Olá a todos. Hoje vou estar tentando mostrar a vocês como instalar o java oficial e criando as variáveis necessarios para funcionamento de 100% do mesmo. Spoiler: Passo a passo escrito Primeiro precisamos configurar as variáveis no arquivo de inicialização da sessão Vamos começar Abrindo terminal você pode usar os editores de texto da sua distribuição Linux ou usar o nano, vim editores de texto do terminal. Neste exemplo estarei usando o nano que é nativo da distribuição Abrindo com sudo, eu ativo o modo administrador do terminal sudo nano /etc/profile Agora vou colar as variáveis necessárias JAVA_HOME=/usr/lib/jvm/java/ PATH=$PATH:$HOME/bin:$JAVA_HOME/bin export JAVA_HOME export JRE_HOME export PATH Salvo o arquivo profile. Vamos baixar os arquivos necessários para serem copiados para a pasta do java Agora vamos criar a pasta em /usr/lib/jvm/java/ que ira conter os arquivos do java. Como meu gerenciador de arquivos do xubuntu e o thunar eu posso abrir o modo administrador da distribuição via ambiente gráfico ou via terminal se for via terminal podemos usar o seguinte comando sudo thunar Agora somente e necessário reiniciar seu computador Após isso somente precisa testar o comando para ver se o java está funcionando corretamente usando o seguinte comando no terminal java -version Video : Spoiler: Arquvios necessarios Arquvios necessarios Download do java : Download Agradecimentos ao @CapCamargo por disponibilizar para download o pacote java assim deixando mais fácil mostrar a vocês como fazer esse método de instalação do java
Boaaa, eu já utilizei linux e tive dificuldades para utilizar o modpack da CL. Vai ajudar muita gente.
Boaaa mano, muito bom, vai ajudar a galera que teve a mesma dificuldade que eu tive usando linux, parabéns!!!
valeu espero que de para ajudar xD valeu, espero que consiga ajudar pessoas que jogam CL e estão com problemas para rodar, estava sem jogar ai não pude atualizar o antigo topico valeu
Muito foda mano, parabéns! Engraçado que a staff e os devs sabem desse problema a anos e não tiveram vontade de fazer um tutorial oficial.