Retirar fungo é uma solução de curto prazo. Acredito que, com o passar de tempo do servidor, novas formas de upar mediante bot/fake vão surgir, historicamente falando sempre foi assim. Até poderiam manter, mas seria interesse diminuir o valor da venda e limitar horário da plantação, tal qual ocorria com os mobs (00:00 - 15:00). Algo entorno de 6 e 12 horas diárias. Além disso, deveriam explorar derivados da matéria bruta (cenoura dourada, bolacha, pão, batata assada, etc…) Nos últimos servidores, o trabalho de refinar a matéria bruta (trigo, melancia ou abóbora) era muito excessivo tendo em vista o lucro em cima disso. Assim como os derivados em geral (tijolos, peixe cozido e pedras lisas). Fico chateado quando vejo que as formas de enriquecer não mudam, basicamente por mobs, plantação e itens. Por óbvio, os players vão continuar farmando a matéria bruta se o trabalho dos derivados não pagar o esforço.
Poderia fazer assim: colocar limites de contas por IP (oque salvaria o server de BOT'S e lags, e que ficaria mais difícil de conseguir itens de pesca) e alterar o preço ou colocar somente itens compostos(cenoura dourada e etc)
Creio que o mais justo para todos e para ter um balanceamento melhor de valores, seria limitando a quantidade de contas que um jogador possa ter.
Como todos estão dizendo, retire, e vocês verão o impacto do lag caindo e as fakes sumindo, volta como antigamente os drops de cactos, as plantações/trap de cactos eram perfeitas tanto para novatos e para veteranos, saudades dessa epoca que a gente construia terrenos de cactos para ajudar novatos e para se beneficiar com vendas de contrutores de Lojas
Eu respeito a opinião de todos , precisamos ver o Pós e os Contra sobre os fungo do sv , pra não quebrar a economia do sv ... a minha opinião é essa .
Vamos usar o preço do fungo como base proponho diminuir para 0.75 Então Fungo: 0.75c Baseado em alguns testes que fiz vou tentar sugerir valores para deixar todas as plantações com preços equilibrados os testes que fiz foram usando um machado Eficiencia 5 Fortuna 3 Média de drop: Fungo: 3,5 Melancia: 6,5 Batata: 4,1 Cenoura: 3,9 Drop Fixo Cana: 1 Cacto: 1 Abobora: 1 Cacau: 1 Preços sugeridos e explicação de como cheguei a cada preço: Batata e Cenoura: 0,70c A média de Drops deles são muito parecidos, provavelmente se fizer mais testes eles vão tender a se igualar, então acredito que devem ter o mesmo preço, um pouco abaixo do fungo já que o fungo tem a desvantagem de ter que plantar na areia da alma que deixa você mais lento quando for colher, ou seja, você consegue menos fungo do que cenoura e batata no mesmo tempo Melancia e Abobora: 2c Apesar de ter a maior média de drop, a melancia demora em médio 1,8 Segundos para quebrar, já que na 1.5.2 nenhuma ferramenta consegue aumentar essa velocidade. Por outro lado a Abobora consegue ser quebrada instantaneamente com um machado Eff 5, porem tem drop fixo de 1, oque equilibra. Trigo: 2,5c O trigo também quebra instantaneamente e tem drop fixo de 1, porem acredito que seu valor deva ser um pouco mais alto devido ao inconveniente de que em uma farm os baus ficariam cheios de sementes, oque da um trabalho a mais ter que limpar todas as sementes e separar só o trigo para vender (No caso não achei uma placa que compre sementes na warp vip, caso tenha, desconsidere esse preço) Cana: 1,5c Quebra instantaneamente, drop fixo de 1, Vantagem: cada cana pode crescer até 3 de altura, então da pra farmar 2 canas por bloco Desvantagem: A plantação exige um layout mais chato com agua ao lado do bloco para plantar Cacau: 0,8c Drop fixo de 3, quebra instantaneamente com machado eff 5. Cacto: 4,5c Cacto é uma farm bem complicada, sempre tem que ter 1 espaço de cada lado, dropam apenas 1 por bloco, o jogador pode receber dano se ficar perto, por isso acho que o preço deve ser bem maior que os demais para compensar
Não precisa necessariamente retirar a placa do fungos, mas poderia fazer a economia do servidor girar em torno de outras coisas...já tá chato isso, todo servidor é a mesma coisa ''vamos farmar fungos, criar conta fake e deixar o macro fazer o trabalho'' perde totalmente a essência de jogar, fica chato, servidor novo, precisamos ter uma economia diferenciada