Opa turu bem com ocês? Espero que Sim
Hoj trago pra vcs uma pequena análise sobre Vava, mais conhecido por
Valorant
Ninguém vence uma guerra sozinho num é mesmo? Por mais que um único disparo ou explosão sejam suficientes para mudar o rumo das coisas, toda uma estrutura e movimentação foi necessária para chegar ao momento decisivo do dedo no gatilho, Valorant, a entrada de cabeça da Riot Games no mundo dos shooters, faz com que cada partida tenha esse exato peso, qualquer que seja o ponto da rodada.
Ao embarcar em uma nova modalidade competitiva, a desenvolvedora faz uso de sua ampla experiência com League of Legends, um dos maiores títulos do cenário de eSports da atualidade, para entregar uma experiência que é, ao mesmo tempo, fresca e familiar, abraçando veteranos do gênero e também os novatos, ainda que em menor grau. Todos, porém, se sentirão altamente desafiados.
Cuidado porque Um tiro é capaz de entregar a posição estratégia de um oponente, enquanto o próprio uso da habilidade serve para mudar as coisas e indicar aos adversários os tipos de agentes que estão na arena, as habilidades têm "cooldown" rápido, mas também ficam ativas por poucos minutos, enquanto os ults não são momentos decisivos, e sim escolhas táticas bem acertadas e que dependem do desempenho dos jogadores durante as partidas.
Com o uso das habilidades dos agentes e também da estratégia e capacidade de cada jogador, surgem necessidades como a de pensar rápido para mudar um ataque em andamento ou trabalhar com rotação e reposicionamento em mapas sempre circulares e com diferentes rotas
Isso gera um balanço interessante quando se joga, mas absolutamente esquisito de se colocar em palavras, mesma forma que quase nenhum jogo será resolvido por si só, pelas habilidades dos agentes, quase nenhuma partida pode ser vencida sem um bom uso delas. Da mesma forma, e no sentido oposto, enquanto serão raras as vezes em que um jogador, sozinho, poderá carregar o time, todos são individualmente capazes de definir o andamento de uma rodada. E é nesse caldo que está o ponto que mais diferencia valorant de seus pares.
Valorant, o novo FPS tático da Riot Games, é gratuito e no período de lançamento conta com quatro mapas, onze agentes e um modo de jogo padrão, “reciclado” de forma mais curta pra quem quer dar uma coisa rápida ou aquecer os dedos.
Não à toa, Valorant parece um jogo menos completo em seu lançamento do que eram Overwatch e Rainbow Six: Siege no mesmo período.
A Riot Games parece não ter intenções de abrandar no que toca a novos lançamentos e apostas por parte da companhia, algo que já havíamos percebido no evento comemorativo dos 10 anos do estúdio. VALORANT é a mais recente aposta dos criadores de League of Legends, um FPS que engloba ideias de títulos famosos do género, mas que ainda assim, consegue-se tornar num dos mais viciantes e empolgantes shooters táticos de que há memória.
Cada partida divide 10 jogadores em equipes de 5 com o objetivo de vencer 13 rondas num combate tático entre atacantes e defensores. Os atacantes possuem uma bomba intitulada Spike que podem carregar e plantar num dos 2/3 bombsites, dependendo do mapa, enquanto os defensores têm a missão de os defender, tapando todos os ângulos de visão. Como disse em cima, inevitável.