Introdução:
Como 99,9% dos jogadores sabem, o comércio de contas. itens e coins entre players é proibido, acarretando em 5k minutos de punição para o infrator. Mas e se fosse permitido? Esse é o ponto.
E se fosse implementada uma forma segura de realizar as transações de itens e coins (ou apenas coins, o que tornaria o sistema bem mais fácil de ser feito) entre players que seja registrada por um sistema de livro caixa? (Mantendo proibida a transação de contas por motivos óbvios).
Um servidor que vou usar de exemplo sem citar o nome, utiliza uma parte da própria loja no site para jogadores anunciarem a venda de seus itens do survival por dinheiro, quase como a CL faz na /warp loja utilizando lojas existentes de jogadores.
Benefícios:
- A liberação e Intermediação das transações entre jogadores não só traria um retorno financeiro maior para o servidor como uma maior interação entre jogadores do que já se tem hoje.
- A Administração poderia implementar uma taxa de serviço de 5%/10% pela intermediação da venda o que não trará malefícios nem perca de capital para o servidor. (Lembrando que a loja de Vips e gemas só existe para poder manter todo esse jogo que desfrutamos disponível, então a taxa seria sim justa)
- Os jogadores vão se importar mais em manter o vip, vão ativar mais vips com o dinheiro das vendas de coins, então o dinheiro circulará muito mais e em maior volume.
Acréscimo:
Para não acabar como os outros servidores da Craftlandia que se encerraram ao longo do tempo por estarem cheios de bilionários, a Administração poderia implementar mais formas dos jogadores gastarem seu dinheiro.
Sugestões:
- Taxa de transação de 5% a 10% do valor total, seja na /warp loja ou mesmo no /coins enviar.
- Taxa de entrada para os eventos com recompensa em dinheiro.
- Aumento nos valores de terrenos grandes (pelo menos em 2x)
- Aumento no valor para criação de clãs (pelo menos em 2x)
- Aumento no valor da Maçã Dourada Encantada (itens consumíveis fazem girar muito a economia)
Finalização:
Pode parecer um pouco absurdo todas essas taxas, mas para manter a economia em equilíbrio é necessário o gasto, seria ótimo que parecemos de ter tantos "resets" disfarçados porque a economia do antigo servidor quebrou e não tem outra opção a ser feita além de começar um novo.