco do tamanho de um prédio saltitando na nossa tela no PlayStation 2, amigo? Como isso seria? Esse eu acho que não daria muito certo.
Spider (Aberth)
Eu gostaria de saber como é que a gente iria escalar esse colega. Além de parecer super alto, não parece ter pelagem nas pernas para agarrar. Com certeza seria um dos mais chatos de derrotar, ou não também, sabe-se lá.
Worm (Dionin)
Pô cara, um verme? Que aflição! Olha a cabeça desse bicho, daria pra ele engolir o Wander de boas. Mas também parece bastante com o Dirge, 10º colosso que permaneceu na versão final. O Dirge anda embaixo das areias, provavelmente o Dionin ia nessa ideia também.
~Parece normal? Não se engane. Esse bicho é horrendamente gigante e da um medo absurdo (pelo menos em mim).